Pecado de Mulher

Pecado de Mulher Heather Graham Pozzessere

Resenhas - Pecado de Mulher

DANIROMA 11/02/2020

Eles saíram do fogo e entraram na vida
Essa é a última frase desse livro e resume bem a história. Até agora estou procurando motivos para nao dar 5*****, mas não mudaria nada e por isso não consegui. Em romances de banca as vezes lemos uma boa história que não tem um bom romance, ou lemos um bom romance que não tem uma boa história. Esse livro tem os 2 ingredientes, por isso vai para lista de favoritos sim.
A começar da história que é bem original, quando li o resumo jamais imaginaria que seria assim, a sequencia de fatos com trama começando na Inglaterra, passando para ida e a São Francisco, a descrição da cidade no início do século 20, culminando com o terremoto que realmente aconteceu em 1906 prende a atenção do leitor o tempo todo, fora os personagens coadjuvantes que dão charme, drama e humor para a história.
Quanto ao romance, sem palavras, depois de mais de 20 anos lendo esses livros não conseguimos suspirar tanto, quanto nas primeiras leituras, mas esse livro me trouxe essa sensação, na reta final estava com medo e ansiedade em terminá-lo, deve ser isso que chamam de ressaca literária né.
O casal é incrível, porque é Marissa, a pobre, orgulhosa, ambiciosa e determinada mocinha é a verdadeira dona história, e percebemos isso desde o início. É tão diferente das heroínas de romance que seria fácil detestá-la, mas pelo contrário acabamos admirando-a.Ela mente, engana, manipula e seduz o mocinho, mas com as melhor das intenções. Já o Ian é o típico macho alfa de romance e verdadeiro professor na arte do prazer.
Esse aspecto entre o casal é bem forte, eles se atraem logo início, mesmo com a antipatia inicial consumam o casamento e tem um reencontro arrebatador. Seguem um trecho: " Nos braços de Ian, Marissa elevou-se e enlevou-se. Sentiu a plenitude da virilidade dentro de ventre e extasiou-se". O mocinho foi um ótimo professor, teve beijo grego, amor no feno, strip tease, enfim um combo de sensualidade.
Mas é a partir desse conexão que o livro deixa de ser erótico e se torna um romance, a forma como um ansia pelo outro, a proteção e parceria entre o casal. A mudança de Ian que vai se tornando cada vez mais preocupado e realizador das vontades de Marissa, enquanto ela abaixa a guarda e se torna cada vez mais amorosa e poderosa na comunidade. O medo quando percebem o que sentem, o sofrimento, a entrega e o final feliz, que faz com que essa seja uma história de amor de verdade e que poderia ser ou não real. Amei

site: https://www.instagram.com/dani.romances/

Lizzy 18/09/2019

Livro perfeito. Uma história de amor lindíssima. Uma trama envolvente, bem escrita, com personagens vibrantes e encantadores. Quem olha assim rapidamente para a capa pode não dar nada pelo livro, mas não tenho dúvida de que se trata de uma obra completa, digna de ser publicada em grande estilo. Amei!!!!

CriaturaLeitora 22/02/2017

Pecado de Mulher
Gostei muito da sinopse deste livro e da escrita da autora, mas faltou mais drama e mais raiva antes do perdão. Entendi todos os motivos que levaram a mocinha a agir da forma que agiu, mas achei que o mocinho ficava muito puto e do nada perdoava, sem nem um "saia de minha casa sua mentirosa" pra depois descobrir que a amava e perdoar os erros dela. Sei lá, talvez eu goste muito de mocinhas sofridas que são fortes e dão a volta por cima. Não que nossa mocinha não seja forte e tenha dado a volta por cima, mas queria mais drama antes do felizes para sempre. Queria muito um epílogo, mas super recomendo a leitura.

Dany Maria 21/01/2017

*Resenha editada em 2021

Fui reler esse livro que estava nos meus favoritos e infelizmente não curti como da primeira vez. Até que começa bem o romance, mas a tradução com termos muito abrasileirados (?) e o casal tendo muitas brigas infantis (principalmente da parte da mocinha) acabou fazendo eu perder o hype, além de que a trama vai perdendo o ritmo, ficando com cenas clichês e o final, por mais que seja interessante, dá uma quuebrada no romance.
Segue um resumo da história:

A melhor amiga rica da mocinha Marissa é obrigada a casar com Ian,por conta de um testamento,mas ela já é apaixonada por outro homem e para não acabar perdendo toda a herança,Marissa,por conta da semelhança de nomes,decide se oferecer como holocausto,para se casar com Ian no lugar dela. A mocinha é muito altruísta, e para ver o casal de amigos felizes ela decide fazer esse sacrifício,mesmo ela se sentindo atraída por Ian,ela o odeia na mesma proporção (por o achar metido,arrogante..),mas decide entrar nessa mentira e casar com ele. Depois que se casam,a Marissa se vê numa teia de mentiras e sempre c/ medo de Ian descobrir a troca,dava dó dela,se apaixonando cada vez mais e vivendo com esse medo,além de lidar com a realidade de estar casada com um homem poderoso que não queria estar casado com ela e morar em um lugar totalmente diferente do qual estava acostumada. Ela não era fraca e submissa,ela batia de frente com o mocinho,mas ao mesmo tempo era doce e soube conquistar o amor dele.
O Ian é um mocinho daqueles bem intensos sabe,tanto para o lado bom quanto ruim. Ele também foi obrigada a casar,pois não queria de jeito nenhum,por que já tinha perdido o amor da sua vida no 1° casamento e não quer se abrir novamente...Então,ao se casar com a Marissa ele parece pronto a martiriza- la por isso,não prometendo fidelidade ,ser um bom marido,presente...Mas claro,o amor acaba aparecendo com a convivência.

Para finalizar, nunca tinha lido um livro em que acontece um terremoto,e gostei da mensagem que a autora passa,através desse fato e do mocinho,de que colocar a ambição na frente da qualidade e segurança,quando se fala em construções de imóveis,pode significar a morte.
Daiane567 21/01/2017minha estante
Adorei sua resenha! Quero lê tbm *-*

Dany Maria 21/01/2017minha estante
Obgda Dai :))
O livro causa um pouco de estranheza no início,mas depois melhora!
Bjss

Lizzy 21/01/2017minha estante
Amei esse livro =)

Katia 06/09/2015

A usurpadora
O livro é apaixonante. Delicioso. Lindo! Adorei!
O resumo não está completo, há muito mais por detrás da atitude da mocinha que simplesmente fugir da pobreza.
São duas jovens inglesas. Amigas íntimas: uma riquíssima, e outra muito pobre. O pai da rica, sensibilizado com a situação da mocinha que vivia em extrema pobreza numa mina de carvão, a leva para sua casa, oferecendo uma situação melhor. Como a mocinha era muito orgulhosa e não aceitaria caridade, para não envergonhá-la, ele oferece um emprego na sua casa como criada, mas na verdade era mais do que isso, pois recebe educação, carinho, e muito amor, se tornando a melhor amiga da filha desse senhor, a quem ama profundamente.
Porém, esse senhor vem a falecer, e deixa sua jovem herdeira em maus lençóis. Em seu testamento há uma cláusula que se ela não cumprir só poderá receber sua herança aos 30 anos, ela tem apenas 19 anos, além de ter nomeado o mocinho como seu tutor, fazendo o prometer que se casaria com sua filha; essa condição deixa a moça desesperada, até porque ela já está completamente apaixonada sendo correspondida, e não vai cumprir a condição do pai, preferindo viver na pobreza, mas junto ao seu verdadeiro amor.
A mocinha que vivera na extrema pobreza, sendo muito prática e decidida, acha que a amiga vive de ilusões românticas, como não conhecia a pobreza de perto, não sabia do que estava falando, e que jamais aguentaria passar por uma situação de privações, pois sempre vivera no luxo, além de ser muito frágil.
Nesse contexto, resolve se passar pela amiga, afinal o pretendente que era americano não as conhecia, e seus nomes por coincidência era muito parecido.
E assim, ela se casa com o mocinho, por dinheiro, pois segundo o testamento ela (a amiga) teria direito a uma gorda mesada até ter direito a herança quando completasse 25 anos. Assim ela acreditava que estava fazendo a coisa certa ajudando a todos que precisavam dela e com quem ela tinha uma dívida de gratidão.
Desde o inicio, o mocinho percebe que ela esconde um segredo, só não sabe o que se trata, ele a pressiona, ameaça, mas ela sabendo da gravidade do seu ato, não tem coragem de contar.
A relação dos dois é fogo e labareda duas personalidades muito forte, orgulhosas, onde há muita química paixão, ciúmes, e o amor que vai florescendo e crescendo, e fortalecendo mesmo ao meio de intrigas e de um casamento que começou muito errado, e a fraude cometida por ela a perseguindo, pois quando mais eles se envolvem, ela tem consciência de que ele não a perdoará quando descobrir toda a verdade.
Muito bom!
Luna 09/09/2015minha estante
Ai, fiquei com muita vontade de ler essa história! :D

Katia 09/09/2015minha estante
É linda Luna! Adorei!

Romanceiros 04/06/2016minha estante
Como eu amo de paixão a Paola Bracho, esse livro já está na minha lista!!!