O Glorioso Aparecimento

O Glorioso Aparecimento Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 12 - O Glorioso Aparecimento

Luciana 21/11/2023

Ainda tem mais um pra terminar, porém pelas resenhas acredito que vou parar nesse pra ter uma lembrança feliz. Achei ainda um pouco de enrolação deles no que poderia ter terminado em uns 6 livros. Esse temos a volta de Jesus, dos que morreram, aprisionam a serpente por 1000 anos e tá todo mundo feliz e ponto. Ótimo livro mas recomendo somente pra quem já chegou até aqui

LaryShelf 17/09/2023

O glorioso final!
Na conclusão épica, a batalha final entre Deus e Satanás é travada, o mundo é julgado e o reino milenar de Cristo tem seu início onde todos aqueles que ama a Deus e seu filho viverão em paz e harmonia.

Emocionante e arrebatador, esse último livro trouxe momentos de pura apreensão e alegria. Apesar de eu achar que os autores enrolam muito em algumas partes e deixam o livro meio cansativo ao ficar descrevendo a mesma coisa por vários visões diferentes, no geral o livro é muito bom! Até o meio do livro é apenas mais do mesmo: exército se organizando, Carpathia mentindo e descrições e mais descrições de lugares. As coisas realmente melhoraram com a chegada de Cristo nas nuvens e tudo que ocorreu em seguida! O significado coerente que os autores trazem para as passagens misteriosas do Apocalipse me surpreenderam muito porque tudo se encaixa e faz sentido!

Um ponto alto do livro são as várias passagens bíblicas e como todas as teorias e ensinos se baseiam fielmente na Palavra provando como o livro realmente usa a Bíblia como base trazendo uma maior confiança aos cristãos que leem. Eu, como cristã, consegui me sentir como se estivesse lá, vitoriosa ao lado de Jesus e desfrutando do seu amor e justiça. Lindo demais ver a volta dos que morreram em Cristo e o tão esperado reencontro entre Ray e a família.

Uma saga fundamental para todo cristão que vai muito além de divagações sobre as representações das profecias apocalípticas, mas que, acima de tudo, mostra de forma fantástica o que a Bíblia já diz: o justo vive pela fé e a morte é lucro se a vida é Deus.

Pericles Avelino 03/09/2023

Enfim, Ele voltou!
A tensão da narrativa é palpável! Apesar de ser um evento teológico e cosmicamente certo, a volta de Jesus é tão aguardada que o leitor sente como se fosse testemunhar junto das personagens (há, que bom seria...). Com o Anticristo finalmente aprisionado e os santos julgados, inicia-se o novo Milênio. Bom, penúltimo livro já foi. Enfim, depois de exatamente 20 anos, vou para o último livro da série.

Lucio 27/01/2023

Finalmente a glória
Olha essa série não é ruim, só acho que poderia ser menor. Mas valeu a pena a leitura, principalmente os dois últimos livros. São muito empolgantes e li muito rápido. Neste último finalmente temos a volta de Jesus, e a salvação daqueles que enfrentaram. Tribulação. As partes mais emocionantes são a volta de Jesus, claro, e o Julgamento de Satanás e do falso profeta. Eu estou até agora ouvindo os gritos daqueles que não foram salvos. ?.

E o final, apesar de óbvio e já conhecido, foi bem escrito, colocando um desfecho na história de todos personagens que nos acompanharam ao longo da série.

Leituras e Reflexões 31/03/2022

A palavra-chave desse livro (penúltimo da série) é GLORIOSO!!!!
Glorioso = coberto de glória; célebre, vencedor.
Na realidade, nenhum adjetivo em língua portuguesa ou em qualquer outra é capaz de expressar o quanto a segunda vinda do nosso Senhor será.
Maravilhoso ler, imaginar, sonhar? Ahhh? só em saber que será 1 milhão de vezes mais GLORIOSO do que qualquer ficção tente retratar. ????
Aguardamos o dia!

Leituras e Reflexões 01/04/2022minha estante
??? Simmm, minha irmã!!!

lariza 08/12/2021

Até que enfim
Série que começou muito bem, mas os autores e editoras quiseram ganhar dinheiro tornando uma série de 13 livros que poderiam ter terminado em 6. Mas, achava que tinha conseguido terminar e descubro que existe mais um ???. Lerei, mas sabendo que será tempo perdido

Leitora 22/04/2021

Amei
Não tem muito o que falar, só sei q eu amei esse livro, desfecho perfeito pra tudo.

Clara T 31/03/2021

Talvez um Fim
Esta série é muito longa. Este é o 12o. volume. Alguns foram eletrizantes e me prenderam a ponto de continuar pensando neles depois de terminada a leitura. Mas não foram todos os volumes assim.
São muitas as críticas que posso fazer a esta série. Por ser uma série de muito sucesso, acredito que o objetivo era atingir crentes e não crentes. E a crítica é que em alguns momentos, principalmente nos últimos volumes, os autores enfocam em personagens que vão morrer e depois esquecem que eles um dia existiram.
Contando sobre este volume, enfim iniciou-se a batalha do Armagedom e todos esperam o Glorioso Aparecimento de Jesus para derrotar o anticristo e o falso profeta.
E para cada um é uma percepção diferente e individual. O texto é arrastado e repleto de passagens bíblicas. Intercala com os personagens que estão em Petra, Rayford, Mac e Enoque.
Enoque foi muito pouco comentado nos volumes anteriores e de repente se tornou imprescindível para a narração.
E o reencontro com os mártires da tribulação é o momento mais esperado.
Fiquei entediada com esta leitura, vim arrastando por algum tempo. Não tiro o mérito que me deixou tão envolvida com alguns momentos. Mas depois de um tempo comecei a desgostar do que antes parecia envolver. A fórmula dos autores já não funcionava mais.

Mindu 28/10/2020

E finalmente aconteceu!
Esta parte da história retrata a segunda vinda de Jesus bem como a entrada para o Milênio.
E interesante ver os acontecimentos pela visão do autor, mas o livro tenta explicar tanta coisa que fica cansativo, assim como as citações. Entendo por que o autor utiliza esse recurso, mas Jesus acabou ficando muito abstrato.
Recomendado para quase finalizar a coleção, que poderia ter sido desenvolvida em menos livros.

Raquel Holmes 23/09/2019

Pior livro até o momento
É incrível como eu atualizo a cada leitura qual o pior livro da série. Desta vez o pior livro certamente é O Glorioso Aparecimento. Gente, que livro ruim. Eu estava super na expectativa e quebrei a cara. Tinha tudo pra ser o melhor livro, mas o pior de tudo foi Jesus falar somente através de citações de versículos. A gente já viu isso acontecer ao longo da série com os personagens humanos e até com Satanás, mas Cristo? Pelo amooooor!!!! Tem umas heresias muito doidas também. Os arrebatados contam para os remanescentes fiéis no início do milênio que estavam orando por eles... nunca vi nada disso na Bíblia. Que loucura! Tem muita coisa bizarra neste livro.

Carlos 23/06/2018

Mesmo sendo o "último" foi sem sombra de dúvidaso mais intragávelde todos. Os autores conseguiram transformar a vinda de Jesus numa coisa massante. Cristo é tão desprovido de palavras que precisa recitar a Bíblia, sério?! Livro bem mediano.
Raquel Holmes 14/06/2019minha estante
Estou lendo. Página 123 e Cristo ainda não voltou. Essa sua crítica é muito pertinente: Chaim, Ben Judá e até Lúcifer têm de falar citando versículos. Toda vez que um ancião vai pregar eu até suspiro. É muito entediante. Os personagens são rasos. Eles têm quase a mesma personalidade e quando os autores tentam fazer com que tenham personalidade diferente acabam sendo acentuadas demais: Chloe e Hattie teimosas e quase infantis; Albie extravagante; Anciãos cultos de um modo exagerado e pouco convincente... E bons personagens totalmente apagados até aqui, como Miqueias, Z, Hanna...

Raquel Holmes 23/09/2019minha estante
Fiiiinalmente terminei de ler. Misericórdia! O que foi isso? Os arrebatados disseram aos remanescentes fiéis no início do Milênio que estavam orando por eles e vendo tudo o que acontecia na Terra. Cadê isso na Bíblia? O livro tinha tudo pra ser o melhor da saga, mas os autores falharam miseravelmente.

Rafael Reis 03/04/2018

Finalmente Jesus montado em um cavalo branco!
Finalmente Jesus apareceu! Assim como a história da humanidade aguarda isso, a expectativa gerada na saga para ver o amado das nossas almas é enorme. Mas o acontecimento só é revelado depois da metade do livro. E daí é possível notar o tamanho da enrolação com a continuidade do Armagedom que ocorre nesse livro.
O enfrentamento de Nicolae com seus exércitos é tão extenso, que chega a perder a graça o momento que de sua derrota. Outros recursos como contar o passado de algumas personagens são também utilizados para fazer esse volume ter a mesma grossura dos outros. Porém não acrescenta muito à trama, é realmente desnecessário.
São quase 100 páginas para descobrir que Rayford está vivo e Buck morreu. Ao meio disso temos mais enrolação, como as tiradas de herói de Rayford e Mac querendo acompanhar cada passo de Nicolae, somente para a saga ganhar mais detalhes desnecessários desse lado da história. Perde-se a conta de quantos tropeções Leon Fortunato comete diante do Potentado, mostrando claramente a falta de criatividade dos escritores nesse ponto da trama.
Os seus bons momentos vem na emocionante volta de Jesus, suas falas com referência bíblica, os diálogos direcionados individualmente, a reconstrução de Jerusalém e a entrega do galardão as figuras bíblicas e personagens queridos que morreram durante a saga.
Os melhores diálogos são sobre como realmente aqueles mil anos se darão, os detalhes de suas vidas e as inúmeras tentativas de encontrar respostas nos textos bíblicos.
E graças a Deus, chegamos ao fim que não é o final!

Gutenberg Carlos 31/10/2015

Melhor Livro da série!
Na minha opinião melhor livro da série! (Até então.)

Após um início meio chato, pois continua a mostrar a batalha do Armagedom.

Acontece o evento mais esperado da terra, após o arrebatamento:
O Glorioso Aparecimento!
(Se você é cristão, mesmo preferindo se arrebatado, esse livro faz com que você queira estar presente nesse momento!)

O Cristo retorna a Jerusalém, triunfante e vencedor, para cumprir todas as profecias que foram feitas.
Não tem como não se maravilhar com a presença majestosa de Jesus.

Relatos e discursos de Cristo e muito mais.

Também tem um julgamento, e o galardão para os santos.

Tudo pronto para o Reino Milenar!

Gabriel Silva 04/09/2012

O único jeito de descrever esse livro é:
CHOREI LITROS, RIOS, OCEANOS e MARES.

O livro mais lindo e mais perfeito e mais tudo que já li na minha vida..

A série Deixados para Trás é a série mais incrível que existe na literatura atual.
Amo cada livro por igual, mas esse amo mto mais.