O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

MarcusFarah 08/03/2024

O Hobbit
Um livro que estava na minha lista há bastante tempo. Sou fã dos filmes e sempre quis adentrar no universo dos livros do Tolkien, mas sempre empurrei pra frente por conta da fama de livros densos, embora se estenda mais para o Senhor do Anéis do que para o Hobbit. Enfim.
Gostei muito da leitura e em muitos momentos refleti sobre ter sido escrito originalmente como um livro infantil. Realmente, ele tem uma linguagem infantil, mas extensão, riqueza em detalhes e elementos que não estão presentes nesse tipo de livro hoje em dia, quase 100 anos depois.
Em breve continuarei a desbravar a Terra Média de Tolkien!

ABANDONADOPORVOCE 07/03/2024

Top!
Tolkien era especial, imaginar que ele contava essas histórias para os filhos, sinistro.

A mitologia é muito divertido, repleto de canções, aventuras e humor, é um livro de fácil leitura e de entretenimento comum.

Yarinha 05/03/2024

Bom, mas...
Comecei a ler para entender um pouco sobre esse universo do senhor dos anéis, contudo apesar de achar o cenário da história cativante demais acredito que tinha potencial para ser ainda mais. Algumas passagens demoram muito para ter alguma ação, e em outras, as coisas acontecem sem aprofundamento algum. Achei o final do livro um pouco decepcionante. .

Guizinhodominas 05/03/2024

Finalmente acabei
Muito bem escrito, muito envolvente e trazendo vários aspectos sobre a vida e duas dualidade. Eu gosto muito do Bilbo

Jessica1236 04/03/2024

Uma aventura épica..
Sempre fui muito apaixonada por esse universo, assisti tantas vezes os filmes que precisava ler os livros e definitivamente o livro consegue ser bem melhor que a adaptação, ameiii muitooo. ?

Vitor 04/03/2024

Excelente para revigorar qualquer humor
Quando decidi ler O Hobbit, o fiz querendo suprir uma grande lacuna na minha vida, que foi não tê-lo lido durante meu período de adolescência, época a qual não me interessava pela leitura.

Mesmo enquanto adulto, ler este clássico pela primeira vez se trata de uma experiência única. Acompanhar as aventuras de Bilbo Bolseiro, dos 13 anões e do Mago Gandalf nos fazem transcender através de paisagens bucólicas, inimigos de aspecto tenebroso e seres fantásticos.

É uma experiência que qualquer leitor deve ter. Meu próximo passo, definido como meta, é ler a Sociedade do Anel, um novo capítulo na terra dos hobbits!

Isa 03/03/2024

Aconchegante
Uma história cheia de fantasia, mas sem ser boba, simples, mas sem cair em clichês burros.
Lindinho.
Me sentia como se o autor viesse na beira da minha cama e me contasse uma história para dormir.
Aconchegante, cativante e emocionante.

Duda Valentin 03/03/2024

O início de uma saga admirável
Já começo pontuando que as obras de Tolkien são incríveiss, amo fantasia e estou amando ler esse autor.

Bilbo leva sua vida tranquila e calma, dentro de sua zona de conforto. Entretanto, quando menos esperava, estaria em sua casa compartilhando de sua comida e bebida com 13 pessoas, marcando o início da jornada inesperada e evento crucial da trama.

olAvia6 02/03/2024

Ação boa, personagem carismático, fantasia interessante.
?Queria estar de volta à minha toca de hobbit, do lado da minha lareira quentinha brilhando?

Depois dos primeiros livros de outras sagas de fantasia(Harry Potter e Percy Jackson) fui me aventurar na narrativa do Tolkien e me surpreendi. Ainda não sei ao certo o que achei de mais diferente no formato da história. Em alguns momentos eu achei mais madura, como se fosse escrita para outra faixa etária que não a infanto-juvenil(que é dessa outras sagas). Por consequência, senti uma fluidez maior nas cenas que, apesar de descritivas, encontram a ação mais vezes e em ciclos mais curtos.
Irei me inspirar nas aventuras do Bolseiro que mostrou que ninguém é 100% alguma coisa, pois cada momento determinado exige a nossa coragem, mesmo quando nosso lado que ama calmaria parece sobressair.
E clarooo ?Meu preciiiiooso?

Dani 01/03/2024

Imersão na leitura
Primeiro livro que li do Tolkien, achei uma leitura gostosa, simples e MUITO FÁCIL de visualizar os cenários, o que pra mim torna toda a experiência de leitura mais interessante. Amei a forma como o humor entra na história.

Luiz Villas 01/03/2024

Uma incrível aventura
Bilbo bolseiro é chamado pelo mago Gandalf para ajudar Thorin escudo de Carvalho a retomar a Montanha Solitária, ou Erebor, do dragão Smaug.

Tereza 01/03/2024

O Hobbit
Esse foi o livro que me introduziu na literatura da magia, do fantástico.

Antes eu era uma leitora exclusiva da literatura clássica brasileira.

Toda cheia de preconceitos com literatura americana e também com o gênero do mundo dos elfos, bruxas, fadas e etc.

O Hobbit foi um livro emprestado que li por falta de outra coisa para ler. E simplesmente AMEI!

Hoje leio de TUDO. Sem nenhum preconceito! Hahaha

Recomendo muito a leitura!

Brenda 29/02/2024

O Hobbit
Todo começo de uma fantasia é confuso,até acostumarmos com um novo universo e as criaturas mágicas que nele existem. Com o Hobbit não foi diferente,no início a leitura foi lenta, mas é difícil não fluir com tantas aventuras, alguns capítulos são muito descritivos,o que imaginei ser o maior perigo que correriam, foi o que se resolveu mais fácil.

mariluiseee 28/02/2024

SUPER recomendo
Essa leitura é tão boa e imersiva, você se prende a história e duas passagens, a cada capítulo você consegue se surpreender, parece que só melhora. É uma aventura maravilhosa, você se sente o narrador da histórias e as passagens são muito memoráveis, definitivamente não é um livro que a gente esquece a história ou a sensação da leitura. É um clássico que vale muito a pena.
Gabi 29/02/2024minha estante
Vale tanto a pena que demorou 4 anos pra era essa maravilha ?

Gabi 29/02/2024minha estante
Amei amg ??

Poliana 28/02/2024

Mds que livro querido?

Amei de coração. Os personagens são uns queridos, incluindo os que aparecem só de passagem, o universo é tão bem construído que até dá um quentinho no coração. É nítido como esse livro se tornou um exemplo e uma referência para os livros de hoje em dia. Acho que vai se tornar um dos meus favs ?