Dark Visions

Dark Visions L. J. Smith

Resenhas - Dark Visions

Blog MVL - Nina 16/11/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

L.J.Smith é famosa por sua série de vampiros “Diários do Vampiro”,e em breve a editora Galera Record publicará a saga de bruxos escrita pela autora nos anos 1990, “Círculo Secreto”. Quem já conversou comigo em eventos, sabe como sou fascinada pelo trabalho de L.J. Em uma época em que nem sonhávamos com a popularização do sobrenatural nos gêneros de livros para jovens adultos, a autora já escrevia romances sobre vampiros, lobisomens, feiticeiros. Incluindo a teoria do “Imprinting” criada por Stephanie Meyer na série Crepúsculo. L.J já havia mencionado algo muito próximo na série Night world (Mundo de Sombras).

Dark Visions é sobre um grupo de jovens especiais que são convidados a participar de um estudo paranormal. Atraídos principalmente pela promessa de uma excelente bolsa universitária e dinheiro. Entretanto, com o desenrolar da estória,Kaylin,a protagonista começa a se perguntar se estão do lado certo,e quais os verdadeiros planos de Zetes(o financiador da pesquisa). Kaytlin vê o futuro de uma forma muito peculiar, ela o desenha. É uma heroína determinada, corajosa e compassiva. Além de ação e suspense, o livro também contém um dos toques românticos habilidosos de L.J. Se alguém consegue criar um triângulo amoroso instigante, é a autora. Durante os três livros que completam a saga de Dark Visions, Kaytlin é dividida entre Rob, que possui o poder de curar as pessoas. E Gabriel, com o poder de absorver a energia de outras pessoas, ele é um verdadeiro vampiro e já foi acusada de assassinato... Duas vezes.

Rob é maravilhoso. Compreensivo, apaixonado e altruísta. Gabriel é arrogante, sombrio e fascinante. Eu gostei de ambos igualmente. Gabriel é instável, passando por várias crises e conflitos durante a trama. Mas, de qualquer forma, é com ele que está o meu coração na estória. Kaitlyn vive um triângulo amoroso muito complicado, e é verdadeiramente impossível saber com que ele terminará. É claro,sem spoilers aqui.

Leitura recheada de ação,suspense,e romance. Um típico livro de L.J.Smith, onde a escritora mostra porque é a rainha do romance sobrenatural para Jovens Leitores. Indico MUITO!