As Batalhas do Castelo

As Batalhas do Castelo Domingos Pellegrini

Resenhas - As Batalhas do Castelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Evellin.FranAa 31/07/2023

Simplesmente AMO este livro! Li grande parte pela primeira vez aos 12 anos e sempre quis saber o final. Quando finalmente descobri o nome do livro li novamente e pude me maravilhar com essa leitura maravilhosa ?.

Marcus.Paulo 01/04/2017

Um livro excepcional
Literatura infantil, mas de muita qualidade, uma história contas de forma diferente e muito gostosa de ler.

Elle 11/03/2017

Ao Sol!
Acabei conhecendo o livro por causa do trabalho de português. Ao ver a capa pensei que o livro seria chato e me entediaria... Que enganada eu estava! Ele acabou se tornando um dos meus livros preferidos!

Contando as aventuras de um ex bobo da corte e um bando de velhos, aleijados e crianças indo pra um castelo, a historia me fez refletir em como não precisa de muita coisa pra ser feliz.

As batalhas do castelo é um livro maravilhoso que com toda a certeza vou querer que meus filhos o leiam quando eu os tiver.

Acho que nunca fiquei tão feliz por ser obrigada a fazer um trabalho e pegar um livro emprestado da biblioteca da escola...

Welington 13/12/2019

Boa porta de entrada para a literatura.
Sempre recomendo esse livro para crianças e jovens. Tem uma história simples, original, cheia de valores e cativante.

Sad man 29/06/2019

Contemplativo das pequenas sensações e momentos!
Ao decorrer situações e em geral tudo a respeito do macro e micro do enredo tem sempre um enfoque no simples e na importância da humildade.
Guardo esse livro no coração,ele me acrescentou muitos valores.

Duda 14/05/2022

Livro que li por obrigação...
Eu li esse livro por obrigação e em poucas horas pq não tinha mais tempo para ler ele, então eu não consegui ter lá uma ótima experiência (como eu acho que teria se tivesse lido no meu tempo). Mas, por incrível que pareça, eu ainda gostei bastante dele; só acho que ele poderia ser mais sutil quando quisesse ensinar alguma coisa para a gente leitor.
Foi um livro lento em certas partes, mas com um bom ensinamento.

Foi um livro chato para mim que li sem vontade de ler ele, mas, tenho certeza que se vc for ler ele com vontade vc irá gostar

Dayane 05/11/2012

As Batalhas do Castelo

Peguei esse livro para ler, confesso, simplesmente por que não tinha nenhum outro livro aqui em casa que eu ainda não tivesse lido. Achei ele jogado em uma gaveta da minha irmã, ela tinha comprado pra fazer um trabalho de escola e jogou de lado, sem ter o que ler, fiquei com ele mesmo.

E não é que a história é bonitinha?! Esperava uma coisa completamente diferente do livro, me deixou bem feliz com o enfoque que teve, eu achei bem mais fofo do que eu estava pensando.

A história se passa na idade média, e conta a história de um bobo da corte que de tanto fazer graça, a pedido do rei em seu leito de morte, foi feito Duque. Zombado pelos príncipes e por toda a corte, chamado Bobuque, herdou apenas um castelo, O Castelo do Canto, nas fronteiras do reino, sem móveis e terras férteis, sua corte era feita de prisioneiros e soldados, pernetas e manetas, crianças órfãs e músicos surdos.

Mas, nenhuma dessas peças pregadas pelo príncipe fez com que Bobuque perdesse a graça, o Duque de Santa Graça, dá uma lição de como viver, sem reclamar e viver feliz com o que se tem, as batalhas do castelo diferentemente do que eu pensava apenas eram as batalhas da vida, que se superadas, tornam a vida muito mais fácil.

Sim tem uma batalha no Castelo do Canto, há mortes, mas nada grave as lições são dadas de maneira leve, gostei do nome dado as crianças, Sexto, Sábado e Domingo para os meninos, ( acho que uma alusão ao próprio autor que se chama Domingos, e as três meninas Flor, Primavera e Fruta. Achei uma graça né gente?

Gostei do estilo do autor, que de vez em quando fazia um jogo de palavras bem divertidos, além de frases marcantes ditas pelo Bobuque, uma leitura rápida e bem divertida.

Um livro infanto juvenil, bem fofinho, com uma mensagem bem legal. Gostei de ter lido.

Prof Edivânia 09/01/2023

Melhor leitura para começar o ano
Gente do céu, que livro bom de ler, quantos ensinamentos, quantos conselhos, quantas chances para recomeçar e ser bom. Foi uma leitura muito boa e reflexiva, e é pra isso que eh indico, quer sentir o coração quentinho acompanhando a trajetória de um povo que vai crescendo a cada passo, aumentando a fé ao longo da caminhada e aprendendo que não é necessário muito pra ser feliz. Esse livro é pra isso. Resiliência pura.

Mim 12/11/2023

Odiei ?
Gente achei um livro muito ruim, a leitura foi beeeem pesada e muitos personagens que participam ativamente da história, isso me deixou bastante confusa na hora.
A única parte que eu achei interessante foi quando o autor fez uma crítica à igreja e mencionou sobre a peste negra, e só!!!!
É isso, um beijo ?
Yasmin ?

raquel braiani 31/12/2020

sem palavras ?

Linhares 27/06/2021

Li novamente esse clássico da minha pré-adolescência, o livro envelheceu muito bem. Uma história muito bonita com lições muito atuais, uma boa pedida para jovens com caráter em formação.

Michelle.Fernandes 02/03/2021

Rumo a liberdade!
Eu acabo esse livro sem saber o que dizer exatamente. Tive tantas reflexões que demorei para terminar-lo, me perdi nos pensamentos. Por fim, acho que essa leitura foi uma das melhores que tive nesse mês, recomendo demais.
Todo dia teremos batalhas, hoje não pode ser pior do que amanhã, temos que viver, sobrevier, e estarmos de bem com a vida.
Bobuque, nada de bobo lidera seu povo com inúmeros obstáculos, velhos, crianças, pernetas... Mas criou um ótimo exército, que luta todo dia, por um futuro melhor.
Obrigada Domingos Pellegrini, esse livro é genial.

Marina 17/10/2023

Até que é divertido, mas sei não se os adolescentes estão dispostos a ler esse tipo de livro. Nossa história é muito sofrida

Lit.em Pauta 30/05/2016

Literatura em Pauta: seu primeiro portal de críticas e notícias literárias!

"As batalhas do castelo, romance infantojuvenil escrito por Domingos Pellegrini, conta uma história profundamente otimista, contendo um protagonista que faz o possível para construir uma sociedade anárquica desprovida de qualquer tipo de injustiça. Belamente construído, o livro surpreende em suas pretensões de discutir a natureza humana, das religiões e dos modos de organização social, divertindo o leitor com suas alegorias, além de desafiá-lo com sua utopia. "

Prestigie o site, conferindo a crítica completa em:

site: http://literaturaempauta.com.br/Livro-detail/as-batalhas-do-castelo-critica/

1 | 2 | 3 | 4 | 5