Yoga para nervosos Hermógenes

Resenhas - Yoga para nervosos

Iara 01/01/2019

Maravilhoso
Abriu meus olhos para inúmeras coisas que acontecem em minha vida, mas iniciarei a prática para mudar esta realidade! O livro é muito didático, tem muitos exemplos que ilustram bem o que fazer em determinadas situações.
Dalila.Hofmann 05/05/2019minha estante
Eu já faço yôga a algum tempo e agora quero ler este livro.
Que bom que vc deu feedback do livro, estou bem curiosa, obrigada.

Namastê.

Iara 08/05/2019minha estante
Vale a pena!

Claudia 21/11/2020

Livro de cabeceira
Yoga para nervosos é um livro que vale a pena ter. Li digital, mas é um livro para muitas consultas. Ele é bem terapêutico para quem busca desacelerar e ter uma vida com mais atenção e menos estresse. O Prof. Hermógenes ensina alguns exercícios explicando seus benefícios, respiração, asanas e uma visão menos alternativa e mais científica até. Recomendo!
Daiane1 20/07/2022minha estante
Por aqui dá para ler os livros?
Se sim como faço

Karina Arêas 15/12/2009

APRENDIZADO
Comecei a fazer os exercícios de respiração e deu certo,admiro muito o escritor tanto quanto professor de YOGA, leitura que me trouxe muita tranquilidade.

Cheruti 01/04/2013

Yoga para nervosos
Um livro essencial. Uma filosofia de vida que culmina na pratica da Yoga.

Carol 19/03/2020

O livro para além de exercícios de yoga, ensina uma maneira de vida. Nos traz a noção de ligação entre corpo e mente e a importância de estar tudo conectado.
Leitura fácil e prazerosa.

gio.baracho 06/06/2020

Mudou a minha vida
Sou eternamente grato ao Professor Hermógenes por me apresentar o conteúdo teórico-prático do Hatha Yoga. Me fez e continuará me fazendo um ser humano melhor, é um caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal bastante embasado, tanto na fé como na ciência. Yoga me trouxe paz. Leitura obrigatória à todos que buscam este caminho.

Patricia 15/11/2020

Yoga para Nervosos
Gostei bastante da abordagem que o autor dá ao que chama de "coisa", retratando os sentimentos das pessoas nervosas, ansiosas e com outros problemas psicológicos.
O livro foi um pouco cansativo até chegar nas posições de yoga, que, para mim, foram muito interessantes.
No geral, recomendo para quem está iniciando a prática de yoga.

Paola 19/01/2021

Muito bom para quem está começando ou quer começar a praticar yoga e quer um pequeno guia e outros ensinamentos.

Lud 07/02/2021

Esperava mais do livro. Não é de todo ruim, tem passagens interessantes, mas na minha opinião, o livro poderia ser bem mais curto. E sobre Yoga, atualmente tem uma diversidade de livros sobre o assunto, que aprofundam mais as técnicas em si, este não é um livro pra aprender Yoga especificamente.

Lo 03/03/2021

Yoga para nervosos
O livro traz uma abordagem filosófica de como lidamos com nossas emoções, nos fazendo refletir sobre como nossas percepções acerca da realidade influenciam no nosso cotidiano. Ele também traz práticas de yoga, detalhadas e com ilustrações. Recomendo!!

Andressa 18/05/2021

Um livro para ler e consultar posteriormente. Ótimo para ler no formato digital, entretanto é muito importante ter disponível para consultar depois. A parte final traz várias dicas práticas. O primeiro livro que li sobre Yoga e é adorável. Hermógenes é mesmo um marco pro Yoga no Brasil.

Val 13/07/2021

Um tratado a saude fisica e mentar
Comecei a ler o livro por indicação de minha professora de Yoga, imaginei que falaria sobre posturas de yoga (asanas), mas é mais do que isso, fala dos mecanismos e gatilhos que leva as pessoas a crises nervosas, fobias e depressões, e o melhor mostra um caminho para a melhora. O livro acrescentou muito para mim que estou no inicio do caminho da yoga, mas com certeza se não praticasse yoga, começaria depois de ler este livro. O professor Hermógenes, é muito claro em suas exposições e não precisa ser nenhum expert para seguir suas instruções. Gostei muito deste livro, recomendo.

Philipe.Soares 30/07/2021

O livro é muito bom para pensar numa prática da Yoga alinhada ao mundo ocidental.
Porém, a concepção das artes registradas na obra, na minha visão, ainda são muito retrogradas. Dentro da caixinha. Hermógenes, talvez, fosse uma pessoa difícil de compreender os ritmos atuais como o funk, brega, forró elétrico e etc...
Sugiro que acompanhe o livro com um levantamento das palavras em indiano/orientais.
Super indico.

Leonardo Rodrigues 15/10/2021

Primeiro contato que tive com a meditação
Dou muito valor a esse livro. Li quando estava na faculdade de engenharia, passando por um momento difícil, não sabia o que esperar, comprei pelo título basicamente. Mas me surpreendeu. O livro é bem completo, apresenta as várias vertentes da Yoga mas pra mim o valor maior que ficou foi ter me introduzido na meditação sem nem saber, pois no livro o professor Hermogenes chama de purgação mental. Achei a ideia até original pois qd se fala em meditação muita gente imagina algo difícil, tedioso. No livro ele explica q basicamente é purgar a mente dos pensamentos que ficam rondando e não são úteis, e ele dá a técnica de relaxar, se preparar e prestar atenção no calor do da exalação e o frio da inalação. Simples, fácil de entender, sem segredos além de conter muito material bom se você quiser se aprofundar na yoga, pois como disse apresenta as várias vertentes da Yoga, desde alimentação, pensamentos, exercícios, etc. Agradeço muito ao professor hermogenes por abrir esse caminho pra mim de forma simples.