A criança e o número

A criança e o número Constance Kamii

Resenhas - A criança e o número

Marina 09/12/2020

Para educadores
Esse livro apresenta a teoria de Piaget sobre a construção do número pelas crianças. É um livro inicialmente bem teórico e denso, a primeira parte me deixou um pouco confusa quando tratou da abstração.
Entretanto achei que foi uma ampliação de conhecimentos. Nós, como educadores, devemos saber que essa é uma entre muitas teorias e que muitas vezes ela não traz a realidade da sala de aula em suas explicações, mas também devemos olhar diferentes teorias com o coração aberto.
Esse livro trouxe pra mim um grande questionamento sobre como tratamos a autonomia das crianças na sala de aula, a que ponto deixamos elas decidirem e pensarem. Pode não ser uma teoria perfeita, mas agregou muito para a minha atuação como professora.
Também traz diversas ideias de jogos interessantes que podem ser adaptados para a sala de aula.
Achei que valeu a leitura, e indico para educadores, principalmente da educação infantil e anos iniciais do fundamental.

Vanessa Larissa 10/03/2019

A criança e o número
Apenas para educadores mesmo e demanda interesse e pesquisa para entender.

Carol.Lopes 22/02/2021

Um livro que te faz pensar
Kamii nos faz pensar e refletir nossa prática como professor no ensino da matemática e autonomia dos nossos alunos.
Nos faz analisar se estamos realmente ensinando nossos alunos e serem autônomos de seus próprios pensamentos e atitudes ou se estamos transformando nossas crianças em crianças heteronômas.

Juliana Amaro 23/03/2021

Bom livro
A autora fez uma análise clara e sensível com base na teoria piagetiana da relação entre crianças e números. Neste livro, são levantadas algumas questões fundamentais, que representam desafios para especialistas, professores e pais, envolvendo a aquisição e o uso de conceitos digitais por crianças de 4 a 7 anos. É um livro indispensável para quem se sente atraído pela área da educação.