O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Regina 30/12/2023

Excelente
O Hobbit foi um livro que tive muita resistência e.comecar a ler. Quando decidi, amei o livro. Gostei da escrita, dos personagens, de tudo. Para ler o autor comece por Hobbit. Recomendo

belalivies 30/12/2023

Confesso que tinha muito receio de ler o hobbit pois já tinham me falado que era bem arrastada e chato mais ao contrário do que me disseram eu amei demais comprei o livro só pela capa ser linda mas concerteza a história fez valer mais apena ainda, as aventuras são muito empolgantes e divertidas amei demais o livro e estou louca para ler os outros livros da saga

Escadinha 30/12/2023

Tolkien sendo O Tolkien
Fazia tempo que tava querendo ler e quando li não me arrependi nem por um minuto!
Esse cara e fantástico, assim como suas história e escrita, nada na história pesa na hora de ler e é tudo muito incrível!

Bom, eu n sei muito oq te dizer pra te convencer a ler a n ser tudo que já ouviu provavelmente, só... só leiam!

Marjorie.Ravena 29/12/2023

Minha experiência com o Hobbit
Bem, terminei o livro hoje e confesso que esperava mais, eu amo mitologia e livros de fantasia e já estava querendo ler algum do Tolkien a um tempo mas o livro não me prendeu muito,eu gostei bastante do universo e até ri em algumas partes mas a leitura se tornou cansativa, tanto que mal prestava atenção na história e sentia que era minha obrigação termina lo mesmo que não estivesse gostando. Por ser um livro narrado em terceira pessoa e muito detalhista quando se trata de lugares e até mesmo de objetos simples não me agradou muito pois não estou acostumada com esse tipo de narrativa o que acabou fazendo com que eu fosse perdendo o interesse na história. Algo que eu gostei mesmo no livro foram as runas ( aqueles símbolos nórdicos) pois como eu disse amo mitologia e depois de ter lido Magnus chase fique bastante curiosa em saber o que elas significavam ou seja eu fiquei dias tentando desvendar aquelas mensagens e consegui. Mas o livro não é ruim, acho que só li no momento errado já que estava com uma baita ressaca literário a algum tempo.

Danny 29/12/2023

Sr. Bolseiro!
"... Está é a história de como um Bolseiro participou de uma aventura e se descobriu fazendo e dizendo coisas de todo inesperadas..."

Joséf 28/12/2023

Livro Divertido, gostoso de ler, uma fantasia leve e perfeita para iniciantes do Gênero, simplesmente entretenimento de muita qualidade e sem complexidade.
Menozin 28/12/2023minha estante
Estou lendo esse livro, pode me recomendar um para ler depois? Sem ser algum livro do Tolkien

Joséf 29/12/2023minha estante
Tem um autor de obras de fantasia mais recente, Brandon Sanderson, dê uma olhada em alguns livros dele como Elantris e Tress, além disso vale dar uma olhada em a Roda Do Tempo também.

Rô Thomaz 28/12/2023

Numa toca no chão vivia um Hobbit
Hobbits, as criaturas mais cativantes da Terra Média. J.R.R. Tolkien criou uma obra prima!! Nesse livro embarcamos numa aventura com uma equipe improvável, treze Anões, um Mago e um Hobbit, todos com a missão de encontrar a Montanha Solitária e recuperar o tesouro dos anões que está sendo protegido pelo poderoso dragão Smaug.

Não tenho palavras para descrever o quanto gosto desse livro. Sobre essa versão com anotações, o leitor conhece um pouco sobre a vida de Tolkien, seus estudos e acreditem, o motivo "casual" para escrever o Hobbit. Somos informados sobre inspirações, erros de edições e podemos visualizar as mais variadas ilustrações presentes em várias edições no decorrer dos anos.

Meu amigo (a), se você gostar de adivinhas, então o que eu tenho no meu bolso? Talvez seja algo "Precioso" para alguém????

Se vocês me derem licença, agora preciso usar o meu "anel" e dar um sumidinha antes que um tal de Gollum me encontre.

Joo 28/12/2023

Atemporal
Uma leitura maravilhosa, e extremamente cativante, um ótimo livro para começar quem quer começar a ler as obras do autor

Gustakakkoii 28/12/2023

Resuminho
O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit pacato e satisfeito cuja vida vira de cabeça para baixo quando ele se junta ao mago Gandalf e a treze anões em sua jornada para reaver um tesouro roubado pelo dragão Smaug

paolafpf 27/12/2023

Divertido, mas achei algumas vezes bem enrolado e arrastado e beeem diferente do filme. mas no geral, gostei.

Jhenifer.Regina 26/12/2023

Circulos de fumaça.
Sem dúvida, é o meu livro preferido. Tolkien expõe sua genialidade e sua maravilhosa forma de escrita, além dos detalhes impecáveis vistos durante a leitura, sem mencionar as gravuras maravilhosas que auxiliam na imaginação.

Vicente 24/12/2023

Iniciado em Tolkien
Já tendo assistido os seis filmes, de O Senhor dos Aneis e O Hobbit, ainda não tinha lido nada de Tolkien. Tenso concluído a leitura deste título já posso me considerar iniciado neste universo.
Como dizem as rezenhas, é uma leitura rápida e fácil, não significa que seja simplória, pelo contrário é muitíssimo bem construída, rica em detalhes e empolgante.

Javilan 24/12/2023

Grata surpresa
Sempre tive receio de ler os livros do Tolkien, por ser livros de alta fantasia.
Adorei o Hobbit e já estou me preparando para o Senhor dos Anéis
Mto bom, recomendo.

mi.ria__ 22/12/2023

Fantasia em sua essência
O Hobbit foi a minha experiência com a escrita do Tolkien. Foi mais leve do que eu esperava, considerando que esse é um dos clássicos da literatura.

Bilbo Bolseiro é puro suco do protagonista perfeito, assim como a sua Jornada do Herói. A escrita deste livro é simples (bem infanto-juvenil), o que acabou ajudando na minha experiência, já que a construção de mundo será bem mais complexa e aprofundada nos outros livros do universo da Terra Média.

Apesar de ter achado algumas coisas meio repetitivas em relação a personalidade do Bilbo (o motivo principal de não ter dado uma nota maior), consegui me identificar com ele e seu jeito mais introspectivo em alguns momentos. Também tive cenas favoritas, tais a charada com o Gollum e o enfrentamento com o Smaug.

Foi um ótimo inicio.