Os males do tabaco

Os males do tabaco Anton Tchekhov

Resenhas - Os Males do Tabaco

Rebeca.lousz 19/06/2023

Esqueci-me de escrever a resenha deste livro. Escrevo, portanto, uma resenha tardia com o que permanece em minha memória.

Este livreto chegou até mim como um presente de aniversário escolhido a dedo por uma amiga que está se graduando em Letras pela FFLCH. Não bastasse isso, ela faz especialização em literatura russa. Portanto, gostei dele antes mesmo de ler, já veio com uma espécie de selo invisível de qualidade. Quando o li, pude logo atestar a qualidade deste selo inexistente; ou melhor, de um selo que só pode existir dentro da minha própria realidade e das relações que construí.

Todas as pequenas peças em um ato de Tchékhov me agradaram muitíssimo. Irônicas e ácidas, no ponto exato para me provocarem boas risadas. A peça ?Os Males do Tabaco? que dá o nome ao livro é brilhante, ela vem em duas versões, ambas excelentes, contrapondo-se na medida certa. Me diverti bastante e me senti mais próxima da minha amiga.