Cavalo de Tróia

Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 1

Fabys 20/03/2009

Não deveria se enquadrar como ficção...
Esse livro precisa ser lido quando vc já tem definido dentro de vc o que acredita e o que não acredita. Ele, apesar de ser considerado ficção científica, na minha opinião é um dos livros mais inteligentes já escritos... Fala de fisica quantica, Jesus, Viagem no tempo..enfim, simplesmente divino!!!

Edu Oliveira 18/03/2009

Roteiro para filme de Spielberg
O aparato tecnológico utilizado por Jasão (pseudônimo utilizado pelo major norte-americano que viaja no tempo para presenciar os últimos dias de Cristo na Terra) causaria inveja no mais avançado cientista da nossa época. Apesar de parecer roteiro de filme de Steven Spielberg sobre ficção-científica, o livro é fascinante. Possui uma riqueza de detalhes históricos impressionante, fornecendo ao leitor uma visão mais ampla sobre o tempo em que Jesus viveu, bem como um melhor entendimento das tradições e costumes do povo judaico da época. Leitura emocionante.

Herbert_Bio 16/03/2009

Incrível!
É detalhado demais para ser mentira...

É cientificamente muito bem amarrado para ser impossível...

E ainda por cima, é extremamente emocionante!!!!

Van Baldacim 08/03/2009

...
Bom. Em alguns capitulos chega a ser cansativo, porem acho mesmo que dever ser lido por todos...deixa o ser humano mais pensativo em relação a sua propria espiritualidade e/ou religião.

MÁRSON ALQUATI 17/02/2009

EXCELENTE!
Um dos melhores livros que eu já li. A história da Paixão de Cristo, contada de maneira realista e apaixonante.

Larinha 01/02/2009

Maravilhoso
Ainda não terminei de lê-lo, mas é fantástico poder visitar a época de Jesus, mesmo que não seja realidade. Para quem tem alguma fé e/ou religião e para os que não tem nenhuma, é muito instrutivo rever os ensinamentos de uma época tão distante através dos olhos de uma pessoa que vive no mundo moderno. É bom ver o impacto que a possível viagem a uma época tão distante faz sobre a vida, e o modo de encará-la, para alguém de época tão diversa.

fabianom 30/01/2009

Li por recomendação de um amigo (Romulo AKA Toinho). De fato é um ótimo livro, bastante descritivo por sinal, e por isso, em alguns momentos, chato. Mas isso não tira o brilho da história. Recomendo.

LeandroAlmighty 27/01/2009

O relato é muito detalhado e convincente, às vezes dá pra esquecer que é tudo ficção. Há explicações científicas para tudo, mas não posso afirmar se fazem jus à realidade, pois não sou especialista nos assuntos abordados. Mas é um livro muito rico, apesar de ter muitas partes muito cansativas.

Raquel Lima 27/01/2009

Marcou época!
Li os 04 volumes há muito tempo. Na época, tornou-se uma bíblia. Apesar de ser uma ficção, sobre a história sagrada para o cristianismo, a vida de Jesus Cristo, o livro consegue dar a sensação histórica de estar presente aos dias que esta famosa e importante história se passou. Para quem gosta de história é uma verdadeira viagem no tempo.

Heurj 23/04/2010minha estante
Raquel, tb li 4volumes, mas já são 9 volumes... rssssssss

Preciso retomar a leitura e ler os outros.

Ps. Vc não é uma Raquel q estudo no Martins-Meier ? É ?

Romulo Fabricio 25/01/2009

Estória interessante
A idéia por trás de cavalo de tróia é interessantíssima e este primeiro livro da série é fantástico. Gostei do enredo, da forma como foi escrito e, principalmente, dos detalhes relatados por Benítez. Por vezes, fiquei em dúvida se o que estava lendo era uma Estória ou uma História.

Patricia Peres 12/01/2009

Para quem está começando a ler este livro, recomendo muita paciência e determinação, pois o início é um tanto enfadonho devido ao exagero de informações técnicas. Talvez o autor use tantas informações para tornar mais verídica a história. Passando esta fase inicial, já em Jerusalém e seguindo os passos de Jesus, a história fica muito boa e emocionante. A parte que mais me impressionou foram os momentos da tortura antes da crucificação. A descrição foi tão real e detalhista que não pude conter o nó na garganta diante tanto sofrimento.

Cadu 11/01/2009

O primeiro livro da série conta como começou a Operação Cavalo de Tróia e qual o objetivo da mesma. O enredo relata os últimos dias de Jesus Cristo de Nazaré na terra, passando por momentos marcantes como A entrada triunfal em Jerusalém, a última ceia e a cruxificação. Numa visão um tanto quanto polemica, excelente leitura pra quem gosta do genero!

leonardo 06/01/2009

Começa científico e termina religioso.

Koinha 01/01/2009

Admiro a obra do J.J.Benitez. Fico pensando mesmo se é ficção ou realidade. Já li os oito volumes e espero ansiosa pelo nono. Sim pois ao ler a última página do oitavo livro fiquei procurando nas últimas páginas a continuação.....