O Hobbit (Audiolivro – Abreviado)

O Hobbit (Audiolivro – Abreviado) J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Maria22510 12/06/2024

ABSOLUTE LITERATURE
Não preciso falar nada sobre a genialidade de Tolkien né? Todo mundo que leu o Hobbit ou qualquer outro livro do autor já deve estar ciente disso. Após ler o hobbit me pergunto por que passei 19 anos da minha vida sem conhecer esse mundo fantástico do Tolkien. Livro muito divertido, gargalhei várias vezes enquanto lia, além de que é viciante! Quando você começa não quer mais parar. Recomendo a leitura pra todos, fãs de fantasia ou não, não tem erro, esse livro é perfeito.

Samara676 11/06/2024

Que mundinho encantador!
Eu fui completamente cativada por esse mundo, seus personagens e sua aventura! É impossível não se envolver, não se conectar com o nosso querido Bilbo Bolseiro e não torcer a cada momento pelo sucesso de sua empreitada.

Quero registrar que ler esse livro me deixava de bom humor até quando eu não estava lendo e lembrar de suas aventuras e que eu ainda ia de ver sua conclusão me deixava feliz e revigorada em meio às atividades do dia a dia.

Sem dúvida vai continuar sendo um dos favoritos da vida mesmo em meio a tantas leituras que ainda pretendo fazer pela frente.

Recomendo a qualquer pessoa que queira ser feliz a leitura de O Hobbit!

Jhonata 10/06/2024

O Hobbit
Data de leitura que registrei está errada porque nem lembro quando li, mas comecei o ano passado e terminei este ano. É uma história apaixonante e foi por ela que ingressei na Terra-média. Sem mais porque odeio fazer essas resenhas, talvez um dia eu fique bom nisso.

friedrickkkk 10/06/2024

O Hobbit
Aquele clássicooo. Sou suspeita para falar pois sou uma filhote da fantasia, então qualquer coisa que tenha dragões, mapas e criaturas mágicas me satisfaz. Entretanto tenho uma dependência emocional no universo do senhor dos anéis e ameei esse querido desse livro

samelaslm 10/06/2024

Uma jornada e tanto!
Estava na dúvida em quantas estrelas dar para esse livro... mas não consegui fugir das 5 estrelas ??

Tolkien foi brilhante criando um universo tão rico quanto a Terra Média! Eu permaneço chocada ao pensar em cada detalhezinho topográfico, nas raças e linguas, sem falar na própria história em si.

John tem uma escrita muito envolvente e que te prende à história.

Como simpatizo e me identifico com o Bilbo! Também me sinto uma hobbit com um lado Tuk na família hahahaha

Acredito que esse livro poderia ter sido facilmente dividido em 3! Por mais maravilhosa que seja a jornada dos anões, Gandalf e Bilbo, foram muuuitas informações, muitas aventuras numa levada só. Realmente a riqueza de detalhes de Tolkien acabava pesando nesse sentido.

Mas, ao mesmo tempo, acompanhar toda essa jornada me fez sentir ter passado todos esses meses de aventuras com eles e não tive como finalizar esse livro sem estar com os olhos marejados e coração apertado de saudade (sim, me sinto órfã de "O Hobbit").

Realmente, é um livro especial! Me fez rir,
me fez querer devora-lo de uma vez.

Obs.: me senti bem burra não entendendo nenhuma das charadas kkkkkkkkk
E por que eles cantam o tempo todo? Tolkien tem um negócio com canções hahaha

Luchi 10/06/2024

Lá e de volta outra vez...
Reler essa história foi incrível, percebi que tinha esquecido MUITA coisa e foi importante relembrar, pra poder ler O Senhor dos Anéis.

Tantos detalhes sobre essa aventura que eu não tinha percebido antes, e já entendi que O Hobbit pra mim sempre será um favorito e uma leitura para se fazer aos poucos, aproveitando.

Apenas leiam, no início pode ser cansativo por causa das descrições, mas você vai se acostumando e passa a gostar da escrita do Tolkien.

Acho incrível que essa história tem tantas camadas e personagens, mas ainda assim finaliza bem, sem pontas soltas, e qualquer uma que encontrar provavelmente será resolvida nos outros livros.

Apenas leiam!!! ????????

Kevinn007 10/06/2024

"O que são vocês um circo itinerante?"
Por que eu terminei isso em 3 dias... esse foi o meu primeiro contato com o universo de Senhor dos Anéis, e quero agradecer muito aos comentários do Reddit que falaram que não haviam problemas começar por O Hobbit. É maluquice ver de onde vieram tantas referências à músicas, filmes e livros que eu tanto consumi. Antes de conhecer o universo de Tolkien, com certeza já sabia sobre ele mais do que eu achava que sabia.
Um clássico literário e absurdamente importante para fantasia.

Hanna Hermione 10/06/2024minha estante
Que bom q vc decidiu imergir nessa experiência incrível com as obras do Tolkien!! Hobbit é o primeiro msm antes de o senhor dos aneis. Assisti todos os filmes da franquia e sou simplesmente louca p ler o livro

Soraya.Ascaciba 09/06/2024

??
Um livro que nos leva a pensar sobre a zona de conforto,se o Bilbo não tivesse saído da sua zona de conforto e ido nessa grande aventura com os anões ele não teria percebido o quanto ele é capaz,o quanto ele tem para oferecer.

Leon.Chagas 06/06/2024

Uma leitura inesperada!
Poucas são as coisas da vida das quais a gente cria um afeto tão grande, que basta uma só vez pra gente guardar no coração de um jeito mais que especial pra nunca mais esquecer.

O Hobbit é um desses casos pra mim.

Nunca fui chegado nas obras do Tolkien, muito menos nos filmes, então imaginem a minha surpresa quando eu peguei pra ler esse livro e descobri que não só era um livro INCRÍVEL, como também virou um dos meus livros preferidos em questão de dias! (O segundo, para ser mais exato).

A simplicidade do começo da história, que vai ganhando camadas e mais camadas ao longo da jornada, das expectativas de Bilbo aos dialogos sugestivos de Gandalf, do aconchego da Colina à escuridão de Trevamata, o livro ganha mais personalidade e amor à cada página, e é impossível não se apaixonar por cada detalhe.

Um mundo repleto de criaturas fantásticas como Gobelins, Elfos, Anãos, Aranhas gigantes e Lobos falantes, Trols, Troca-peles e o misterioso Gollum! D'A Colina a Última Casa Hospitaleira de Elrond, às Montanhas Nevoentas e por fim À Montanha Solitária, o leitor se encanta por cada diálogo, cada música e cada sufoco que os personagens passam!

É um livro que deveria ser obrigatória a leitura, porque é um privilégio poder conhecer esse universo de Tolkien, da forma mais espetacular possível!

Henri_sanT 06/06/2024

O hobbit
Livro perfeito de fantasia pra quem quer começar a ler o gênero.Não é longo e a escrita não é cansada.
FRANC_NAAT 06/06/2024minha estante
Comecei a ler porque minha amiga pediu e minha cabeça quase explodiu de dor com o filho do Tolkien falando balela. Espero que a história seja boa como falam

Reiseane 04/06/2024

O livro em si é muito bem escrito, em nenhum momento duvidei disso. Mas acho que não funcionou pra mim. Acredito que pelo momento que tô passando, fica difícil imaginar as cenas, as batalhas e as descrições tão ricas do livro. Mesmo assim, achei o enredo maravilhoso e a história belíssima.

Giulia 04/06/2024

?? O Hobbit
?Esta é a história de como um Bolseiro teve uma aventura, e se viu fazendo e dizendo coisas totalmente inesperadas. Ele pode ter perdido o respeito dos seus vizinhos, mas ganhou-bem, vocês vão ver se ele ganhou alguma coisa no final.? Um dos melhores livros de fantasia que já li. Um dos que me arrependo de não ter lido antes (na infância/adolescência).

Annaplima 04/06/2024

"Quando se procura geralmente se encontra alguma coisa, sem dúvida, mas nem sempre o que estávamos procurando."
Gostei.

Augusto.Pellizzari 03/06/2024

O melhor de Tolkien
Esse livro foi uma maravilha do início ao fim. Considero até agora como o melhor livro que já li de Tolkien. A leitura flui muito mais do que com O Senhor dos Anéis que em partes me cansou da leitura, diferente de O Hobbit. Eu recomendo muito mais a leitura de O Hobbit do que O Senhor dos Anéis, muito bom mesmo.

jenni 02/06/2024

Mesmo tendo assistido aos filmes um milhão de vezes, o livro ainda sim conseguiu me cativar e me fazer viajar junto com eles nessas aventuras. Amei muito e vale a pena demais a leitura