The Last Song

The Last Song Nicholas Sparks

Resenhas - The Last Song

Jefaine 07/09/2022

Pra se apaixonar e chorar
Há alguns anos li esse livro em português, resolvi relembrar essa história, mas dessa vez lendo em sua língua original (inglês).
A história é linda, não só o romance entre Ronnie e Will, mas principalmente o contexto familiar com Steve, Jonah e até mesmo o Pastor Harris.
Não me lembro de ter me emocionado tanto da primeira vez que li, mas chorei baldes dessa vez. Super vale a pena a leitura.
E vou assistir o filme novamente também agora com a história fresquinha na memória

Liliane 30/04/2022

Emocionante
Nicholas Sparks sabe como ninguém chegar ao coração do leitor. Esse livro me fez chorar. A história é linda!

Ana julia 02/05/2021

adorei
eu já li esse livro em português quando tinha uns 13 anos e lembro de ter gostado e tals. agora lendo em inglês foi uma experiência bem interessante, fiquei muito feliz por ter conseguido compreender e por ter aprendido mais coisas. eu amo a ronnie e o jonah, perfeitos. eu gosto mt de como a ronnie foi desenvolvida e como ela e as suas relações mudaram. a história é fofa, engraçada e triste. tem uns personagens q odeio mt juro. não dei cinco estrelas pq não gosto das partes q o autor começa a refletir demais e acaba se perdendo.

Bela 09/04/2021

O que falar de um livro sem defeitos? O primeiro do Nicholas Sparks que eu li (e com certeza, não o último). Me fez chorar mais que o filme (e isso eu tendo visto o filme antes e já sabendo o final rs) putz, maravilhoso!!!

Kate 28/04/2020

Um dos melhores do Nicholas Sparks
Esse livro fala sobre uma relação conturbada entre pai e filha que no fim se desenvolve de uma maneira leve e encantadora, mostrando como as pessoas são capazes de cometerem erros e que o tempo deve ser aproveitado da melhor maneira para que valha realmente a pena.

Paulo.Silva 29/03/2020

Muito bom !
Meu primeiro livro que li em inglês, gostei, quase chorei, mesmo sendo inglês a leitura fluiu muito, Nicholas não para de ser tão abençoado e detalhista. No final da história foi tão louco como as coisas se encaixou.

Ronnie é uma personagem forte.

SakuraUchiha 27/12/2014

Um conto que mexe de forma eficaz com as emoções.
Gostei muito deste livro, o que é estranho porque os personagens principais são bastante jovens – adolescentes, por isso você pensaria que haveria muito drama acontecendo. Há muito o que se passa no livro, mas é escrito de uma forma que é agradável.
A personagem principal é Ronnie Miller que vai passar o verão com seu pai, quem ela não vê há três anos. Ao visitar o pai dela ela conhece Will e tem um romance de verão. Ela descobre que seu pai está muito doente, e para saber o resto apenas lendo o livro mesmo.
O livro é todo sobre o romance, sobre uma adolescente que se apaixona e tem que aprender a perdoar as pessoas mesmo que doa. Isso mostra que abandonar os ressentimentos vai fazer você perdoar a pessoa e aproveita o seu fim ainda mais.
Esta história é incrivelmente bonita. Embora as últimas cem páginas foram uma tortura, cada parte se encaixa de forma emocionante.
Este é o terceiro livro que eu li de Nicholas Sparks e até agora eu estou gostando muito do seu material.
embora seus livros tenha um enredo muito previsível, ainda assim foi muito doce.
Agradecimentos a Suzy pela recomendação deste romance!

Resenha completa: https://bookzinga.wordpress.com/2010/02/10/the-last-song-por-nicholas-sparks/

Evellyn Silva 16/08/2012

Livro que te envolve.
Acho que A última música "The Last Song" é um dos melhores livros de Nicholas Sparks, além de ser tornar um dos meus favoritos.
Se você espera um romance mela cueca que você vê em todos os livros, esse tipo de livro não é. Não é que tenha romance, há um amor. Mas o livro quer te mostrar e ensinar bem mais que isso. O livro conta e descreve como um pai se reaproxima dos filhos depois de anos. Sua filha Ronnie é problemática, vive causando problemas e dores de cabeça a seus pais. Mas ela não imaginava que sua vida iria mudar naquelas férias.
Tudo começa quando ela chega a casa de seu pai, vai dar uma volta na praia e é acertada por uma bola de vôlei por Will o garoto mais lindo e mais popular da cidade, ele acaba se interessando por ela e ela dá foras nele. Seu pai tenta produzir uma reaproximação dela, mas ela não esta nem aí para ele, o ameaçando de que voltaria para Nova York. Mas tudo muda quando ela começa a se envolver com Will e acaba descobrindo que seu pai está morrendo.

O livro é realmente instigante, ele te faz querer sempre ler mais um pouquinho. O livro é mais uma forma de ensinamento, ele mostra o amor de uma família, a turbulência da adolescência, e o que o amor é capaz de fazer as pessoas e até quando você vai aguenta ir pelas pessoas que ama. Principalmente eu gostei do livro por ter mostrado essa questão entre Pai e Filha, é realmente emocionante e eu quase chorei. O livro é realmente bom e confesso que fiquei triste quando acabou. Pois é, Nicholas Sparks ao meu modo de ver está de parabéns !

Fernanda 10/03/2012

O amor perdoa e não cobra
O livro mostra a história de uma típica adolescente, tocadora de piano que teve seu castelo de sonhos desmoronado com a separação dos pais.
No decorrer da história, os personagens vão aprendendo a lidar com as diferenças, e com a dor. É um ótimo livro. Sua temática é sobre a familia e o amor. É emocionante cada detalhe.
Recomendo!

Eveline 16/01/2011

Um livro para se emocionar
Como não podia de ser diferente, mais uma vez chorei lendo um livro de Nicholas Sparks. Ele nos envolve com a sua escrita fácil e cativante.
Desta vez, nos leva para um verão maravilhoso, onde Ronnie tem que conviver com o seu pai, com quem não fala faz 03 anos. Magoada, ressentida e se sentindo a dona da situação, ela maltrata, enfrenta e faz de tudo pra demostrar toda a sua insatisfação pela situação como um todo. Tem um irmão, que a meu ver é a estrela do livro. Muito esperto e que protagoniza a parte mais emocionante do livro. Neste verão ela briga, se mete em confusão, se apaixona pelo garoto mais popular da cidade e o mais importante de tudo aprende a perdoar o seu pai e a si mesma. Descobre o quanto o pai é importante na vida dela e que faria de tudo para este verão fosse para vida inteira.
Como nem tudo na vida é para sempre, os dias passam e o verão acaba. Ela descobre que o pai está gravemente doente e resolve ficar ao lado dele para ajudá-lo e acompanhá-lo no momento mais difícil de suas vidas.
É lindo, triste e emocionante. É um livro maravilhoso! Adorei.

Mandy Porto 15/10/2010

Ótimo! *-*

Fanny 27/07/2010

Muito bom!
Resenhas como essa,você encontra em www.orestaurantedofim.blogspot.com

O livro conta a história de Ronnie, uma menina rebelde que está preste a completar 18 anos e ainda não sabe que rumo tomar na vida. Após ter sido presa por ter furtado uma loja sua mãe resolve enviar ela e o irmão, Jonah, para passar o verão com o pai, Steve, em Wrightsville, Carolina do Norte. Durante o verão ela vai descobrir o amor e como a vida pode nos surpreender de diversas formas.

Para quem acompanha o blog já sabe que eu resenhei Querido John, a pouco tempo, mas apesar de ter me emocionado com Querido John, a última música com certeza é o mais tocante. Talvez porque você não espera o rumo que a história vai toma, do meio do livro para frente, tudo muda, e então você consegue perceber a verdadeira história do livro.

Ronnie, não é uma menina má, mas sim alguém que resolve se rebelar contra os pais depois do divorcio e faz umas escolhas erradas, o ódio do pai, a faz ficar 3 anos sem conversar com ele, já que ela o culpa por ter abandonado a família para fazer concertos de piano pelo país. Em um momento do livro, ela conta que não consegue tocar mais, porque quando o pai foi embora ela se sentiu traída, porque tocar juntos era uma coisa que unia os dois.

Contra a sua vontade ela vai passar o verão com ele, e até mesmo em uma cidade calma ela consegue fazer amizade com as pessoas erradas, isso vai trazer mais problemas para ela e de uma forma tocante aproximar pai e filha. Mas é lógico que em livro do Nicholas não podia faltar aquele romance.

Quando Ronnie conhece Will, ela não desconfia o quanto ele mudará o seu verão, o tornando inesquecível de diversas formas, mas não é esse amor que mais me emocionou, mas sim a relação de Ronnie com o pai, eu não vou falar mais nada com risco de Spoiler, mas prepare a caixinha de lenço porque durante pelo menos umas 50 páginas, você vai chorar sem parar.

O irmão dela, Jonah, também é uma figura e parte importante da história, além disso há outras histórias sendo contadas paralelamente que vão dando um gás no livro, sem tirar o foco. O estilo do Nicholas, quem já leu conhece, está ali, mas não dá para perceber que ás vezes ele escorrega um pouco no começo tentando deixar os personagens mais descolados, e mais parecidos com os adolescentes atuais.

Só que quando o livro acabar nada disso importa, é bom, é emocionante, e faz você mergulhar completamente no drama dos personagens...

...e não é para isso que serve os livros?

Gabriela Falcão 14/07/2010

Simplesmente perfeito!
Quando eu comecei a ler, comecei a me envolver. O livro The Last Song é simplesmente um dos melhores livros que eu já li na minha vida. É intensamente emocionante. Devo confessar que há passagens nas quais me desmanchei em lágrimas, sério, eu chorei. Bom, qualquer um que tiver dúvidas quanto a ler o livro, se gosta de um romance e livros emocionantes, esse é o livro certo! Ficou como um dos meus favoritos, e o segundo livro que me fez chorar. O primeiro eu esqueci o nome, mas esse eu tenho certeza que não vou esquecer.

haha, byebye o/

Rose 11/07/2010

Chatinho pra caramba!!!!!!!!!!

Lally 29/06/2010

Sem palavras
Eu subestimei o Nicholas Sparks. O começo do livro demora um pouco para cativar e várias vezes o deixei de lado para ler outras coisas. Lá pela página 100 o livro engata e aí não consegui largar, mas era só uma história boa, nada impressionante ou que me fizesse derramar lágrimas e mais lágrimas como as resenhas e falas das minhas amigas que leram.
Eu mordi minha língua. Chegou em um ponto da história, lá pela página 300 e eu não conseguia parar de chorar. E uso óculos, então foi um grande inconveniente parar de ler, limpar os olhos, e voltar a ler. The Last Song dói lá no fundo da sua alma, quebra seu coração e te desafia a não se emocionar com uma história de amor, de perdão e de aprendizado.
Tirei meu chapéu. Nota 10.