No Bosque da Memória

No Bosque da Memória Tana French

Resenhas - No Bosque da Memória

Rafaela1780 20/02/2024

Thriller não tem como ser ruim
Não sou exigente com thrillers, gosto apesar de ser bom ou ruim (sim, pode me julgar). é meu tipo de livro preferido, o tipo de livro que recorro quando estou de ressaca.

Indo direto ao ponto, No bosque da memória, um livro envolvente, com personagens divertidos, com enredo bom, trama boa, porém muito descritivo em cenas de mort*... Gostei muito e já tenho todos os outros livros dessa série no formato físico (SÓ ME FALTA ESSE QUE É MUITO CARO, se alguma boa alma quiser me dar eu aceito.)

TerraDasLetras 15/02/2024

Dois policiais novatos se deparam com um grande mistério quando o corpo de uma menina é encontrado em um sítio arqueológico. Por conta disso, Ryan (um dos policiais), se vê obrigado a revisitar o local onde ele próprio, na infância, foi marcado por uma tragédia.
À partir daí, passado e presente começam a se entrelaçar.
A história é instigante, a escrita te envolve, mas a narrativa fica um pouco arrastada em alguns momentos. Mesmo assim, é um bom livro para os fãs do gênero.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

Paula.Zeferino 12/09/2023

Que livro magnífico, este livro falou comigo Como poucos, não dou cinco estrelas por ser um pouco prolixo, mas é maravilhoso.

Ferdy 16/08/2023

Demorei séculos pra chegar ao fim, mais de 500 páginas e não acabava....só foi agitar lá pelos 80 % e insisti porque já vi a serie e gostei bastante, mas o livro deixou a desejar. O estilo dele acaba sendo das memórias de um detetive a respeito do caso, e ele enrola muito, floreia, fala de sentimentos, etc....prefiro livro de crimes com as investigações e mistérios apenas. Sério, se tirasse todos os devaneios, dava pra enxugar 200 páginas. A serie da TV mistura dois livros na única temporada feita até agora, então eu queria ler o segundo livro, mas estou com medo kkkkkk

Carol.Ramone 05/04/2023

Gostei dos personagens, da história, do suspense e do desfecho mas no final fiquei meio "???" Espero que tenha uma continuação apesar de que um final sem final até é um bom final. Rss

vitória 29/01/2023

chato. extremamente detalhado a ponto de ficar meio insuportável e dar vontade de pular algumas partes. só não larguei de mão pq quando tava a ponto de desistir o caso começou a ser solucionado e achei que foi bem feito. o final também extremamente longo e cansativo

fedgott 18/01/2023

Um bom livro, com um protagonista um tanto quanto duvidoso
Gostei muito do livro, narrativa e forma como a autora escreve, porém, acho que o personagem principal é narrador deixa a desejar. Os outros personagens me pareceram mais cativantes.

O desfecho do livro pra mim foi previsível, logo no começo já sabia quem havia sido o assassino, mas mesmo assim não diminui a qualidade da leitura.

Fran Luchetti 27/09/2022

A Memória Perdida
Em 1984, três crianças se perdem no Bosque Knocknaree e somente Adam sai com vida, sem memória, o que não ajuda a investigação policial da época para encontrar Peter e Jamie.
Vinte anos depois, o corpo de Kathy Devlin é encontrado no mesmo Bosque e, Rob e Cassie, detetives que estarão empenhados em investigar o caso e descobrir o culpado.

O livro é um romance policial de estreia da autora, logo percebe-se que os detalhes descritos sobre a narrativa imperam como uma nuance da escrita literária, o que deixa a leitura cansativa e maçante.
No Bosque da Memória aborda relações que estruturam uma investigação policial ao mesmo tempo que faz referência entre o modo temporal no qual se inicia (1984).

A história é instigante, porém a narrativa é muita arrastada e desnecessária em alguns momentos, um vai e volta pelas memórias perdidas de Adam deixam o personagem sem graça e, o final não tem tanta força como acreditei que teria.

Boa Leitura!

Sthe 28/08/2022

Ah mano fiquei muito mal com o final desse livro. Ele poderia muito ter sido de outra forma e ter tido uma resolução melhor.
E tbm pela a escritora detalhar demais tudo ficou muito cansativo as vezes a leitura. Parecia que não rendia nada e ela só estava só escrevendo por escrever.
Eu gostei mas ou mesmo tempo não. Tinha muito para ter sido um livro incrível mas o fim não ajudou com nada.

Juju :) 19/08/2022

Bem construído!
Na maioria das resenhas que li no Skoob sobre esse livro, as pessoas falaram que tinham algumas partes desnecessárias, mas no meu ponto de vista, tudo isso apenas favoreceu o leitor.

Sim, eu sei, todos nós queríamos descobrir o que aconteceu com a Katy e eu mesma só consegui desconfiar de alguém a partir da página 200, mas todas as informações adicionais sobre os personagens, sobre quem eles eram, os traumas que sofreram, a construção individual de cada um e de amizades foi SIM necessária, isso fez com que eu me sentisse mais próxima dos personagens e compreendesse melhor seu mundo.

Tana soube muito bem como nos prender na trama e nos apegar aos personagens!

Geovana 28/07/2022

Bem bom
Tenho costume de ler algumas resenhas aqui no skoob quando finalizo um livro, e essa foi a primeira vez que concordo com a maioria.
O livro é bom. Acho que a autora repetiu muito algumas estratégias na escrita dela, e também tentou convencer demais o leitor de algumas coisas. Mas não enfraqueceu a leitura pra mim, fui até o fim entertida e doida pra saber o desfecho.
Fiquei decepcionadíssima com o comportamento desprezível de um dos personagens, que desfez completamente uma amizade maravilhosa. Mas gostei disso, uma porque ele recebeu o que mereceu kk e outra porque a autora não me deu exatamente o que eu queria.
Gostei muito de como foi mostrado a condução da investigação e o empenho, a vontade dos policiais de pegar o assassino.

"Todas essas dimensões paralelas e particulares encobrindo um pequeno bairro tão inofensivo; todos esses universos encerrados em si mesmos e assentados sobre o mesmo espaço."

otxjunior 14/01/2022

No Bosque da Memória, Tana French
Não deveria ficar surpreso ainda com o talento da autora em elevar uma história policial a romance literário com "L" maiúsculo. Este thriller psicológico traz um real e crescente sentido de tragédia por vir, subvertendo cada convenção do gênero no caminho. Também não vou esquecer facilmente as imagens sugeridas por cada palavra meticulosamente escolhida por French, a despeito da velocidade frenética com que as li. O melhor dos dois mundos, realmente.