O Hobbit anotado (eBook)

O Hobbit anotado (eBook) J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Aline 09/05/2024

Uma aventura espetacular
É uma releitura tão maravilhosa, que pra mim é sempre uma primeira vez ! Gosto tanto de Bilbo e dos anões e até do Gollun.... Livro espetacular!

Laura.Schmidt 08/05/2024

O Hobbit
Amei muito esse livro!! Gostei mais do que dos outros tres livros da saga do senhor dos aneis, achei que a história se desenvolve mais rapido e envolvente sei la kkkkk recomendo!

Rafhael.Brito 08/05/2024

O Hobbit
O maior defeito do livro foi ter criado o consenso de um mundo de fantasia medieval

O livro por si só é muito agradável, é uma aventura bem amigável a maior parte do tempo, não é uma leitura difícil como muitos dão a entender, mas o que deve desanimar muita gente é a sensação de já ter visto muito daquele mundo sem nunca ter consumido nada.

eu pessoalmente senti que existiram diversos momentos que eram para me maravilhar com o mundo, mas é um cenário que ja consumi tanto por outras histórias que não impressiona mais, obvio que existem vários detalhes que mostram o trabalho minucioso com o mundo só que normalmente não são eles que me cativam.

sobre os filmes, aconselho as pessoas a lerem os livros e assistirem os filmes, desde o começo muitas coisas mudam e as que são iguais tem uma abordagem que não é necessariamente a mesma, se ver e ler com a mente aberta vai aproveitar os dois.

Thamara.Souza 08/05/2024

“Que o vento sob suas asas possa levá-lo aonde o sol navega e a lua caminha.”
Incrível! É o tipo de história que você já quer marcar para reler. Não tinha tido contato com as obras de Tolkien antes, nem mesmo assistido aos filmes, o que acabou sendo ótimo. A escrita é excelente — complexa, fluida e simples ao mesmo tempo, o autor estabelece uma conexão direta com o leitor, instigando-o a continuar a leitura para descobrir o que acontecerá em seguida. Os personagens são cativantes e extremamente bem desenvolvidos. Tudo na medida certa. Ao terminar a leitura, parecia que tinha vivenciado aquela história! :)

Rebeca Dccv 08/05/2024

Em uma toca no chão havia um hobbit...
Sabia que Tolkien escreveu esses livros que foram mundialmente aclamados e usados como inspiração para novos livros. Mas não sabia que seria tão gostoso lê-los. A forma como ela conta sobre os hobbits me encantou e como ele narra uma parte triste de forma leve. Sem dúvida ela é um autor fantástico e seus livros são carregados de riqueza. Não esperava gostar tanto assim dos seus livros.
Um fato curioso é como ele nos avisa que vai acontecer algo, nos deixando na expectativa e depois a sacia de forma eficaz e satisfatória.

Yago157 07/05/2024

Simplesmente incrível!
Já tinha lido o Hobbit quando criança, mas agr como um jovem adulto me apaixonei mais ainda pelo livro. Uma leitura leve e divertida que é uma ótima porta de entrada para os livros do tolkien.

mari.pasa 07/05/2024

Muito bom de ler
Bem gostosin de ler, bem simples Zinho, não é tão grandioso como dizem, mas é sem mentiras um belo livro!

@litera2023 06/05/2024

Genial!
Uma narrativa muito envolvente, com um cenário bem criado. Fazia tempo que não lia uma fantasia assim.

Mari 06/05/2024

As aventuras de Bilbo
Numa toca linda mora o Sr Bolseiro, um Hobbit boa gente que não quer guerra com ninguém, e o seu maior interesse está numa farta refeição. Quando menos espera, Gandalf, o mago, o envolve numa expedição com anões na busca por um tesouro perdido para um dragão feroz. Enfrentam todo tipo de aventuras: trolls, orcs, aranhas gigantes, lobos terríveis, florestas encantadas e ainda são ajudados por águias e corvos.
Corajosamente, Bilbo, mesmo cheio de medos e arrependimentos salva sua pele e a de seus novos amigos, e como disse o mago ele sempre demonstra ser mais do que espera. Quando volta da tal missão sua casa estava um verdadeiro leilão. Todos achavam que Hobbit havia morrido.
Talvez por ser um infanto juvenil o livro trata de valores interessantes. Ao longo da viagem o Sr Bolseiro constrói um vínculo forte de confiança com os anões, sujeitos bem desconfiados, surgindo então uma amizade verdadeira entre as "espécies". Claro que existem divergências, e que também são superadas. A importância da família também é exposta: os sobrinhos de Bilbo ficam felizes com o seu retorno, a despeito da vizinhança, interessada, talvez, nos despojos, o consideram "esquisito".

Debora.Borinelli 06/05/2024

Lá e de volta outra vez
Hobbit é um livro diferente de tudo que já tinha lido, é uma aventura, onde Bilbo Bolseiro - o Hobbit - mais treze anões e um mago saem em busca de todo ouro que outrora foi de um dos anões, Thorin, e que agora é guardado por um dragão.

A história parte da casa do Hobbit, até a Montanha e depois tem a volta dele até sua toca pra fechar a aventura completa.

O melhor do livro é ter um mapa, para acompanharmos a longa aventura e nos situarmos em quanto falta até a chegada ao destino. O que o livro mais conta são os vários percalços que tiveram que enfrentar pelo caminho.

É uma boa história, porém tem uma linguagem pouco fluida e acredito que pecou na falta de diálogo e na (falta de) construção dos personagens - caramba 15 personagens em uma aventura que dura mais de um ano! Tão insonso.

Raquel.Oliveira 03/05/2024

Queria o Hobbit pra roubar o que?
Gostei muito da escrita, em nenhum momento ficou cansativo ou maçante. Mas o Hobbit ajudou em tudo menos roubar seja lá oq eles queriam q roubassem, pq ouro é impossível levar tudo.
O tempo inteiro me prendeu só não dou 5 estrelas pq não gostei dos anões, achei eles fracos demais e tbm pq a real missão do Hobbit simplesmente não existe

TatiMonteiro 03/05/2024

Às vezes nos encontramos como o Bilbo, nos acostumamos com nossa vida singela, mas daí coisas acontecem e temos que dar um salto e viver algumas aventuras, para perceber que somos mais forte do que imaginávamos.

Fumiga 02/05/2024

Incrível
Que livro bom, divertido e q prende. Gostei muito de ler ele, escreve mto bem. O ruim é q pode ser meio chato ler as grandes descrições, mas eu pessoalmente n me incomodei. Também pode ser repetitivo, mas eu adoro esse tipo de história. É um livro de nostalgia pura

Vini 02/05/2024

Com um filme cansativo daquele não imaginava que o livro seria tão legal e empolgante, queria ter mais tempo pra ler ele mais rápido.