Coração Dividido

Coração Dividido Janet Quin-Harkin

Resenhas - Coração Dividido

Marianna 21/10/2023

Livro clássico clichê, típico sessão da tarde
Iria ler um outro livro hoje, mas esse livro meio que me chamou, parei de ler o outro e comecei ele.
Gostei dele, um romance com um triângulo amoroso, fiquei um pouco irritada com a protagonista em alguns pontos por não saber o q qr e ser mimada, mas a história é boa, leve, e você não para de ler até acabar.
Quando acabei, vi que atrás dele tinha uns papéis de biblioteca onde mostra quem leu e quando tem que entregar, achei o nome de alguns conhecidos, inclusive da minha irmã (que ja morreu) que leu ele em outubro de 2006 e 2007, e eu lendo ele em outubro de 2023, anos depois da sua morte, sinto tanta falta! Queria falar sobre livros com vc, nossa paixão em comum.

incrível saber por quantas mãos esse livro que tenho hoje na minha estante passou, por quais lugares ele andou? Quantos olhos atentos passaram por essas palavras gravadas dele? E hoje em 2023 ele está na minha estante, e tem marcações de leituras dele dos anos 2000 e ainda mais antigo.

lendo_milac 17/12/2022

Leitura leve
O livro conta a história de Amber e sua família que decidem sair da grande Nova Iorc para viver no interior de uma cidade na região de Wyoming em um sítio afastado do seu avô. Amber, uma adolescente na trama, não fica feliz com essa decisão, acusando os pais de arruinar sua vida que andava incrível no meio da sua turma de amigos ricos, na escola e também em afasta-la do namorado, Brendan. A partir daí começa a saga de Amber vivendo em um sítio sem o luxo e facilidades da vida na cidade grande. Como também ela revê um vizinho que marcou sua infância e, no decorrer da história, eles começam a se conhecer melhor.
Gostei da construção da história, mesmo sendo previsível o final. Considero este livro um bom passatempo para quem procura leituras leves, não se importa em já saber mais ou menos o que irá acontecer no decorrer da história.

Ianca 09/03/2020

Achei um romance bem clichê,e achei que o final deixou muito a desejar e alguns pontos soltos.
É uma leitura mais indicada pra o público pré adolescente.

Luana 10/02/2020

- Sei o que você quer dizer – disse ele, com um sorriso. – Os meus velhos são exatamente a mesma coisa. Meu pai estava me gozando tudo o que podia por achar que estou pretendendo dar em cima de uma nova-iorquina.
- Ah é?
- É. Mas cortei a insinuação dele. Expliquei que seria uma perda de tempo, considerando que você já tem um namorado em Nova York e não vê a hora de voltar para lá.
- Fez bem – respondi, me endireitando no assento da caminhonete e olhando reto para a frente.

Nana 05/03/2018

Li na adolescência. Um livro que não conseguia parar de ler. Nesse tempo não existia tantas redes sociais e ser adolescente tinha uma magia única.

Nat 20/10/2015

Amber Stevens mora em NY, gosta de pizza, cinema e de tudo que uma típica garota da cidade gosta. Ela também tem um namorado lindo e popular, Brendan Cooper. Ao fazer umas besteiras, ela acaba convencendo seus pais a quererem mudar de cenário. Assim, a família se muda para um sítio no velho oeste americano. Agora, a garota mimada vai ter que aprender a ordenhar vacas e alimentar galinhas, enquanto o namorado e sua turma agitada de amigos ficam para trás. A nova vida de Amber poderia ser um pesadelo, não fosse pelo seu antigo conhecido Rich Winter, por quem Amber vai começar a questionar seus sentimentos em relação a garotos e principalmente sobre si mesma.

Eu tenho todos os livros da Coleção Primeiro Amor, mas apesar de serem livros bem finos, nunca li todos. Acho que em parte porque, como estou sempre participando de desafios literários cujos temas acabam sendo variados, fico esperando a chance de encaixar os livros em alguma categoria de leitura. O livro é fofo, proporciona uma leitura rápida e divertida. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/10/coracao-dividido-janet-quin-harkin-rc.html

Ana Crisinah 05/01/2015

Resenha – Coração dividido
Primeira resenha de livro de 2015. Eu não canso de dizer e relembrar que todos os livros que eu li até o momento dessa coleção acaba me lembrando e muito os filmes da Sessão da Tarde, principalmente os filmes da minha época, quando eu ainda ficava em casa a tarde inteira durante as férias assistindo televisão ou lendo alguma HQ repetida. E claro, com esse não foi nada diferente.

O livro conta história de uma garota que mora com seus pais e seus irmãos em Nova York, onde lá ela já tem sua vida quase que organizada. Começa contando que Amber está começando finalmente se dar bem com as pessoas da escola onde ela estuda, mas sendo uma escola onde a maioria dos alunos adoram fazer festas, não tem pais rigorosos ou que se importem com seus horários, etc. Amber acaba tentando se misturar um pouco mais e com isso acaba mentindo para seus pais, dizendo que iria dormir na casa de uma amiga, o que não era de toda mentira, mas esqueceu de informar a parte da festa que ela iria na casa de um rapaz que ela estava namorando.

Os pais de Amber eram bem rigorosos, não digo bem rigorosos, mas eram pais que se importavam com seus filhos e não eram daquele tipo de pais que apenas coloca o filho no mundo e se ele quiser sair até altas horas que saia, se não quiser estudar que não estude, etc... Deu para entender, né? Como seus pais estavam preocupados com o fato de Amber estar se tornando um pouco que metida, ter começado a mentir e tudo mais, decidiram que estava na hora de Amber ter outro tipo de amizades, conhecer a realidade da vida e não ser apenas uma garota mimada que sai toda semana para fazer compras, então aproveitando o fato de que o avô de Amber ter machucado a perna, decidiram ir para o interior onde o avô de Amber morava.

Amber ficou quase louca, porque bom... Ela não queria deixar seu namorado, seus amigos e toda sua vida em Nova York para ir morar em um lugar que mal conhecia, que tinha um avô no ponto de vista dela, muito chato e principalmente porque a única pessoa que ela lembrava era de um menino que uma vez colocou um sapo na roupa dela. Tentou de tudo para ficar, mas não teve jeito, seu pai lhe prometeu se ela realmente tentasse gostar do lugar, mas visse que realmente não conseguiu, eles iriam traze-la de volta para Nova York e assim ela foi.

Realmente no começo ela não estava se dando nada bem, mas com o tempo ela começou se enturmar e ela começou a ficar interessada no Rich, aquele menino que agora já era um homem que colocou o sapo na roupa dela. Mas Amber agora tinha um problema... Ela deveria voltar para sua vida em Nova York ou fica na cidade que ela estava morando agora e que estava se divertindo? Qual dos dois ela deveria namorar? O que ela deveria fazer e como decidi isso tudo?

São perguntas que vem na sua cabeça enquanto está lendo e acompanhando as dúvidas de Amber. Você fica torcendo para que ela escolhe um determinado rapaz, você xinga quando ela faz algo totalmente idiota, você pensa que não faria determinadas coisas que ela fez e assim vai indo durante todo o livro. E assim como todos os outros da coleção Primeiro Amor, esse livro é bem rápido de ser lido, não tem uma linguagem complicada e se você for curiosa acaba lendo em apenas um dia.

Eu recomendo para você que gosta de histórias nesse estilo (óbvio) o livro não é ruim e apesar das histórias serem curtas elas não terminam sem lógica. E acho que estou começando a gostar de uma maneira diferente e inesperada, dessa coleção. Como assim? Não é como os outros livros que tem magia e acabam me deixando encantada, é como um estado de nostalgia.

site: http://www.garotaeseuslivros.com/2015/01/resenhacoracaodividido.html

geosimoes 21/03/2012

Coração Dividido
Ele é um livro que você lê e não quer mais parar.
Quando eu li este livro eu me imaginei na história , pois isso já aconteceu comigo uma vez e eu não sabia como fazer.

Recomendo o livro é muito bom.

Lílian 04/01/2012

Li este livro quando tinha 14 ou 15 anos. Tinha alguns volumes da série na biblioteca da escola, local que eu frequentava mais do que a própria sala de aula.
O livro, como todos os outros da série, trata de uma história de amor adolescente.
Uma garota se muda com a família para outro estado, tendo que deixar para trás os amigos, a vida agitada e o namorado. Muito contrariada com a situação, acha que vai detestar o lugar, que é muito mais pacato do que a sua cidade, bem como as pessoas, que considera caipiras, enfim, ela acha que sua vida vai virar um inferno. Mas a mocinha é surpreendida pelas circunstâncias da vida e aprende a gostar do novo lar.
Ao se envolver com um "caipira" local, acaba em dúvida sobre quem realmente ama, se o antigo namorado ou o cowboy recém conhecido.
Uma leitura pueril que oferece a possibilidade de entrar em contato com a cultura norte-americana, já que as histórias da coleção se passam nos EUA.

Nara 17/09/2011

Uma história leve, descompromissada, sutil.
Coração dividido é um daqueles livros que a gente deve ler na adolescência. Uma história leve, descompromissada, sutil. Reli há pouco. Na minha idade já se pode achar a protagonista um tanto frívola, mas na adolescência certas coisas, fúteis para alguém na casa dos vinte, são muito importantes. Destaque para as descrições da cidade de Nova York do ponto de vista de um habitante do lugar e para as incríveis discrições das montanhas de Wyoming.

Amanita 04/06/2010

Bonitinho
Li o livro quando tinha 13 anos e gostei bastante. Com exceção do fato de Amber ter um romance justo com o TDB da cidadezinha, achei um tanto clichê.

Ingridy Rayane 28/08/2009

De toda a série, por enquanto, foi o que eu achei mais fraco.
Uma patricinha sai de NY para ir morar na roça.
Primeiramente, bota defeito em tudo e quer mudar de volta para seu paraiso, depois de se apaixonar pelo seu vizinho, percebe que,depois que seus amigos vão visitá-la, eles são extremamente chatos e metidos e que a vida no campo tem muito mais prazeres ao lado de quem vc ama.