Memory in Death

Memory in Death J. D. Robb

Resenhas - Memory in Death

Lydi 07/09/2010

Bom, não foi um livro foda como os outros. Foi um livro morno. Meio normal até.

Não que o caso tenha sido ruim, não. A idéia do caso, uma das ‘mães adotivas’ da Eve aparecer pra extorquir dinheiro de Roarke e acabar morta, é uma idéia boa. Mas o caso acabou ficando muito parado. Não teve outras mortes. Quase no final do livro, o filho é atropelado, mas é só. E desde o começo não havia suspeitas em Eve e nem no Roarke, porque no dia da morte eles estavam dando uma festa e todo o departamento de policia estava lá. Então acabou ficando tudo muito morno, muito parado, muito sei lá.

A assassina nem era tão difícil assim de descobrir. Eu não desconfiava da Zana, ela toda boazinha e chorosa, esposa ideal,seria minha ultima aposta.Eu ate que gostava dela, mas sei lá também. No final deu pra entender o porque dela ter sido a assassina. A Trudy realmente era uma bitch, mas usar o pobre do Bobby foi demais. Fiquei com dó do Bobby, coitado, perdeu a mãe (ok, ela era uma vadia, mas né, a gente não escolhe a mãe que tem, e ele a amava) e mulher ser presa porque matou a mãe. E ainda quase morreu por causa da esposa.
Gostei de uma cena do começo, da Trudy tentando extorquir o Roarke. Sério que eu ate senti medo dele nessa hora. Haha, se eu fosse ela tinha sumido de NY e não voltava nunca mais depois da ameaça. Mas né, ela era uma vigarista e era burra. Foi tentar se dar bem e se ferrou.

As outras cenas foram fofas, mas ainda assim, não serviram pra fazer o Memory entrar no top 10 não. Peabody finalmente indo pra Escócia com McNab pra curtir o Natal (graças ao presente da Eve, RS).Achei fofo ela ligar pra Eve de lá e agradecer e ainda dizer que ama ela e o Roarke, e o McNab e a prima Sheila. Ahahah

O natal de Eve e Roarke foi bonitinho também. Os presentes foram muito interessantes. Destaque pro cd com um jogo chamado “ O Universo de acordo com Roarke” (haha), uma lupa velha (ooown, o que seria uma detetive sem uma lupa?) e uma foto antiga de Eve nos tempos da academia com direito a cabelo grande com rabo de cavalo e tudo mais. :P

MacNab apareceu pouco e senti falta da Peabody em umas partes.
A cena da Peabody depondo no julgamento da Celina foi muito ótima.

E foi isso. Como eu disse foi um livro morno. Eu li em 2 dias pra terminar de ler logo e passar pro próximo, que dizem ser muito bom. Nora estava com uma idéia boa pra esse livro, mas faltou ação, mais assassinatos, mais suspeitos. Nora deve ter algum problema com Natal. Hahah, o ‘Natal Mortal’ (Holiday in Death) tambem foi meio fraquinho e só salvou as cenas Eve e Roarke.

Vou dar um desconto pra Nora porque os últimos 5 livros foram FODAS. Não entrou pra lista dos que eu não gostei, mas também não entrou pro top 10. Vamos ver os próximos né?