O Glorioso Aparecimento

O Glorioso Aparecimento Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 12 - O Glorioso Aparecimento

Leituras e Reflexões 31/03/2022

A palavra-chave desse livro (penúltimo da série) é GLORIOSO!!!!
Glorioso = coberto de glória; célebre, vencedor.
Na realidade, nenhum adjetivo em língua portuguesa ou em qualquer outra é capaz de expressar o quanto a segunda vinda do nosso Senhor será.
Maravilhoso ler, imaginar, sonhar? Ahhh? só em saber que será 1 milhão de vezes mais GLORIOSO do que qualquer ficção tente retratar. ????
Aguardamos o dia!

Aguardamos esse dia;

Leituras e Reflexões 01/04/2022minha estante
??? Simmm, minha irmã!!!

Luciana 21/11/2023

Ainda tem mais um pra terminar, porém pelas resenhas acredito que vou parar nesse pra ter uma lembrança feliz. Achei ainda um pouco de enrolação deles no que poderia ter terminado em uns 6 livros. Esse temos a volta de Jesus, dos que morreram, aprisionam a serpente por 1000 anos e tá todo mundo feliz e ponto. Ótimo livro mas recomendo somente pra quem já chegou até aqui

Macedo 26/01/2011

12º Livro da Saga
Bem... chegando ao "final" da série (ainda falta o 13º Livro, mas a história mesmo acabou nesse), vemos que os autores quiseram, realmente, ganhar dinheiro encima dos livros lançados, pois... dava pra contar toda essa história em (no máximo) 6 ou 7 livros, quando na verdade foram lançados 12/13.

Fica realmente complicado elogiar uma série quando, vc nota na prática, q a história ta sendo esticada D+, nesse Livro (12ª) então... nossa... lógico que tem coisas bem legais durante o livro, mas... é muito blá, blá, blá desnecessário! Muitas coisa q vc se pergunta... pq eu tenho q ler isso?

No mais... desejo a todos q queiram ler toda essa série... muita paciência, pois pode ter certeza, irão precisar! e não esperem muita ação nos livros não, pois... ela pode não chegar!
Evandro Silva 10/03/2011minha estante
Concordo em parte com o que você escreveu!

Realmente os autores enrolam muito durante toda a saga! Mas tirando o inconveniente deles enrolarem bastante, até que do livro 1 ao 11, e o livro 13 foi bacana ler! Particularmente em alguns dos livros, durante vários trechos, senti aquela emoção da ação rolando e a gente querendo saber como que vai terminar!

Porém, pra mim, esse livro 12 foi decepcionante! Sinceramente esperava que fosse mesmo o melhor dos livros, pois afinal, é o ápice da história, quando Jesus está voltando, mas eu, não senti emoção nenhuma, exceto enfado!

Macedo 21/04/2011minha estante
Pois é Evandro J.R.S.
reamente há momentos bons na saga, exemplo (todo o 4º livro, um dos melhores q achei) mas... num contexto geral... esperava mais!
mesmo assim... vale muito ler a saga, pois apatir dela, "entendi" melhor o apocalipse (lógico q num ponto de vista dos autores).

Mindu 28/10/2020

E finalmente aconteceu!
Esta parte da história retrata a segunda vinda de Jesus bem como a entrada para o Milênio.
E interesante ver os acontecimentos pela visão do autor, mas o livro tenta explicar tanta coisa que fica cansativo, assim como as citações. Entendo por que o autor utiliza esse recurso, mas Jesus acabou ficando muito abstrato.
Recomendado para quase finalizar a coleção, que poderia ter sido desenvolvida em menos livros.

Lu 24/12/2009

Nâo é uma resenha, é um resumo:
(tem SPOILERS!)De longe, este livro é o mais emocionante da saga Deixados para Trás até agora. Depois de sete anos e mais algum tempo sofrendo com a Tribulação, com a perda de parentes e amigos queridos, finalmente os sobreviventes presenciam a volta de Jesus na Terra.

Vou ser bem sincera: sempre disse que esse livro poderia ser lido sem a necessidade de ser um cristão fervoroso ou até praticante. E ainda sustento isso. Mas foi muito difícil não se emocionar e não desejar a volta de Jesus Cristo. Torci junto com Rayford e Mac a metade do livro inteiro por essa volta.

A metade do livro é mais ou menos assim: Nicolae, em sua arrogância, reunindo exércitos para invadir Petra (Israel já tinha sido invadida "no livro anterior"); e os crentes em Petra se preparando para a vinda de Cristo, alguns sofrendo e ainda lutando para não serem achados e mortos pela Comunidade Global.

A segunda metade é sobre a volta de Cristo: como ele desce à Terra, como a experiência dessa volta é sobrenatural, a emoção que cada um sente ao ver e ser visto, ouvir e ser ouvido por Jesus. Também é quase na reta final do livro que o julgamento do Anti-cristo Nicolae, do falso profeta Leon Fortunato, e do próprio Lúcifer acontece. Mas Jesus é tão bonzinho com eles, que eu sou mais os anjos Gabriel e Miguel, que executam as senteças. No final, finalmente as famílias e amigos separados pela morte se reencontram.

Confesso que fui ás lágrimas. Quem, afinal de contas, não gostaria de de rever parentes e amigos que já se foram? Quem não gostaria de abraçá-los novamente e poder dizer as coisas que nunca disse antes?

Só fui compreender quase no final do livro, que provavelmente o último livro tratará sobre os mil anos do reinado de Cristo na Terra. Surpresa, eu entendi que ainda haverá conflitos - eu achando que esses mil anos seriam de puro "paz e amor". E que venha "A vitória final"

=]

LaryShelf 17/09/2023

O glorioso final!
Na conclusão épica, a batalha final entre Deus e Satanás é travada, o mundo é julgado e o reino milenar de Cristo tem seu início onde todos aqueles que ama a Deus e seu filho viverão em paz e harmonia.

Emocionante e arrebatador, esse último livro trouxe momentos de pura apreensão e alegria. Apesar de eu achar que os autores enrolam muito em algumas partes e deixam o livro meio cansativo ao ficar descrevendo a mesma coisa por vários visões diferentes, no geral o livro é muito bom! Até o meio do livro é apenas mais do mesmo: exército se organizando, Carpathia mentindo e descrições e mais descrições de lugares. As coisas realmente melhoraram com a chegada de Cristo nas nuvens e tudo que ocorreu em seguida! O significado coerente que os autores trazem para as passagens misteriosas do Apocalipse me surpreenderam muito porque tudo se encaixa e faz sentido!

Um ponto alto do livro são as várias passagens bíblicas e como todas as teorias e ensinos se baseiam fielmente na Palavra provando como o livro realmente usa a Bíblia como base trazendo uma maior confiança aos cristãos que leem. Eu, como cristã, consegui me sentir como se estivesse lá, vitoriosa ao lado de Jesus e desfrutando do seu amor e justiça. Lindo demais ver a volta dos que morreram em Cristo e o tão esperado reencontro entre Ray e a família.

Uma saga fundamental para todo cristão que vai muito além de divagações sobre as representações das profecias apocalípticas, mas que, acima de tudo, mostra de forma fantástica o que a Bíblia já diz: o justo vive pela fé e a morte é lucro se a vida é Deus.

Gabriel Silva 04/09/2012

O único jeito de descrever esse livro é:
CHOREI LITROS, RIOS, OCEANOS e MARES.

O livro mais lindo e mais perfeito e mais tudo que já li na minha vida..

A série Deixados para Trás é a série mais incrível que existe na literatura atual.
Amo cada livro por igual, mas esse amo mto mais.

Leitora 22/04/2021

Amei
Não tem muito o que falar, só sei q eu amei esse livro, desfecho perfeito pra tudo.

MÁRSON ALQUATI 20/10/2010

Termina o Armageddon!
Mais um excelente capítulo da Sèrie Deixados Para Trás, que era para ser o último, mas acabou ficando como o penúltimo, já que temos ainda o livro A Vitória Final. Aqui somos testemunhas do Glorioso Aparecimento de Cristo e do extermínio das tropas do Anticristo, em cenas chocantes e fortes. Recomendado!

Silvio 27/07/2010

Qualquer um pode escrever um livro como esse. É só copiar, literalmente, algumas passagens bíblicas e imaginar certas coisas.

Certas passagens são bastante emocionantes. Imaginar Jesus voltando à Terra, vindo de cima montado num cavalo; imaginar o demônio sendo preso; imaginar Jesus chamando as pessoas pelo nome/apelido e falando em sua língua materna; imaginar ver Jesus de qualquer parte do mundo; imaginar ver os maldosos e leais à besta sendo destruídos... é muito emocionante.

Contudo, é muito cansativo, muito repetitivo, muito fanatismo religioso; interpretação literal ou duvidosa da Bíblia, principalmente no que se refere à contagem do tempo. O livro tem 392 páginas, que poderiam ser escritas em 92... o restante, é só ler a Biblia.

Thiago 09/04/2012

A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html

Emanuel Kowalczuk 23/12/2011

Tradução
Este livro foi traduzido por outra pessoa, achei horrível, parece que nem foi revisado, há erros gramaticais e de concordância básicos. Gostei dos livros anteriores, tinha uma leitura empolgada e atrativa. Agora vou começar a ler A vitória final, espero que esteja melhor, só que logo de cara já vi que é a mesma tradutora.

lariza 08/12/2021

Até que enfim
Série que começou muito bem, mas os autores e editoras quiseram ganhar dinheiro tornando uma série de 13 livros que poderiam ter terminado em 6. Mas, achava que tinha conseguido terminar e descubro que existe mais um ???. Lerei, mas sabendo que será tempo perdido

Clara T 31/03/2021

Talvez um Fim
Esta série é muito longa. Este é o 12o. volume. Alguns foram eletrizantes e me prenderam a ponto de continuar pensando neles depois de terminada a leitura. Mas não foram todos os volumes assim.
São muitas as críticas que posso fazer a esta série. Por ser uma série de muito sucesso, acredito que o objetivo era atingir crentes e não crentes. E a crítica é que em alguns momentos, principalmente nos últimos volumes, os autores enfocam em personagens que vão morrer e depois esquecem que eles um dia existiram.
Contando sobre este volume, enfim iniciou-se a batalha do Armagedom e todos esperam o Glorioso Aparecimento de Jesus para derrotar o anticristo e o falso profeta.
E para cada um é uma percepção diferente e individual. O texto é arrastado e repleto de passagens bíblicas. Intercala com os personagens que estão em Petra, Rayford, Mac e Enoque.
Enoque foi muito pouco comentado nos volumes anteriores e de repente se tornou imprescindível para a narração.
E o reencontro com os mártires da tribulação é o momento mais esperado.
Fiquei entediada com esta leitura, vim arrastando por algum tempo. Não tiro o mérito que me deixou tão envolvida com alguns momentos. Mas depois de um tempo comecei a desgostar do que antes parecia envolver. A fórmula dos autores já não funcionava mais.

Paulo 24/03/2012

Dez/2009