Rivais no Amor

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/08/rivais-no-amor-janet-dailey.html

Diego 10/12/2014

Primeiro livro que me fez chorar
Já li centenas de romances ao longo dos anos, mas nenhum chegou perto de me emocionar a ponto de eu quase ter que abandonar a leitura. Nunca um livro me fez vibrar, torcer, sofrer, e sentir que os seus personagens fossem reais e, de quebra, meus amigos. A autora foi tão brilhante que conseguiu descrever cada nuance, cada sutileza das personalidade de Abbie e Rachel. Eu amei as duas, torci por ambas e não teve uma que gostei mais ou menos porque elas eram, acima de tudo, humanas. Cada uma com as suas qualidades, fraquezas e defeitos, mas em comum uma mesma mágoa nascida de um ódio que acabaria por arrastá-las inevitavelmente para um turbilhão de traições, sofrimento e desastre. Sem palavras. Janet Dailey é indiscutivelmente a melhor. Posso viver 100 anos que nunca irei esquecer e pretendo reler sempre essa obra prima que ela escreveu.

Fogui 11/08/2014

Uma Competição Sem Vencedor. Apenas Dor!
Rivais No Amor.
Janet Dailey.

É tudo muito complexo. Um texto cheio de nuances, mas todos os romances da Janet Dailey são assim, perturbadores. Nada, nadinha convencional. Ela tem a capacidade de se reinventar, quando você acredita que está lendo o melhor romance da Janet, ela aparece com um novo texto melhor que o anterior.

Rivais No Amor é o mais complexo texto que já li da autora. Porque duas irmãs, quase ″gêmeas″, se conhecem já adultas e tem tudo para serem as melhores amigas, mas se perdem no meio do caminho, numa competição sem propósito algum, onde não há vencedores, apenas muita dor.

E o pior de tudo, é que no processo elas vão cometer equívocos tão absurdos, em nome de uma competição, e vai prejudicá-las, mas também vão afetar aqueles que elas mais amam. A troco de nada.

O final você vai ter que ler, mas tenho certeza que vai sofrer, mas vai amar cada página lida.

Recomendo!!!

Obs.: se quer ler mais sobre está estória e muito mais, de uma olhadinha no meu blog:

site: foguiii.blogspot.com.br/2014/08/rivais-no-amor-janet-dailey.html

27/08/2012minha estante
Sou suspeita pra dizer o qto gostei. Mas esse livro é lindo demais! Sobretudo, me apaixonei por MacCrea, um homem tão decidido, sincero, justo e equilibrado. Com ele ao lado de Abbie não tinha como, mais cedo ou mais tarde (como de fato foi), Abbie não mudar o percurso de sua vida, e percorrer o caminho certo (o caminho do perdão, da compreensão, da paixão)... Sinto por Rachel não perceber o mesmo q Abbie enquanto ainda era tempo. Mas é justamente por isso q o livro é tão belo!

27/08/2012

O ódio corrói o recepiente onde se encontra.
Quando vc pensa q já leu o melhor livro de J.D., eis q vc se depara com essa belíssima obra de arte.

Sempre me impressiono com o quanto J.D. consegue nos tocar profundamente com suas estórias comoventes e tão rebuscadas.

Nesse livro, ela narra a estória de 2 lindas irmãs, quase gêmeas, que ao se conhecerem no enterro do pai, travam uma verdadeira guerra.

E pelo o q elas estão lutando???? Pelo amor do pai já falecido???
O q elas querem provar? Quem é a melhor???? E pra quê???

Elas se perdem no meio de tanta mágoa, rancor, ressentimento e raiva.
Não conseguem enxergar o óbvio. Ficam cegas e se afundam mais e mais num ódio devastador.

A ironia da estória, é que de um jeito ou de outro, ambas as irmãs, acabaram fazendo o mesmo q tanto criticaram em Dean. Se meteram na mesma cilada, e nem assim se deram conta de que precisam mudar aquela atitude tão auto-destrutiva.

Abbie comete seus erros sobretudo pq é teimosa e temperamental demais. E sempre fora uma menininha mimada. No entanto, surpreendeu qdo teve q agir como uma mulher decidida e tomou o cabresto da vida em suas mãos. Fazendo o q tinha q fazer. Sem vergonha. Sem medo.

Sim, sentiremos raiva da Abbie em muitos momentos, mas tb não tem como não admirá-la. E graças ao MacCrea (q homem!!!) ela consegue enxergar a grande burrada q está cometendo em sua vida, deixando o ódio corroer tudo e todos ao seu redor, destruindo todas as chances de ser feliz.

Já Rachel, que sofre por se sentir a pessoa mais rejeitada do planeta, q sente tanta pena de si própria...apesar de encontrar um homem bastante equilibrado em sua vida, precisa chegar nas últimas consequências pra...

...Bem, vc tem q ler. Vale à pena cada página, cada palavra. É muito bem elaborado, e te emociona profundamente.

Haverá muitas reviravoltas, muita tragédia, muita paixão.Do q mais a gente precisa???

marcilivros 15/09/2009

Rivais na vida
Considerei uma história muito bem contada, envolvendo personagens bastante fortes em seus sentimentos e emoções. Com amor e ódio pulsando a cada página, prende o leitor do início ao fim, reservando surpresas até um desfecho deveras inesperado. Com cenários bastante idílicos, cavalos e suas competições, esta é, sem dúvida, uma obra que vale a pena ser lida, principalmente, porque a todo tempo faz-se necessário que auto-estimas em baixa sejam resgatadas e corações sejam acalmados e, digamos, consertados.