Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 4

Andréa Marcela 13/01/2024

Nessa segunda viagem no tempo, o Major narra a História da vida de Jesus em Nazaré, anos que passaram na obscuridade na vida de Jesus e sua família

Marion 06/01/2024

A viagem continua
Jasão continua na Judéia no ano de 30 e tenta descobrir o máximo sobre a infância de Jesus, fazendo amigos e inimigos.

Elisio Rebouças 25/06/2022

Continua a saga
Alguns anos sem ler cavalo de Tróia, esse ano me programei para continuar essa maravilhosa saga. Dessa vez estamos em Nazaré, conhecemos a família se Jesus e aprendemos muito sobre sua vida antes da contada nos evangelhos. Um livro cativante, com tramas, mudando da vida de Cristo e indo aos pormenores da explicação científica e da missão.
Benitez ou o Major tem uma bela narrativa em suas mãos. Isso porque J. J. Benitez afirma que só transcreveu o diário da missão.
Se eu acredito? Se tratando de Jesus é tudo uma questão de fé, sempre foi?

Tânia Maria Elias Chain 25/01/2020

#CavaloDeTroia4 #Nazare #OperacaoCavaloDeTroia. #juanjosebenitez
As aventuras de #Jasão e #Eliseu continuam e aqui temos contato com a vida de #JesusCristo dos quatorze aos vinte e seis anos, os chamados anos ocultos do Mestre e com o mais razoável Pai Nosso que já li, com a explicação de ponto a ponto dada pelo próprio #RabiDaGalileia. Lindo como tudo daquele adorável e envolvente barbudo.
Desde #belohorizonte #beaga #bh #minasgerais #brasil #brasil #plantandoflores #construindopontes Sigo lendo #cavalodetroia5 #jjbenitez #Cesareia Quando terminar, volto aqui para te contar sobre minhas considerações. #bomdia #boatarde #boanoite

Comenta Livros 28/06/2019

A vida de Jesus dos 14 aos 26 anos
Vale a pena esse volume.

site: http://comentalivros.com/cavalo-de-troia-nazare-volume-4-j-j-benitez/

Gandarella 29/01/2019

Começou a enrolar
Este volume, ao contrário dos outros , começou a enrolar demais para acumular páginas.
Nos volumes anteriores a história era muito mais agradável,mais objetiva e direta, já neste o autor claramente se prende descrevendo longamente pequenos detalhes, cenas não tão importantes, e fatos que poderiam ser ignorados.
Visivelmente o autor busca encher as páginas do livro, talvez pelo sucesso dos volumes anteriores e a cobrança da editora pela produção de novos best-sellers.
me senti lendo um livro tipo "o Guaranio" scrição das coisas é exagerada ao extremo.

Fco EC Arruda 02/02/2018

MUITO BOM
Da coleção, até o presente, foi o melhor. Principalmente pelo cuidado e delicadeza com que é tratada a história da infância e juventude de Jesus.

Marco.Aurelio 18/04/2017

O major vai até Nazaré junto de alguns dos discípulos e Maria, durante sua jornada fica sabendo como foi a infância e juventude de Jesus. O lado ruim do livro e o excesso de informações técnicas, a meu ver, desnecessárias. Afinal, o objetivo da leitura é a vida de Cristo e não a tecnologia usada para a missão.

Fabio Vergara 30/03/2016

Dica de leitura: Operação Cavalo de Tróia 4 - Nazaré (Caballo de Troya 4: Nazaret. Espanha. 1992)
Sinopse: Jasão segue com Natanael, João e Maria para Nazaré, planejando o próximo salto temporal.

Nota (0-10): 7.

Eis um tomo que eu, se fosse o autor, tentaria aglutinar em outros. Muito pouco acontece em Nazaré. Vários elementos dos três tomos anteriores nem figuram neste, como o berço, Eliseu... Nem o próprio Jesus dá as caras. Apesar disso, Ele ainda é o centro das atenções, em relatos das demais personagens, memorando sua adolescência e início da vida adulta, tema polêmico já que os evangelhos são pobres nessa parte da vida do Messias. Neste aspecto, Maria, a mãe do Rabi, se sobressai como nunca, demonstrando grande personalidade jamais abordada antes, ao menos não tão aprofundada. Esses contos sobre o Cristo são o ponto alto da obra. Ao Jasão, sobra suas modorrentas desventuras na taberna de Heqet e no templo de Ismael. Apesar disso, vemos pela primeira vez Benítez aceitar o velho clichê de toda viagem no tempo: o paradoxo temporal*! Já era tempo! Schwarzenegger curtiu isso!

*Paradoxo temporal: é o paradoxo em que a retroatividade conflita com alguma coisa no fluxo temporal. Como o exemplo do assassino do tempo. Imagine um sujeito que volta no tempo e mate seu pai ainda bebê. Como seu pai morre antes de concebê-lo, o sujeito não pode nascer. Mas como o sujeito não nasceu, ele também não pode voltar no tempo! Mindfucking! Ah, mas pra que explicar? Assiste De Volta Para o Futuro que você vai entender.

Lili 30/07/2015

Nazaré - Operação Cavalo de Troia 4
Estou há meses relendo os volumes 1 a 4 desta obra, para enfim poder continuar e ler os volumes 5 a 9. Como tinha lido há alguns anos, achei que minha impressão de obra ?difícil de ler? pudesse estar prejudicada pelo tempo ou que a maturidade pudesse mudar minha opinião. Estava enganada. A obra, apesar de partir de uma idéia muito boa, consegue se perder em meio a muitos detalhes, inúmeras vezes desnecessários e tediosos. Pretendo continuar e ler até o fim, com certeza. Mas está sendo uma tarefa muito menos prazerosa do que imaginei inicialmente.
Gabriela 30/07/2015minha estante
São quantos livros na série?

Lili 21/09/2015minha estante
Nossa, Gabi, só hoje vi sua pergunta. Desculpe! São nove.

Li 29/06/2012

DESAFIO LITERÁRIO 2012 - JUNHO - VIAGEM NO TEMPO *LIVRO 3*
Sinopse: Mais uma vez, a audácia de J. J. Benítez materializa um capítulo ausente dos Evangelhos e conta a história de Jesus de Nazaré quando jovem adolescente.
No quarto volume dessa excepcional série, o major apresenta uma investigação sobre os "anos ocultos" de Jesus Cristo, o período dos quatorze aos vinte anos que foi totalmente ignorado pelos evangelistas.

Já estou na metade da série só porque pelo menos um tema por ano dos desafios um dos livros encaixa, é incrível! Rs

Bom, todo mundo sabe que não é dos meus temas preferidos. Acho os livros dessa série altamente sacais, a linguagem de J.J. é chatíssima e a narrativa do major é muito cansativa por ser muito descritiva, mas eu encarei, é um desafio ou não é?! Essa é a outra parte do livro 3, falando do segundo “salto” no tempo que a operação Cavalo de Tróia fez.

O autor nesta obra, se ela for fictícia porque tenho mesmo minhas dúvidas, acho que nada é impossível, tenta humanizar a figura de Jesus, o que é ótimo. Mas tirando a imagem divina Dele, você começa a pensar “que cara chato!”, “será que ele não era só megalomaníaco?”, não sei... Eu já não sou lá muito cristã e lendo esse livro fiquei menos ainda, apesar de Jesus, pelos olhos de Jasão, ter sido um homem correto, bom, enfim...

Tentando me ater ao tema, retirei esse trecho:
“O cérebro humano está capacitado a aclimatar-se às mais adversas condições, tanto fpisicas quanto psíquicas. Mas um “salto” desta natureza, a outro marco temporal, rompe a prórpia química cerebral. Curtiss e os especialistas da operação Cavalo de Tróia foram advertidos no devido tempo. Deus queira que nossa experiência ponha freio a outros projetos similares. A ciência tem obrigação de analisar e prever essas delicadas situações. Fomos os primeiros, sim, e ainda que a Providência nos tenha protegido a todo momento, o preço a pagar foi o mais elevado.”

O livro em si, tirando a polêmica da figura central, é chatíssimo de ler, descritivo demais para meu gosto e com uma queda para descrições de doenças que realmente eu não queria ler (o major era médico)! Se já não gostava muito da série, depois desse gosto menos ainda!

*http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/*

Marcone 29/06/2011

Dos "Cavalos" que eu li (até o volume 6), este foi o que mais me agradou, justamente pela abordagem humana do Cristo. Mesmo assim, como literatura, continua sendo de linguagem fácil e elementar.

Ainda considero o "Evangelho Segundo Jesus Cristo", de José Saramago, a obra mais contundente e madura sobre Jesus.