Além do Materialismo Espiritual

Além do Materialismo Espiritual Chögyam Trungpa

Resenhas - Além do Materialismo Espiritual

blousrie 30/04/2022

recomendaria esse livro pra qualquer um que se interessa por budismo ou espiritualidade no geral. é muito fácil se deixar levar pelas nossas ilusões, e em vários momentos eu levei alguns (bons) tapas na cara com uns trechos. só não dei 5 ? porque ele repete muito o fato de que é preciso ser o que é, e apesar de entender o porquê dele ter feito isso, confesso que fiquei mei irritada rsrs. mas no geral é maravilhoso e sem sombra de duvidas vou reler.

Thaìs.Sãntiago 25/05/2020

A verdade nua e crua
Uma pessoa que sigo no Instagram o indicou e acho que nunca fui tão influenciada positivamente.

Li a sinopse antes de comprá-lo mas admito que não entendi muito bem sobre o que se tratava de fato. Não tinha muito conhecimento sobre o budismo, ou melhor, praticamente nada. Mas me pareceu ser interessante. E como foi!

Ainda me sinto extasiada pela leitura. Apesar de ter ficado um pouco confusa em alguns trechos considero que consegui entender 80% do livro mesmo sem ter tido muito contato com os ensinamentos budistas anteriormente.

Na verdade, ele me impulsionou a procurar ainda mais coisas na internet, desde a breves explicações referentes á alguns termos até livros inteiros que já fiz questão de incluir na minha lista de leitura anual.

Uma ferramenta útil e poderosa nas mãos de pessoas que estão trilhando o caminho espiritual. O livro é na verdade uma síntese de palestras que o autor deu na década de 70, para americanos que estavam em busca da iluminação. E apesar de ter sido preparado para o público da época em um momento específico político e econômico, se encaixa muito bem no momento que estamos vivendo, na realidade, acho que nada mudou. Até piorou.

Nossa sociedade parece estar cada vez mais sendo consumida e coordenada pelo nosso ego. Não o leia caso não esteja pronto para lidar com a verdade, nua e crua. Trilhar o caminho espiritual está longe de ser uma ?volta no parque?.

Michel.Luca 01/04/2018

Tradução insuficiente
Embora logo de início se perceba a importância fundamental do mesmo, para todos que buscam o caminho espiritual, a tradução deste para o português, me pareceu insuficiente para transmitir o verdadeiro significado de alguns postulados.
Faltou um trabalho de referência, que ajudaria muito, achei que alguns termos não faziam sentindo dentro de certas sentenças e tentei ler diversas vezes para deduzir mas sem sucesso. Enfim, faltou acabamento com o trabalho como um todo da editora! As páginas são bem grossas o que dificulta a abertura do livro, da a impressão que se forçar muito o encadernamebto vai se romper.
Quanto ao conteúdo, e imprescindível! Mesmo com todos os pontos, a leitura e indispensável, um livro extremamente importante, cujo conteúdo nos abre os olhos para o que de fato e espiritual em contraste com o egoico.