O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Belly 19/10/2020

O Hobbit- Lá e de volta outra vez
Esse livro me encanta em um sentindo e me decepciona em outro, não sei qual foi o objetivo do Tolkien ao escrevê-lo.
Ele me encanta em relação a construção e evolução de personagem o Bilbo que conhecemos nas primeiras páginas é totalmente mudado com as aventuras que ele vivência. Acredito que esse livro não é sobre os acontecimentos mas sim sobre as mudanças que ocorreram com os nossos protagonistas.
Se não visto por este lado o Hobbit seria uma decepção, pois o autor da muitas descrições para o que se passa na cabeça do Bolseiro, e em contrapartida passa de forma muito rápida, as aventuras que ocorrem, as descrições das lutas e etc, são muito corridas, diferente das opiniões dada pelo Bilbo que são descritas de forma detalhada.
Eu não vejo esse livro como uma fantasia qualquer que vc lê apenas para ver seres fantásticos e etc, e sim um livro para você ver o quanto uma pessoa, ou melhor um Hobbit consegue evoluir com os acontecimentos da vida.
Além disso Tolkien criou personagens muito reais, nenhum deles foram heróis inalcançáveis, todos tinham seus defeitos e qualidades.
A única coisa que me decepcionou realmente é que teve momentos que o Tolkien poderia ter dado mais atenção, ter escrito com mais calma, enfim super recomendo é um livro extremamente marcante.

Rodrigo 19/10/2020

A verdadeira aventura indesejada ou desejada de Bilbo Bolseiro
A verdadeira aventura indesejada ou desejada de Bilbo Bolseiro .... Até ele está confuso se deseja ou não, mas o poder de convencimento do Mago (Gandalf) é muito forte para que ele desista assim facilmente. E o mais interessante é a trupe armada para essa aventura sem precedentes, está o destronado herdeiro da montanha, Thorin Escudo de Carvalho, e assim que concluírem seus planos nos mínimos detalhes, os treze anões partirão com Bilbo e o Mago cinzento a procura de Smaug na montanha.
Em pleno curso de sua aventura inesperada, Bilbo bolseiro, Gandolf e os treze anões mal sabiam o que esperava por eles, entraram no território dos Orc's e por ele foram capturados, conseguiram escapar somente pelas façanhas do mago cinzento (Gandolf) que lançou um feitiço com luz branca que culminou me intensa luta, bem como na morte do Chefe dos Orc's, e para o Bolseiro que se perdeu na confusão não foi muito melhor que isso, pois, encontrou com a criatura horripilante das profundezas da montanha (Gollum) que quase o matara. Quando todos escaparam da montanha chegaram a uma parte anterior a floresta.... Que eram as terras de Beor (o grande urso) Inimigo dos Orc's e lobos malvados. Beor os recebeu em sua casa exótica feita de madeira. Mais o pior estava por vir já que eles teriam de se aventurar na floresta negra sem a ajuda do mago que por sua vez deixou-os a sua própria sorte. Mais no meio da floresta que não tinha luz alguma se depararam com inúmeros perigos e a fome os tirou da trilha que deveriam seguir e logo foram capturados por as gigantes aranhas negras.... mais aí que apareceu o heroico Bilbo com ajuda de seu anel magico e consegui despistar as aranhas e salvar seus amigos anões.
Chegando Finalmente em seu destino (a montanha Solitária) onde encontrava-se Samug o terrível, ficaram vigiando a espera dele aparecer .... até que então Bilbo se enche de coragem e vai até a sala do tesouro na montanha e rouba um item do tesouro o que desperta a ira do dragão que tenta mata-lo mais sem sucesso. Durante este ínterim Samug sai da montanha e vai atacar a cidade do lago, mas sua empreitada não teve o sucesso que desejava pois foi morto por Bard um corajoso rapaz da raça dos homens. Quando os Elfos, Anões e Homens iam guerrear pelo tesouro apareceu um enorme exército de orc's o os povos lutaram juntos já que tinham um inimigo em comum, estavam eles a beira da derrota surgiram as grandes águias da montanha definindo a batalha a favor deles. Contudo, este não é o fim, já que os povos se entenderam depois da batalha e até Thorim perdoou Bilbo em seu leito de morte pelo roubo da pedra preciosa. E assim bilbo consegue retornar ao Condado para sua aconchegante toca.... mas não uma taca qualquer, e sim a toca de um Hobbit!"

Mateus Faria 19/10/2020

Simplesmente ameeei. Estava muito ansiosos para finalmente obter este livro, e falo com tranquilidade, que ele valeu cada centavo. Espero obter logo a triologia do Senhor dos Anéis.

Merlem.Silvoni 18/10/2020

Pra quem gosta de faz de conta!!
Para quem curte uma boa história de fantasia é um verdadeiro banquete, a riqueza dia detalhes, datas.. os mapas... Tudo tão ligado, fazem você duvidar que seja realmente apenas uma história.

alexandreff 18/10/2020

Infelizmente não é meu tipo de livro.
Vamos resumir tudo em uma frase: " O problema sou eu, não você.

Infelizmente achei o livro muito arrastado e senti uma certa enrolação alguns momentos.

A história em si é boa, principalmente os quatros últimos capítulo. Todavia, sofri para ler.

Porém, quero tentar Senhor dos Anéis no futuro.
Geany 18/10/2020minha estante
O Senhor dos anéis é tão parado ou até mais que o Hobbit ? mas é uma obra da prima, vale a pena

alexandreff 18/10/2020minha estante
Já vi que vai ser bem no futuro então kkkkk

Gabes 18/10/2020

O livro de fantasia perfeito
O livro é muito gostoso de ler, tem uma aventura muito interessante, mas acredito que o ponto alto da leitura é o desenvolvimento do Bilbo, que começa como personagem irrelevante e termina como herói. Fica aqui também meu elogio para a a narração da história, que achei bem diferenciada.

Iasmin.Paula 17/10/2020

O Hobbit
A história é muito gostosinha, criei um carinho pelo Bilbo(O Hobbit), porém o plot no final me decepcionou um pouco

Lavínia Hanna 17/10/2020

Aventura que te faz mergulhar e sentir a intensidade de cada momento.
Sem dúvidas, este é o tipo de obra que vai atingir suas expectativas (ou quem sabe), surpreender. O livro é constituído de uma escrita precisa e de fácil entendimento que proporciona uma leitura fluída. Quando se começa, você se detém em uma longa jornada de leitura sem sentir o tempo passar ou quaisquer cansaço durante ela. A personalidade do livro traz consigo autenticidade que só Tolkien é capaz de entregar, sem quaisquer semelhanças a alguma obra anterior ou posterior a ela.

O livro começa com descrições do costume e quebra de rotina do personagem principal – Bilbo Bolseiro – e traz descrições precisas sobre ele e os costumes de seu povo. Ao longo do livro, Bilbo se depara com uma grande aventura e gradativamente encara com sabedoria e valentia. A história traz diversos elementos fictícios como: dragões, elfos, anões e magos, mas com uma personalidade singular ao já visto outrora. Apesar de desde o início já ser apresentado ao leitor o objetivo final e o real rumo que é tomado após a jornada, ele te surpreende a cada capítulo com coisas simples ou intensas.

A maior curiosidade que eu não consigo ser precisa, é como uma história cheia de momentos, relatos e conteúdo cabe dentro de um livro de apenas 300 páginas. Tolkien conseguiu executar a genialidade de transformar uma história que tinha o suficiente para uma trilogia, em apenas um pequeno livro sem deixar nada a desejar. Com certeza, um dos melhores livros que já li e merece um 10, independente da época que é lido (ou melhor) vivido a história.

Rafa 15/10/2020

Nunca havia lido um livro do JJR Tolkien e começar por O Hobbit foi uma excelente escolha!! Gostei demais da narrativa!! Apesar de ser um texto bem descritivo, é bem fluido e nada cansativo. Tolkien te faz mergulhar na história de uma maneira bem eficaz!

O Hobbit é uma história bem amarrada, que mesmo com muitos personagens, não apresenta furos. Ponto alto também para a descrição minuciosa dos cenários que ajudam bastante na compreensão do texto!

Mais uma leitura coletiva com o pessoal da #tocadoleitor!!

Gustavo Paixão 15/10/2020

Uma Jornada Inesperada
Meu primeiro contato com Tolkien, O Hobbit ou La e De Volta Outra vez, mostra a jornada de uma criatura, junto com diversos anões e um mago na tentativa de recuperar um tesouro. A jornada é repleta de criaturas fantásticas e perigosas, tudo isso é demonstrado de forma bastante engraçada pela narrativa de Tolkien, que não se apega tanto (ainda) a detalhes e faz a experiência ser deveras rica. Recomendo a todos lerem esse livro, vale muito a pena.

Tata 15/10/2020

Uma jornada inesperada...
Sou suspeita para falar de Tolkien,mas devo dizer que esse é o meu segundo livro favorito do autor, ficando atrás somente de O Senhor dos Anéis. O Mestre da fantasia criou uma narrativa leve, mas ao mesmo tempo instigante. Repleta de personagens incríveis, a saga de Bilbo e a aparição do Um Anel são só uma pequena parte dessa obra incrível. É impossível não se apaixonar por essa leitura e pela árdua jornada até a Montanha Solitária com o incrível Gandalf, bilbo e os anões. Super recomendo.

Lele 14/10/2020

Gostei bastante, acontece muita coisa em todos os capítulos, uma grande aventura. Um mundo inteiro de fantasia criado pelo Tolkien e acho isso fantástico. Recomendo bastante tanto para quem está começando a ler quanto para quem já possui o hábito. Crianças adorarão.

Caroline Foletto 14/10/2020

Surpreendente!
Não esperava gostar desse livro, não esperava nem ler ele enquanto tivesse outras opções. Por convite de uma amiga, li junto com ela, logo no primeiro capítulo já vi que eu estava totalmente enganada a respeito dessa história!
Nunca gostei de O Senhor dos Anéis, meu irmão é fã desde pequeno e já tentei assistir os filmes um milhão de vezes, não teve uma em que eu não dormi! Por esse motivo, nunca me interessei pelos livros. Assisti o filme de O Hobbit quando estreou, por pedido de outra amiga, confesso que até gostei, mas não o suficiente para assistir os próximos sozinha ou para ler o livro. Sempre ouvi falar que O Senhor dos Anéis é uma leitura densa, difícil, todas as pessoas que eu conheço que leram dizem a mesma coisa, tem que ter persistência! Mais um motivo para eu nunca ter me interessado.
Esse livro me surpreendeu muito, ele é fluido, é rápido, engraçado, até fofinho! O estilo de contar a história me lembrou MUITO As Crônicas de Nárnia, pode ser lido para uma criança tranquilamente, é envolvente, não é detalhista e é cheio de ação, o autor não se prende em fatos que não serão de extrema relevância no futuro.
Amei realizar essa leitura, amei mudar minha opinião sobre o autor e estou cogitando ler O Senhor dos Anéis, mesmo sabendo que não vai ser a mesma coisa!

Tony 12/10/2020

O início de todas as aventuras do Bolseiro. Personagens fantásticos e criatividade extrema

Wender 11/10/2020

Lá e de volta a infância.
Que livro sensacional... Uma Leitura para todas as idades. Me trouxe uma lembrança de quando eu era criança e sentava pra escutar as histórias da minha querida avó! Essa foi a sensação que eu tive. Um menino sentado enquanto o Sr. Tolkien me contemplava com essa obra prima. Tenho certeza que levarei pra sempre comigo essa historia e passarei para o meu filho.

O pequeno grande Bilbo. Que baita
aventura você se meteu em sr. Bolseiro. Um hobbit que só queria um pouco de sossego, paz, um delicioso desejum e claro um cházinho da tarde. Foi arrastado em uma jornada contra sua vontade, com anões que não o queriam juntos, pra lutar por um reino que não fazia parte, ganhar um tesouro que não faria questão, e mesmo assim comprou todas as lutas e defendeu seus novos amigos de todos os jeitos.

Se você nunca leu, leia. Se já viu o filme e conhece a história, leia mesmo assim. O Tolkien conversa com o leitor, faz piada, você tem uma interpretação com a aventura, ele deixa a história tão rica que hoje eu sou mais um Tolkenista.