Vampiros

Vampiros Michelle Belanger

Resenhas - Vampiros

PandaLoveBooks 24/05/2020

Só fui ler, por pura curiosidade
Bom, na verdade fui ler, só para pode entender um pouco sobre o assunto e acabei descobrindo muitas coisas (bem legais e estranhas).

Rafael.MaranhAo 08/10/2015

Não consigo passar da vigésima página. Na MINHA opinião não é um bom livro. Mas vou tentar terminar pq eu gastei dinheiro. :(
Jessica.Thais 05/08/2019minha estante
Pessoas que não entendem obviamente não vão gostar mesmo. O livro é muito bom.

Driely Meira 09/05/2013

Sociedades secretas: vampiros
Primeiramente, devo dizer que esse não foi o melhor livro que eu já li.
Quando o comprei na bienal, imaginei que se tratasse de uma historia de vampiros, como Diários do vampiro ou Academia de vampiros, mas ao começar a lê-lo, vi que estava errada.
Quando lemos algum livro ou vimos algum filme sobre vampiros, acabamos acreditando que a luz do sol, alho e cruz fazem mal á ele... Mas só porque esses tipos de vampiros foram criados em Hollywood... Os verdadeiros vampiros não têm “medo” de cruz, e nem de alho. Somente a luz do sol pode irritá-los, mas não transformá-los em cinzas.
O primeiro capitulo desse livro fala sobre os diferentes tipos de vampiros, e porque eles precisam de sangue.
Existe o vampiro psíquico, que precisa do sangue humano, ou animal para conseguir energia emocional e física.
Os sanguíneos, que bebem sangue; e os prânicos, que ingerem a energia de um ser vivo.
Confesso que não fiquei muito animada para terminar o livro, a leitura foi ficando cada vez mais cansativa.
Muitas vezes, acreditamos que os vampiros são aqueles seres imortais, de beleza e poder incomparáveis, e sedutores, mas isso tudo só acontece pelo fato de esses “vampiros” serem modernos.

“Ser um vampiro não tem a ver com poder, beleza e romance [...] Ninguém aparecerá na sua janela ás tantas horas da noite com uma névoa espessa atrás dele. Ninguém irá envolvê-lo em um beijo eterno e levará embora toda a sua dor”
Página 23

A autora mostra ao leitor, que apesar de hoje em dia, os vampiros serem conhecidos por aparecer á noite, e sugar o sangue da vitima indefesa, e acabar “se apaixonando” pela mocinha e virar bonzinho, ( nada contra os vampiros) os verdadeiros vampiros sofrem de problemas espirituais, e precisam do sangue de um doador para conseguir energia.
Recomendo o livro apenas para os leitores que são fascinados pelo vampirismo.
Nicarao 20/07/2014minha estante
Sou mais um que comprou acreditando ser uma história de vampiros, como sou fã de entrevista com o vampiro, pensei, "quem sabe seja bom" e tbm tava 10 reais hauahau então vale a pena tentar...Contudo na época que li eu tava começando a ler livros, criando gosto e ja tive uma enorme desilusão, é chato, maçante e só aguentei ler até o final porque não queria dezistir, mas é ruim mesmo. SPOILER PEQUENO ACHO................................Pessoas que acreditam ser vampiros porque ficam sugando energia e algumas sugam sangue? Para, não quero saber da vida desses malucos, quero uma historia para me divertir...E tenho dito....

Fran.Darcky 09/12/2015minha estante
Kkkkkk

Quem esperou que este fosse um livro de romance entre vampiros e blablabla...só lamento.
O fato é que esse não é um romance de Anne Rice, ou coisa assim...
Se trata da realidade em uma subcultura em toda a parte do mundo ( e tradição ocultista ) e ninguém enxerga, acreditando apenas no "surreal", ou ficção de hollywood.
Não é um livro para agradar ao público, mas para aqueles que queiram se encontrar num mundo de incompreensão.
Leia o início do livro, e já aí saberá que não é um "crepúsculo da vida". Não é para "qualquer um". As pessoas são tão acostumadas em "livros de romances vampíricos" que acreditam que todos eles são a mesma "monotonia fajuta", que ao se depararem com um livro "com perspectivas mais realistas numa subcultura e ocultismo moderno", acabam ficando " decepcionados" por não se depararem com um "conto de fadas" de costume.
;-)

Clarissa 04/01/2012

Chato
maçante demais para uma garota de 15 anos. Tentei ler mais de 50 vezes e não sai da página 20.
Fernanda W. Borges 28/02/2012minha estante
Foi um porre também para uma "garota" de 39 anos, rsrsrs. O problema não está na sua idade, acredite, o livro é que é um horror mesmo.

Clarissa 22/04/2012minha estante
kkkkkk bom saber! ME sinto menos culpada por abandonar um livro agora!

Juh 07/09/2012minha estante
Tosco de mais para uma "garota" de 24 anos.. hehe Odiei o livro, concordo com a Fernanda!!