A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Everton.Paulo 12/12/2023

Uma fantasia marcante
A beleza desse livro é apenas um detalhe a ser contemplado nessa obra maravilhosa.
Uma fantasia escrita com muito cuidado, que agrada o público que quiser.
Na história um menino acha um livro misterioso e o rouba de uma livraria e começa a lê-lo no sótão da escola. E ele fica tão envolvido que acaba sendo transportado para Fantasia, a terra dentro do livro, que está desaparecendo pois sua imperadora está doente e precisam de um herói para salvar a todos.
Muitos, como eu, já conheciam essa história por conta do filme que passou à exaustão na TV aberta. Confesso que esqueci muita coisa então a leitura foi bem proveitosa. A saga do herói na qual valores são conquistados a um preço muito alto traz lições importantes e coloca esse livro como um dos favoritos do ano.

Paula A. C. 17/12/2023

Sonho de infância realizado com sucesso! Finalmente consegui ler A História Sem Fim e me faltam palavras para descrever o quanto este livro me impactou. Foi uma leitura nostálgica e aconchegante.

Eduarda2227 15/02/2024

A história sem fim marcou minha infância, pois foi o livro que me reconectou com o prazer da leitura. Uma das coisas que mais me marcou foi o começo da narrativa quando o autor nos mostra que somos chamados a ter coragem mesmo diante de coisas que desejamos, pois a manifestação do desejo muitas vezes nos leva a questionar se realmente queremos aquilo. Toda narrativa é envolvente, as personagens são cativantes, e a lição sobre acreditar fecha com chave de ouro. Uma história simples, um mundo muito bem construído, que emociona e prende o leitor do começo ao fim.

Flavia.Rios 29/03/2024

Ainda perplexa com esta obra de arte!

É um livro infantil e ao mesmo tempo é para
todas idades. Pretendo ler em breve com meus filhos e no futuro com meus netos.

Fantasia não é meu gênero literário favorito, mas esse livro me conquistou e pretendo dar oportunidade para outras obras semelhantes!

Salvem Fantasia! Salvem os livros!
@td.vadilho 22/04/2024minha estante
Só me deixou com mais vontade de ler. Adoro livros infantis para todas as idades!

Jessica 05/04/2024

Acho que criei muitas expectativas.
O livro é bom, mas depois da metade parece que a história fica um pouco aleatória, sem momentos muito emocionantes, como acontece até a metade.
Não gostei muito do final de alguns personagens, esperei muito e não entregou tanto, Xaíde, foi um exemplo.
Mas os últimos 2 capítulos foram muito bons.

Nathan Garcia 16/07/2024

O melhor
O MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! recomendo muito.

Rafa 30/07/2024

Uma fantasia pra aquecer o coração da sua criança interior
É, sem sombra de dúvidas, uma das melhores fantasias que eu já li. A edição do livro que peguei já era puramente dinâmica com a sinopse indicando que aquele livro foi encontrado e agora estava em suas mãos (sem contar a narrativa com cores distintas para o real e o que acontecia no livro, e as letras perfeitamente desenhadas a acada capítulo, assim como o protagonista descreve quando lê).

Toda a tragetória do nosso protagonista é incrível, ele está em seu mundo sendo a criança que sofre bullying e passa pelo processo de ir até Fantasia salvar sua governante. Mas todo o processo de ficar em Fantasia o muda muito, então acompanhamos ele tentando retornar àquilo que desprezou um dia.

Os personagens são bem feitos, tem um certo humor de cada um e como as histórias deles são contadas e deixadas em aberto ("mas essa é uma outra história, para outro momento") é incrível, faz com que seja muito característico de Uma História Sem Fim e, por conseguinte, a faça ser memorável.

Sem palavras sobre o final, muito lindo e aconchegante. O livro acaba te transformando em criança de novo, amei de coração, recomendo muito.

phddelavia 01/08/2024

Lágrimas da vida
Livro perfeito. Queria lê-lo há anos e só agora, aos 48 anos consegui. E nada me faz pensar que o amaria menos. Maravilhoso, uma obra prima. Tantas lições, tantas emoções, tantos aprendizados, tanta filosofia. Maravilhoso, repito. Dou-lhe 11 estrelas de cinco. Amei cada pedacinho. Ende, sei que não mais vive entre nós, mas muito, muito obrigado por essa história sem fim!

Kashley.Klimeck 16/09/2024

Bom, nem mais, nem menos
Antes de falar sobre o livro, quero falar sobre a diagramação dele. Odiei. Ele é escrito em tons de vermelho e verde, para diferenciar o que acontece no 'mundo real' e o que ocorre em fantasia. Podia muito bem ser outras cores ou mais suave, soube que nas novas versões a cor está menos vibrante.
Sobre o livro. A proposta dele é ser um livro infantil que trás aventuras e fantasias como forma de educar e ensinar as crianças uma lição de moral, por assim dizer.
Aventura e fantasia, sim. Lição de moral? Não, eu nem diria para crianças lerem esse livro.

Eu gostei da leitura, foi um livro que está recheado de ideias, personagens, mundos, mas... nada muito aprofundado. Tu sente que falta algo.
Como RPGista, eu vou usar o livro como inspiração para recriar algumas ideias, mas, de resto, o livro deixa a desejar. Com personagens um tanto quanto esqueciveis.
Além de, ele poder ser dividido tranquilamente em dois livros, um sequência do outro, cheio de histórias dentro dele.
Dito isso, APESAR dos defeitos do livro, eu me diverti muito lendo, o livro conseguiu me prender a leitura e eu ter vontade de saber o que ia acontecer no próximo capítulo e com os personagens. Por isso, minha nota. Eu gostei do livro de maneira geral, só não me cativou tanto.
Mas essa história terá de ser contada em outra ocasião.

Evy 16/01/2009

é um livro intereçante... mas perdi a vontade de ler na metade do livro.

Flávia 18/02/2009

Li a primeira vez quando tinha uns 9 anos e reli com uns 16. Das duas vezes achei muito bom e interessante. E ainda tem as letras do texto coloridas!

Lalá Ribeiro 14/06/2009

Eu não sabia que esse livro existia até alguns meses atrás! Eu não consegui resisti a algumas resenhas daqui e me joguei na busca por esse livro. Foi um dos livros que li mais rápido na minha vida e sei porque!

A história de Bastian não se compara ao que é mostrado nos filmes! O filme é ótimo e fez parte da infância de muita genta, mas simplesmente não pode ser comparado ao livro! Agora eu entendo a relação de amizade entre Atreiú e Bastian. Entendo porque Fuchur é um dragão da sorte e sei que ele não é responsável só por carregar Bastian para um lado e para outro. Entendo porque a Imperatriz Criança é tão importante e tão distante... Mas o mais importante é que eu entendo porque Fantasia é importante para o mundo dos homens! É perfeito!

nathykw 30/04/2009

Descobri sobre o livro muitos anos depois de ter acompanhado os filmes - muitas e muitas vezes, eu delirava com o dragão-cachorro voador *__*
Mas é mesmo meio ruim ler algo depois de ter assistido a mesma história exaustivas vezes.
Vale a leitura, sem sombra de dúvidas. O livro é ricamente ilustrado no início de cada capítulo, com as letras do alfabeto rebuscadas (ao menos a minha edição antiga, que ganhei de presente) e a história é linda e triste em alguns pontos.
Michael Ende é um gênio por ter escrito esse livro, ao meu ver n_n

Ana S. 09/05/2009

Um livro fascinante, tanto pros mais experientes quanto pra quem tá pegando gosto pela leitura. Vale muito a pena!

Camila_Andrade 18/05/2009

Eu DELIREI com esse livro... Depois de adulta, foi um dos poucos que realmente me PRENDEU!