A última taça

A última taça Emilie Richards




Resenhas - A última taça


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Mauricio109 16/06/2021

Uma família irlandesa descobrindo suas origens
O livro é bem interessante e fácil de ler. Fiquei um pouco decepcionado em relação à uma das irmãs Donaghue porque ela é esquecida durante o livro todo, quase não tendo participação alguma na história. Porém gostei bastante da trajetória de Megan, que se tornou minha personagem favorita do livro por conta de seu sarcasmo.

A história principal, por si só, é simples e até bastante previsível. Uma coisa bem novelinha. Já os flashbacks são bem mais elaborados. Confesso que teria dado uma nota maior caso o livro todo fosse sobre os flashbacks. Os personagens são incríveis e me peguei mais interessado na jornada deles do que na das protagonistas.

Não é uma leitura esplêndida, mas também não chega a ser monótona. É um livro perfeito para passar um tempo, ou sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



efinco 03/03/2015

A última taça
Megan e prisioneira de um casamento mal-sucedido, e não sabe como resolver os problemas que ameaçam seu relacionamento. Casey, apesar de viver feliz um amor antigo, enfrenta um novo desafio: ser mãe. E Peggy, que sempre sonhou tornar-se médica, precisa adiar seus pianos ao descobrir que seu filho é autista. Apesar das dificuldades, as irmãs Donaghue partem para a remota aldeia irlandesa de Shanmullin para ajudar Irene Tierney, uma parente distante que precisa descobrir a verdade sobre a morte de seu pai, ocorrida há mais de setenta anos. Ao passo que se desenrola uma trama intrigante de segredos, sacrifícios, ganância e paixões escondidas, a vida de cada irmã e mudada para sempre. (Fonte)

O livro não traz uma história linear e fácil.
Alterna entre presente e passado, o que pode dificultar a leitura para algumas pessoas. Dizer que depois da página 60 não se sabe qual o tempo da leitura, me diz que a pessoa não é um bom leitor. Sim, isso mesmo, saber ler não é sinal de ser bom leitor.
Entender o que se lê é fundamental para isso. Não gostar da história é uma outra coisa. Gostei demais da história e acredito que facilmente poderia ser dividida em 2 ou 3 livros em história linear.
Vou reler com mais tempo e degustar a história. Pelo fato da história ter essa escrita e ser concisa dificulta a leitura, mas deixa margem para o leitor preencher as entrelinhas.

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/07/a-ultima-taca.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR