Sonhos de umas férias de verão

Sonhos de umas férias de verão Gustavo Reiz

Resenhas - Sonhos de umas férias de verão

Carol.sizidio 27/01/2024

Sonhos de umas férias de verão ??
Relendo esse livro que marcou profundamente minha adolescência. Que alegria poder reencontrá - lo e ler. Poder sentir aqueles sentimentos da adolescência sobre amor de verão. Recomendo para todos. Leitura divertida e intensa do início ao fim ?. Alegria de rever os personagens Clara e Marcelo ??.

tici 10/01/2024

Legal, mas envelheceu mal
É um livro de comédia romântica de 2008 e escrito por um homem. Isso por si só já diz muita coisa, né? Tem bastante coisa que incomoda uma pessoa de leitura mais crítica, mas eu queria (e quase sempre consegui) ignorar essas coisas de colocar algumas mulheres como um prêmio ou as rebaixando em prol de uma princesinha porque entendo que era mesmo o pensamento da época para esse tipo de romance. No mais?! É bem divertido e clichê em cada página!

Barbira 26/09/2023

???
Meu Deus, que perfeiçãooooooo, acho que nunca li um livro tão perfeito...
A química entre Marcelo(Pitbull) e Clara é palpável, e a forma como seus olhares se encontram é simplesmente arrebatadora. Cada gesto, cada diálogo entre eles é carregado de emoção, fazendo meu coração palpitar a cada página.
No final, eles ficaram juntos, como se fossem destinados um ao outro. Fiquei maravilhada com os personagens e com a forma como se apoiaram nos momentos difíceis.
Eles são tão fofinhosssss...

Malu 21/07/2021

Nossa!! Eu amo esse livro pq ele foi o primeiro que me impulsionou na leitura e eu nem sei o que explicar! Li deve ter uns 10/12 anos s eu nunca esqueci o nome dele. Quero que meus filhos leiam ele é se apaixonem pela leitura como aconteceu cmg

Fernanda Rebello 02/11/2016

Para ler no verão!
m livro nacional, apaixonante, e totalmente perfeito para ler no verão! Porque será? haha

Conhecemos então o Marcelo, mais conhecido como pitbull, surfista famoso e de personalidade forte. Marcelo e seus três amigos Caio, Carlão e Beto terminaram o ensino médio e estão em busca da férias de verão perfeita. Para isso nada melhor que uma viagem, dessa vez, para o nordeste brasileiro! O destino dos 4: A paradisíaca Praia dos Sonhos. O nome do lugar já diz tudo, não é mesmo?

Nessa viagem eles vivem o que nem poderiam imaginar e cada momento ficará marcado na vida desses amigos. Uma história que parece somente “curtição” mas que, na verdade, conta com muita aventura, romance e principalmente amizade!

RESENHA COMPLETA NO LINK:

site: https://fernandarebello.com/2016/10/27/resenha-sonhos-de-umas-ferias-de-verao/

Tullia Maria 22/11/2013

Para se Apaixonar...
“Mas a estrada da vida é longa e, sem dúvida, surpreendente.”

Aparentemente uma história de “curtição” nas férias. Na verdade, um enredo muito mais complexo e romântico, capaz de surpreender. É com essa mudança de percepção sobre a obra, que Gustavo Reiz consegue conduzir com tanta sutileza, que o leitor de “Sonhos de Umas Férias de Verão” deve estar preparado para lidar.

A trama se inicia com uma viagem entre amigos que terminaram o ensino médio. Sem planos bem definidos (para o desespero do mais organizado deles), Marcelo Pitbull, Carlão, Beto e Caio, se dirigem para a Praia dos Sonhos, onde esperam fazer tudo o que tiverem vontade. No entanto, eles não poderiam imaginar que seu passeio começaria tão conturbado: eles, acidentalmente, atropelam Clara, uma moradora local.

Apesar de ninguém sair machucado, os corações de Clara e Pitbull ficam “balançados”. Durante a estada dos garotos na região, eles acabam se esbarrando várias vezes. No entanto, o que Marcelo (e o leitor) não consegue entender é porque a moça insiste em fugir dele. Muito menos porque ela mantém um relacionamento com o filho do prefeito da cidade, um rapaz extremamente violento.

Pouco a pouco os motivos vão sendo esclarecidos e revelam uma realidade que vai muito além da vontade de viver uma história de amor. Dilemas familiares, preocupação com o coletivo, autoritarismo dos governantes e o sofrimentos dos moradores compõem a história da região, que tinha tudo para ser um paraíso.

Narrado em terceira pessoa, mas com o ponto de vista de Marcelo predominante, o livro é recheado de diálogos que garantem agilidade à leitura. São através dessas falas também que o autor consegue garantir o humor, presente, principalmente, nas passagens que envolvem os amigos do protagonista e suas aventuras.

Essa obra é também um “prato cheio” para as pessoas que, assim como eu, se emocionam facilmente. A difícil história de amor de Marcelo e Clara, as limitações do vilarejo, a extrema pobreza e a lenda que ronda a região são alguns dos elementos capazes de arrancar lágrimas durante parte da trama. E além do choro, ela nos faz refletir sobre diversas questões do nosso dia-a-dia que, muitas vezes, deixamos de lado.

Os pontos altos do livro ficam por conta da participação ativa das personagens secundárias e da capacidade do autor de criar um “suspense”, despertando a curiosidade do leitor e apresentando reviravoltas a todo o momento. É simplesmente impossível adivinhar que rumo as coisas vão tomar e quais as aventuras que esperam as nossas queridas (e odiadas) figuras.

“Sonhos de Umas Férias de Verão” é bastante indicado para aqueles que procuram uma leitura rápida e deliciosa, capaz de mexer com as emoções. O grande perigo é se envolver demais com a trama e não conseguir largar o livro até conhecer o final dessa viagem.

Resenha publicada originalmente em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/2013/01/domingo-cult-sonhos-de-umas-ferias-de.html

Vivy 24/04/2013

Achei muito legal á história . Terminei de ler ele em 4 dias. É muito viciante. RS'

Iris Figueiredo 21/12/2010

Originalmente publicada em: www.literalmentefalando.com.br
Marcelo , também conhecido como "Marcelo Pitbull", é o típico playboy carioca. Com dezoito anos e uma prancha de surf, ele vai começar a faculdade no segundo semestre e enquanto isso só quer curtir. Para isso, convoca os amigos para umas inesquecíveis férias de verão em uma cidade paradisíaca no Nordeste chamada Praia dos Sonhos.
Quando está chegando na cidade, ele quase atropela uma menina de lá e isso é só o começo. A tal Praia dos Sonhos não é como ele e seus amigos imaginam... O prefeito é quase um coronel e as coisas acontecem como ele quer. E a menina que ele quase atropelou passa a roubar o sono dele... Só que não poderia ser mais proibida!
Com uma narrativa fluida, personagens diferenciados e divertidos, além de uma história cheia de reviravoltas, Sonhos de Umas Férias de Verão surpreende o leitor. Aqui vale a máxima "não julgue o livro pela capa". Não que a capa seja ruim, pelo contrário. Acho o porque ela tem essa cara de jogo de videogame, mas é que ao olhar para ela pensamos em uma história bem mais "simples" e mais juvenil...

Claro, a história não é complexa, mas as coisas que acontecem nela não são tão simples assim. Eu gostei porque tem muitas reviravoltas e diversos personagens secundários que tem uma história. Porque existem várias histórias que personagens secundários só existem por existir, e esse não é o caso.
Uma das coisas mais legais do livro é que tudo muda rápido. Quando você pensa que tudo vai dar certo dá errado e vice-versa.
Prepare-se para sentir muita raiva de alguns personagens! Dá vontade de entrar na página do livro e socar os vilões. E prepare-se para rir muito também, porque o livro é cheio de passagens engraçadas e personagens engraçados. E além disso, para as mais emotivas, você provavelmente vai se emocionar em alguns trechinhos para o final.
A história de amor de Clara e Marcelo é doce e bonita, mas também com obstáculos que eu realmente não esperava encontrar por trás dessa capa tão vibrante! Me surpreendi muito e positivamente, porque apesar de ter humor (que eu adoro), a história também tem uma pequena dose de "drama", mas tudo colocado na medida certa.
Dar uma chance ao livro foi uma coisa muito boa que fiz e não me arrependi. Achei a história deliciosa e com certeza pretendo ler mais livros do autor, que esse mês lançou mais um livro chamado "Confidências, Confusões e mais Garotas".

Carol 02/09/2010

gustavo reiz
esse livroo é um romance muitoo bom principalmente porque é escrito na visao de um homem. A maioria dos romances sao escritos por mulheres néeh entao eu recomendo.
choreei nele suaduashduahd
thais costa 27/06/2014minha estante
exatamente por isso adoro os livros do gustavo reiz pois são todos na visão de homens e podemos entender mais do universo masculino