A Guerra da Arte

Resenhas - A Guerra da Arte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nadja Maria 22/04/2024

A guerra da arte
Esse livro traz uma mensagem tão importante! Eu não tinha ideia de como a resistência é algo tão intrínseco na nossa vida e que nos leva ao declínio! Esse livro é essencial, leitura obrigatória!

Danny Steffanie 12/04/2024

Auto ajuda, não ajuda em nada
?Livro: A Guerra da Arte
?? Autor (a):  Steven Pressfield
? Editora: Ediouro
? Páginas: 174
? Nota 2/5: ??

"A Arte da Guerra" de Steven Pressfield é uma obra que desperta sentimentos mistos. Inicialmente relutante em relação ao gênero, fui cativado pela abordagem fluida e pela leitura fácil, embora com parágrafos curtos. No entanto, à medida que avançava na leitura, percebi que o livro se enquadra mais no gênero de autoajuda, direcionado principalmente a pessoas criativas e artistas, mas com aplicações para todos, especialmente no que diz respeito à procrastinação.
Pressfield aborda questões de bloqueio criativo e procrastinação, oferecendo insights e conselhos para superar esses desafios. No entanto, a presença de erros ortográficos na obra foi um ponto negativo que impactou minha experiência de leitura, causando irritação.
Apesar das críticas, reconheço o valor das ideias apresentadas no livro, especialmente a relevância do tema da procrastinação para os leitores. "A Arte da Guerra" oferece uma perspectiva equilibrada sobre a superação de obstáculos criativos e pode ser útil para aqueles que buscam inspiração e orientação para enfrentar desafios artísticos e pessoais.
No geral, "A Arte da Guerra" é uma obra que desperta reflexões honestas sobre os desafios criativos e a procrastinação, oferecendo insights valiosos embora prejudicados por questões de qualidade na tradução.

Carine.Milani 24/02/2024

"- Então eu fiquei feliz. Você está onde queria, não está? E daí se está sofrendo revezes? É o preço que se paga por estar na arena e não nas arquibancadas."

"Há mágica em abolir nossa arrogância humana e humildemente solicitar ajuda de uma fonte que não podemos ver, ouvir, tocar ou sentir o cheiro."

Quando o livro chegou não dei nada por ele e acabei me apaixonando.
Um guia para sair da ? e quebrarmos nossas resistências.
Pequeno e intenso! Pra deixar na cabeceira e retomar sempre.

Karla156 24/01/2024

Sensacional
Esse livro devia ter umas 500 páginas!!!! Do meu ponto de vista de uma pessoa artista, me identifiquei demais. O autor traz uma linha de pensamento meio espiritual da arte que é algo que eu amo e acho um pouco difícil de encontrar nos livros (talvez porque tenha sido meu primeiro contato com alguém que pensa como eu), já fui logo pesquisando outros livros dele, a sensação de identificação e representatividade pelo tema foi incrível, abriu ainda mais minha mente. É interessante ver como nenhum pensamento é individual, recomendo demais!

paulo_Wt 20/12/2023

Que a musa me inspire...
A escrever uma resenha tão digna desse livro.

Escutei o mesmo em dois dias, mas, pode ser escutado em um, aliás, que dia incrível será esse que você ler ou escutar esse livro.

De maneira muito inteligente o autor nos ensina como acreditar no nosso trabalho, nos inspira a trabalhar de modo profissional e nos mostra o que temos de bom, nosso dom artístico (Mas, pode ser qualquer habilidade ou vontade de fazer algo que de fato arde em nossos corações) vem de uma inspiração além da nossa capacidade.

E mostra de maneira simples eficaz como vencer a resistência, aquela voz que tenta nos impedir de mostrar o que carregamos ao mundo.

Aos criativos e que não se acham criativos, deixe-se ser levado por essa leitura cativante e que tanto ensina.

Charlie Gabriel 01/12/2023

?????????
Eu to louco ou o autor viaja tanto na auto ajuda que induz que pessoas com depressão e ansiedade parem de tomar seus remédios pq isso "estaria de certo modo controlando elas"?

Tiago 27/09/2023

E ae como vai a resistência ?
Era uma quinta feira 10 hrs da manha, de mais pesquisas no youtube sobre o assunto procrastinação meu incomodo sobre o assunto e não conseguindo fazer aquilo que me propus a fazer durante a semana, nesse contexto eu encontro o video de uma professora de filosofia em um video de 2 horas e meia a respeito ''como superar os limites internos'', e ela praticamente faz um tour no livro do Steven, eu fiquei impressionado por nunca ter ouvido daquela forma sobre resistência, com essa pegada mais filosófica e algo que tantas pessoas dizem a respeito, mas não consegue sanar o assunto de maneira satisfatória.
Eu me senti um peixe que é perguntando por outro dois peixes passando em uma via dupla dentro de um aquário com a seguinte pergunta:
- E ae cara tudo bem, como está a agua ?
E eu respondo que agua ??????? Foi a mesma sensação que tive sobre o livro do começo ao fim, o que é essa resistência, claro que o autor usa da alegoria muitos pontos do livros, mas o assunto fica claro, claro como sol do meio dia, ele cava uma cova para o assunto e não satisfeito ele perfura e continua escavando até você ficar exaurido, você entende o que impede você de realizar um bom trabalho, ser uma pessoa melhor. Eu recomendo muito o livro e tbm o video da professora Lucia.
feer 22/11/2023minha estante
Dona Lúcia é maravilhosa

Giovanna 24/09/2023

Objetivo, lúcido e fácil de compreender, mas, em um certo ponto, comecei a achar monótono e chato. É interessante para exercitar o pensamento.

Tatiana.EucArio 29/08/2023

Autoconhecimento para escritores em potencial
Um livro indispensável para escritores que ainda não conseguiram se aceitar como artistas. Um companheiro para os momentos de bloqueio de escrita. Maravilhoso!

Anderson Son 28/08/2023

Sobre limites
O livro aborda principalmente a dinâmica entre os limites que impomos a nos mesmos e formas de percebermos o quão precisamos estar cientes disso para vencer a força que nos impede de agir.

vitóriaalice 29/07/2023

Só pra ter alguma coisa escrita msm, já faz muito tempo que li então tudo o que posso dizer é q por mais q n seja o gênero de livro q sou gosto de ler a leitura foi bem útil e as reflexões valiosas

MikaGodoy 26/04/2023

Leitura simples, mas rica
Tudo começa passando pela procrastinação, que ele chama de resistência. Uma descrição precisa de tudo que costuma acontecer quando desejamos criar, começar algo. Então ele nos mostra como sermos mais profissionais e driblar esta resistência. Encontrei aqui lições valiosas. Não que eu concorde 100% com a visão do autor em todos os aspectos. Mas certamente vale a leitura!

Italo.Salvador 08/04/2023

Vai lá e faz
Esse livro apresenta o que é a resistência, como ela age, e mostra tbm como lutar contra isso, tem uma pegada mais pra o lado artístico, mas não necessariamente é feito para artistas, qualquer profissional em qualquer área consegue extrair um bom conhecimento no livro e aplica-lo. A leitura é simples e curta, adorei!

gio.vono 12/03/2023

Qualquer nota menor que 5? é mentira
NÃO SE DEIXE ENGANAR: esse livro não é uma auto ajuda barata. É filosofia pura.

Nele, Pressfield abre seu coração e conta todos os fracassos da sua vida, e nos ensina, com maestria, a importância de vencer a nossa resistência dia apos dia, de uma maneira linda e mística.

É por isso que o livro chama "A Guerra da Arte", a guerra é essa: o artista contra a sua resistência que o impede de fazer o seu trabalho. Aqui, ele fala como ser um profissional impecável, como não cair nas armadilhas da resistência, não levar nem os sucessos nem os fracassos pro lado pessoal etc.

Tudo isso enquanto narra sua penosa caminhada até se tornar um escritor de sucesso. Nada que eu fale aqui vai fazer jus a essa obra lindíssima, apenas leia, por favor.

Um daqueles raros livros de não ficção que REALMENTE tem algo a te dar. Ele não fala com a soberba de um "sábio", e sim com a humildade de quem já caiu muito na vida e quer, amorosamente, te ajudar a não tropeçar nos mesmos buracos.

Se você é aspirante a escritor, pintor, ator, cantor... qualquer forma de arte: LEIA!

Esse livro tem o poder de transformar a vida de qualquer pessoa que o leia de coração aberto.

Geovana.Lisa 17/12/2022

A guerra da arte
Através deste livro pude ver as respostas do que eu precisa para o atual momento em que estou vivendo como uma luz que surgiu em minha mente. Assim como o autor aponta as musas, elas existem, são reais e só precisamos nos fazer ouvir a direção que elas indicam! Com certeza voltarei a reler este livro e ponderar a cerca daqui que preciso.

Explicar o porque do sucesso na arte e em manter a criatividade a tona de longe é simples ou fácil, depende muito de uma guerra interna e externa. Inspirador!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6