Preacher Volume 9

Preacher Volume 9 Garth Ennis

Resenhas - Preacher, Volume 8

Raysa 26/01/2022

O desfecho final
Jesse Custer chega ao final de sua busca, resolvendo suas questões com Cassidy, Starr e o todo poderoso
Acervo.Dulci 27/01/2022minha estante
Mulher tu já leu muitos quadrinhos!!! Arrasou!!! ???

Raysa 27/01/2022minha estante
É o meu lazer mlr ??

Ross.Lopes 08/06/2021

Imaculado
Há quem ame, há quem não ame tanto assim, mas esse volume de preacher é bom pra CARALHO. O embate entre Jesse e Cass é enervante, a última investida de Starr, a defesa de Tulipa, etc. Temos um fim digno para TODOS os personagens, e eu digo TODOS. Tem quem não goste de final feliz, e problema deles, porque foi um final 100% satisfatório e me deixou de coração quentinho(o que jamais pensei ser possível com PREACHER). Entrou pro hall das minhas leituras favoritas?.

Romulo 12/05/2021

Espetacular
Conclusão excelente, épica, que amarra todas as pontas!

Valeu a pena a jornada!

Valesi 27/02/2021

Final necessário
Enfim a busca de Jesse Custer chega ao seu desfecho. Contando com todos os principais personagens da saga, Garth Ennis e Steve Dillon fecham histórias (nem sempre da maneira mais satisfatória) e se despedem de uma bela jornada.

Djeison.Hoerlle 06/12/2020

Final anti clímax e repleto de clichês dos mais pobres. Mas depois de passar 2250 páginas acompanhado as peripécias de um pastor, sua namorada brucutu e um vampiro viciado, o sentido do desfecho acaba se sustentando na relação construída com os personagens.
Garth Ennis é o próprio vampiro Cassidy. Se você prestar a atenção, vai ver que não é grande coisa, mas o miserável sabe ser interessante e te prender com algumas filosofias de bar e reflexões sobre o sonho americano. Isso tudo em meio a uma road trip desprendida de propósito verossímil.
O que estou tentando dizer é que Preacher é bom, mesmo sem necessariamente ser, e acho que vale um lugar de destaque na minha estante.

joaoggur 05/12/2020

O fim de uma era
Garth Ennis e Dillon gastaram boa parte dos anos noventa produzindo uma das minhas HQS favoritas, Preacher, qua acaba neste volume. Essas 66 edições de pura perversidade, loucura e religião, apenas provam algo que fãs de HQs raiz já compreendem: A genialidade de Garth Ennis. Pela história e construção da trama, parece que falaram assim para o Ennis:

?Vai escrevendo e vê onde vai dar!?

Digo isso pois Preacher abusa da diversidade, tendo temas como Religião, família, sociedades secretas, grupo de supremacia branca no qual o nome não direi, cidades pequenas... e um cara chamado CARA DE CU.

Até pouco antes da última página dessa edição, não me vinha nada a mente em relação ao final. E cada vez mais que fui lendo (isso vale para toda a saga), mais fiquei encacucado com um possível desfecho, pois tudo em Preacher é extremamente imprevisível. Foi o que eu disse, parece que Ennis colocou toda a sua criatividade e conhecimentos no quadrinho, uma mistura que deu muito certo.

Não imaginaria como seria essa HQ sem os desenhos do Dillon; Sem muito fru fru, direta e com poucos detalhes. Os traços do nosso eterno Steven nos encantam por toda a trama.

Como (se eu não me engano) disse na resenha do primeiro volume: não queira esperar algo com muita simbologia ou detalhes; Preacher é algo sem regras e não se limita a absolutamente nada.

Para quem não tem paciência de ler esse mini livro de resenha: LEIAM PARA ONTEM, INDISPENSÁVEL NÃO TER NA ESTANTE.

romulo mafra 18/09/2020

Deus e o Diabo na Terra do Sol
Hoje finalmente terminei a (re)leitura de uma das maiores sagas da HQ, ao lado de Sandman, e que ganhou uma série pra TV (não tão satisfatória assim, mas, divertida, pelo menos) tempos atrás. Preacher revolucionou as HQs, como Sandman, como V de Vingança, e foi um dos pontos altos do selo Vertigo (agora, transformado em "Black Label" pela DC)!
Que história, que saga do reverendo Custer, sua amada Tulipa, o vampiro irlândes drogado e chapado Cass, do famigerado Santo dos Assassinos e até do Cara-de-cu, ah, e sem esquecer do vilão Herr Starr! Todos no encalço de Deus que abandonara a Criação e perambulava de moto pela Terra!
Já tinha lido todo o gibi na época do nascimento dos scans (sim, gibis escaneados), lá pelos começo dos anos 2000, mas, era uma obra que precisava reler e degustá-la como ela merece! Está sendo relançado todos os encadernados, desde o primeiro, então, quem gosta de histórias originais, essa, é IMPERDÍVEL.

Danilo.Almeida 11/06/2020

Fechando com chave de ouro
O ultimo livro da saga de Jesse, Tulipa, Cassidy e tantos outros personagens memoraveis. Nele, jesse está disposto a por um ponto final naquilo que começou em Anville com sua igreja e comunidade sendo destruida.
O final foi muito satisfatório dando redenção aos personagens principais e ferrando com aqueles que merecia. É cheio de plotwist e foi o único livro que me fez suspirar de satisfação ao termina-lo. Fico feliz pelo final e um pouco melancólico por saber que dificilmente acharei uma obra tao boa quanto foi Preacher.

Foi uma otima viagem até aqui e sou mtu grato a Garth Ennis e Steve Dillon por te-la criado e por ter a chance de ler algo tão maravilhoso.

Cilmara Lopes 31/07/2016

Final inesquecível!
Sinceramente um final para celebrar Garth Ennis e Steve Dillon, me sinto estarrecida tamanha maestria desses dois.
Não foi um ponto final, dá pra pôr uma vírgula, nota virgula normal não vírgula flutuante...(né Herr Starr), e continuar com muito mais loucuras...pois terminou de forma satisfatória, porém enigmática sobre o que pode ocorrer depois do Santo dos Assassinos ter matado Deus..será que ele morreu mesmo? E o Cassidy, virou um humano. é isso?
Só uma coisa tenho plena certeza o reverendo Jessie Custer e a pistoleira Tulipa O'Hare serão felizes e não para sempre, mas como sempre, porque a vida é assim!