Casamento por Correspondência

Casamento por Correspondência Debbie Macomber

Resenhas - Casamento por Correspondência

Silvana Barbosa 04/05/2014

Acredite se quiser
A noiva vai para o Alasca , sem saber que seu casamento vai acontecer assim que pisar no solo gelado . Ela chega lá na maior manguaça , graças a um chá "batizado" que as tias intrometidas e malucas fizeram pra ela , e diz SIM numa cerimônia que julga acontecer em homenagem aos turistas ! Isso mesmo , juro . Acredite , se quiser .

A história começa divertida e surreal , com o casamento instantaneo e a noiva bebum . Mas depois , o tal do Paul...o cara me irritou . Parecia ser de outro século , dizia que não ia abrir mão da Caroline , mesmo ela se casando contra a vontade . Que não permitiria que ela partisse da cidade , nem que lhe daria divórcio . Em que século estamos ? Pensei até que o cara fosse um desses malucos gregos . Ou sheiks . Ou italianos . Ou...ah , você entendeu , um desses psicopatas-clichê de romance. Mas então a mocinha vestiu a roupa de songa e...aceitou a situação . Peraí ! Paaaara tudo ! Você se casa contra a vontade e acaba...aceitando ? Nos dias atuais ? Acho que só se o cara fosse o Brad Pitt , e olha lá .
Se eu tenho umas tias loucas e abelhudas como as da mocinha , que a empurraram para o casamento as cegas , eu surtava . Quem precisa de inimigos com umas parentes que a jogam , literalmente , na maior fria ?

Apesar da minha indignação quanto ao tema , a história é bem escritinha , característica básica da autora , e prende a atenção , mesmo que seja para você criticar , como eu .
Claro que em alguns momentos fica bonitinho , o Paul dá uma melhorada e tal , mas todo o tempo achei que o casal não tinha muito sentido . E ainda há aqueles cortes para economizar papel que a editora faz , e as leitoras já conhecem , e que não ajuda em nada...
Enfim...
Cristine 09/05/2014minha estante
história típica de florzinha...
sentido para que?!!! o que vale é entreter...
kkkkkkkkk

Silvana Barbosa 09/05/2014minha estante
Ah , a autora "forçou" demais com o Paul-marido-desconhecido-maluco. Mas realmente , serviu pra entreter , Cristine. rsrs

Rafa 21/02/2015minha estante
Parabéns pela resenha!

Silvana Barbosa 10/04/2015minha estante
Obrigada , Rafael !

CarlaC 07/03/2010

História muito fofa, levinha e agradável, com um mocinho apaixonado e sensível... pra variar! Só achei um pouco "irreal" a forma como o casamento aconteceu e como a mocinha reagiu nesse momento. Mas isso não estraga a história.

Cris Paiva 02/03/2010

Eu li esse livro quando era mocinha, e esses tempos atras achei ele no sebo e resolvi ler de novo pra ver se a historia era tão boa quanto eu me lembrava. E pasmém! Ficou melhor!!!

A mocinha é enganada pelas duas tias doidas e despachada para o Alasca com uma garrafa de chá "batizado" para se casar com um gostosão. Só que ela não sabe disso... Ela chega lá bebinha de tanto chazinho que tomou na viagem e se casa com o bonitão sem saber! A cena é hilária, e o resto do livro não fica atrás. A Debbie realmente sabe como escrever uma boa história.

Ilma 22/09/2009

Simplesmente, maravilhoso
O primeiro livro que li sem figuras, rsrsrs.
Me apaixonei pela leitura com esse livro, uma estória simples, fofa, bem construida, com começo, meio e fim, toda linda.
Recomendo.
Ewelyn 25/02/2010minha estante
Estou louca atras desse livro miga...heheh!!!!Já gostei da sinopse, e agora mais ainda depois da sua resenha!!!!

Bibi 16/09/2010minha estante
eitalele...mais para fica doida procurando...rsrsrs