A Garota Que Adorava Tom Gordon

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Garota Que Adorava Tom Gordon

Armando.Roberto 03/03/2024

Devorei esse livro, muita aflição e expectativa envolvida. Se você não botar fé na personagem, sinto muito. Excelente final.

Zé Guilherme 14/12/2023

Sobrevivência, beisebol e uma dose de horror cósmico.
Que surpresa!! Uma pequena pérola do King, para encerrar a década de 90 e sinceramente ele não poderia ter feito de uma maneira mais emblemática. Aqui somos colocados na pele de uma menina de 9 anos, Trisha, que se perde nas florestas do Maine e durante 9 dias com apenas um walkman, sua paixão pelo herói de beisebol Tom Gordon e a gana pela sobrevivência, descobre os segredos mais obscuros das divindades da natureza.

Atmosférico, divertido e genuinamente arrepiante. Uma prova de que Stephen King também é mestre em narrativas curtas. Adorei.

Romulo.Fergutz 09/11/2023

Sobre a importância do Google Maps
As novas temporadas de quilos mortais deveriam ser todas feitas nas florestas do Maine, resultado 100% eficaz.

Gabi! 01/09/2023

Eu amei ficar junto de Trisha perdida na floresta com uma criatura oculta perseguindo meus passos.
Livro curto, que desenvolve a história sem enrolação e me entrega uma conclusão satisfatória.

Milene Wi 26/06/2023

A Garota que Adorava Tom Gordon
Eu gostei bastante do livro. O escritor conduziu a estória de forma que o leitor realmente consiga se sentir na floresta com Trisha. Pelo fato da protagonista ser criança, a sensação de desamparo e medo ficaram mais latentes. Achei bem legal o uso que ela fazia da imaginaçao para compensar a solidão. Mas tambem achei que as decisões de sobrevivência que ela tomava eram pouco adequadas a idade dela. Eu penso que uma menininha de 9 anos, da cidade, teria entrado em pânico bem rápido e travado de medo. Imagino nessa situação, fazendo o que ela fez, alguém com a idade do irmão dela ou pouco mais jovem que ele. Mas o livro prendeu minha atenção rapidamente e achei a leitura muito boa.

CPF1964 10/04/2023minha estante
Não conhecia este livro, Regis. Muito Obrigado pela informação.

Regis 11/04/2023minha estante
Também não conhecia, Cássio. Mas por causa da resenha de Wendigo o David me indicou. Foi uma boa leitura. ?

David 11/04/2023minha estante
Que bom que gostou! Me conectei muito quando li e, como gosto de trilhas, deu pra imaginar muito o terror da Trisha passando noites sozinha na mata.

Regis 11/04/2023minha estante
Também gosto de trilhas e de acampar, David. Me imaginar perdida na floresta durante a noite, assim como Trisha ficou, é aterrorizante.

Cleber 12/04/2023minha estante
Não conhecia esse livros do rei. Obrigado pela dica :)

Regis 12/04/2023minha estante
Não há de quê, Cleber! ?

Alê 23/03/2023

Não é meu livro favorito do autor, acho ele longo demais, porém, é possível se sentir junto da menina, no meio da floresta, a história é escrita de uma forma bem imersiva.

Wander.Santos 25/12/2022

Podia muito bem ser um conto de até 100 páginas, mas gostei do tom de fantasia no final, e terminou bonito.

Dani Ferreira SS 26/08/2022

Um King fácil e rápido de ler ?
Eu adorei!!! Fiquei angustiada e com medo pela Trisha, torcendo pra ela achar uma saída ou ser encontrada. Esse foi um livro onde sofri com a personagem, senti os medos, as pequenas alegrias, e apesar de não entender nada quando começava a falar sobre os jogos, eu ficava feliz quando eles ganhavam haha
Enfim, recomendo pra quem quer uma leitura King rápida e com poucas páginas, espero q adore tanto quanto eu ??

Marilia 02/06/2022

Perdida
O título da resenha resume bem a personagem principal.
A mesma coisa acontecendo por toda a trama
Um dos piores do King na minha humilde opinião

Lia @liaolivro 29/03/2022

Menina perdida na floresta
Não pense que se trata sobre um livro sobre baseball, que você precisa conhecer o esporte pra entender tudo que se passa... mesmo porque o jogador Tom Gordon é uma mistura de personagem real com fictício, acaba se tornando um "conselheiro" quando Trisha, 9 anos, acaba se perdendo na floresta. Apesar de acompanharmos essa menina, não sei trata de um livro infantil, ela não é também uma menina prodígio com poderes especiais, nada disso... andamos com ela na floresta, sentimos frio, calor, o frescor da chuva, fome, sede... Stephen King nos insere na floresta com Trisha e é por isso que o livro é ótimo!!!