The Burning Land

The Burning Land Bernard Cornwell

Resenhas - Saxon Stories

Raquel622 14/03/2023

Um homem entre dois mundos
A série Crônicas Saxônicas segue Uhtred de Bebbanburgh desde a infância atropelada pelas invasões vikings à Inglaterra medieval até a idade adulta quando, muito a contragosto, vai se tornando o campeão de Alfredo, rei de Wessex, um dos reinos em que a Inglaterra se dividia pouco antes dos ano 900.
Misturando fatos históricos e ficção (e um ancestral), Bernard Cornwell vai contando como a Inglaterra se reuniu sob a ameaça danesa, num período anterior a Guilherme O Conquistador (ironicamente, um descendente de linhagens danesas que se instalaram em terras do que seria a França moderna). Época que Cornwell lamenta ser pouco estudada e conhecida.

Inês 27/05/2020

Recomendo muito
A narrativa do Cornwell é envolvente e empolgante. Os personagem são muito bem desenvolvidos, e o melhor é saber que muitos deles realmente existiram. É uma excelente obra tanto no aspecto ficcional quanto histórico.

Hani 23/03/2020

5 livros em 1?
Tanta coisa acontece nesse livro que ele realmente parece 5 em 1, ao contrário do último volume. Muito bom, cheio de surpresas boas e ruins, é um bombardeio de acontecimentos relevantes e eu amei!