Com Açúcar e Veneno

Robert Bloch

Resenhas - Com Açúcar e Veneno

OToloDeAmarelo 16/03/2021

Perfeito
Nunca de pode imaginar a que ponto chega o Espírito humano, quando se trata de elevar as artes do crime às culminâncias da própria Arte. Principalmente no campo da ficção. Alfred Hitchcock seleciona histórias fantásticas que vão abalar o leitor.

São Treze ótimos contos de terror e crime, alguns com um leve toque Sobrenatural. Temos as situações cotidianas encobertas em véus macabros: como a senhora idosa simpática e gentil mas que está sempre presente em locais de suicídio e acidentes graves, um policial honesto e dedicado que passa a desconfiar que seu filho está envolvido em um esquema de assalto, um homem que é incapaz de sentir qualquer felicidade experimentando as coisas da vida decide matar um amigo como tentativa final de sentir algo, uma cigana que tenta dar um golpe numa idosa, uma mulher que vira um fantasma após sua morte e tenta mostrar ao policial encarregado do seu caso quem foi o culpado e por fim, do grande Robert Bloch, um suspense em que um invejoso homem da bolsa de valores passa a investigar um outro funcionário que ganha muito mais que todos e vive viajando com os bolsos fartos (meu favorito do livro). Estes são apenas alguns contos fantásticos que compõe a obra.

Seja qual conto você ler, você terá uma história interessante. A escrita dos autores é magnífica e os enredos são bem diretos e muitas vezes, chocantes em seus desfechos. Seriam excelentes episódios para uma série de crime na TV. Hitchcock tinha um excelente gosto por leitura e aqui você pode comprovar o que estou dizendo. Não perca seu tempo e descubra os mistérios que apavoraram o mestre do suspense