A Interpretação de sonhos

A Interpretação de sonhos Sigmund Freud

Resenhas - A Interpretação dos Sonhos (II) e Sobre os Sonhos (1900-1901)

malucpinheiro 10/03/2022

Um livro entre os essenciais de Freud, resumo de A interpretação dos sonhos, elenca os pontos mais importantes da teoria dos sonhos, naquela forma impecavelmente didática do Freud. Uma leitura que nos conduz na construção de seu pensamento e nos introduz ao próximos texto da sua obra, Psicopatologia da vida cotidiana, resultado também das descobertas com as investigações sobre os sonhos.

13/02/2022

Não precisa ser psicanalista pra ler psicanálise
Mesmo que você não pretenda seguir carreira atuando em psicanálise, eu sugiro que leia as obras de Freud, pois elas são basilares para a formação em Psicologia. Mesmo que você não acate as ideias freudianas como científicas (até porque elas datam de um século atrás!), tenha a mente aberta para entender de onde vieram muitas das questões que hoje permeiam o curso de psicologia, e a atuação profissional. Se não acatar a psicanálise como ciência, adote-a, então, como filosofia ou uma linha de pensamento. De qualquer forma, é imprescindível que as obras freudianas sejam lidas durante o curso.

Laura 31/12/2016

Poderia ser melhor
Gostei do livro, mas achei o livro anterior mais interessante, instrutivo e mais fácil de entender.