O Fantasma Danielle Steel

Resenhas - O Fantasma

Jeferson.Gomes 30/11/2018

NEM TODA TEMPESTADE VEM PARA DERRUBAR
Sabe aquele ditado - " A males que vem para o bem " ? Pois então, esse livro ele não só vem para o bem de quem lê, mas também vem para provar que nem toda tempestade é durável, que seu cair impietuoso não vem somente para desorientar no caminho, mas para aliviar e clarear a nossa alma que nos mesmos, na maioria das vezes e insistentemente, a fazemos tão escura. E com essa mensagem significativa que Danielle nos presenteia com mais uma bela, maravilhosa e inspiradora história.

Duas histórias cruzadas, destinos traçados por linhas invisíveis do acaso e um convite mais que atraente, e não menos curioso, ligando o amor a necessidade. Esse é o verdadeiro FANTASMA que Danielle Steel impõe de forma sutil, mas necessária, a sua história que tem por fim explicar a razão da nossa existência, mesmo que para isso, séculos sejam percorridos.

Esse é o caminho que os 4 protagonistas tem que percorrer para conhecer a si mesmos e que naturalmente, os leva a conhecer outras pessoas que vão transformar suas vidas através de sua dor e superação.
Diante de muitas histórias por ai, que por falta de tempo ou interesse, deixamos escorrer entre os dedos, são oportunidades preciosas que podem ser a cura de nossas próprias dores em doses de inspiração.

E aqui o tempo entra em ação. É ele o maior sábio e o guia desses 4 personagens tão distintos, mas ao mesmo tempo, tão próximos com suas pecularidades. Seu passado e presente caminham juntos, cruzando momentos que não só deixa como reflexão que a vida não termina em um ponto final só para lê.

O título do livro é tão pequeno e sutil diante da grandiosidade que Steel nos leva. Seu desenvolvimento não se imagina, fazendo com que não caia no clichê, como a maioria dos romances nos fazem acreditar.

E já que se fala muito em Feminismo nos dias atuais, não se pode deixar de destacar a personagem Sarah. Uma mulher que foi forte em todo momento. Sua força e sofrimento lhe deu determinação suficiente para encarar todo o preconceito e obstáculos que sua época e costumes impôs, querendo e fazendo-a a acreditar ser fraca e omissa pelo fato de ser mulher. Mas Steel nos presenteia com uma corajosa guerreira a frente do seu tempo.

E para finalizar, precisamos viver para entender e compreender o amor, nem que isso dure uma vida, mas que possamos deixar uma bela história para ser contada, para ser o começo de uma outra, para ser um começo para alguém.

Uma linda história de amor!

Mari 08/01/2018

O Fantasma
O Fantasma, livro da escritora norte-americana, Danielle Steel, é um romance de mais de trezentas páginas que tem um toque de amor, espiritismo, amizade, de cura, um toque de cada coisa que faz parte de nossas vidas e nos quebra, mas também nos faz mais forte.

A história do protagonista, Charles Waterston, a de um homem recém-divorciado e em busca de superação não é uma história nova. O diferencial da obra de Steel, é como ela consegue entrelaçar presente e passado quando Charlie por intermédio de uma amiga conhece um pequeno chateau nos Estados Unidos e ali, naquele lugar, passa a mergulhar nos diários de uma mulher forte e misteriosa que viveu e morreu muito tempo atrás naquela casa. A história da mulher, Sarah, e a de Charlie, são como um reflexo uma da outra, onde o amor e a confiança se revelam chaves essências paras continuar a viver depois dos tombos que a vida dá.

Pontos interessantes da obra para mim foram o fato da autora descrever mulheres fortes e independentes, que em nenhum momento esperam por um cavaleiro de armadura brilhante para lhes salvarem. Também, gostei que a autora não coloca um porquê de acontecer a separação entre Charles e a ex-esposa. No meio de todo caos, tudo que Charlie queria era uma explicação para o término do casamento, e a verdade é que não há uma, casamentos começam e acabam, assim como amores, amizades e a própria vida. Às vezes, só precisamos nos desprender daquilo que achávamos ser o melhor para nós para perceber que aquela decisão foi a melhor de nossas vidas.

O enredo segue um fluxo gostoso de leitura, os personagens são cativantes, e a atmosfera do livro envolvente. Acredito que a parte sobrenatural tenha sido desnecessária, pois não acrescenta nada história. Por fim, recomendo sim a leitura.

Tatah Siqueira 24/12/2016

Simplesmente Sensacional
Comprei esse livro por ser baratinho numa feira, ficou um tempão guardado até que resolvi le-lo.
Agora penso, como esperei tanto tempo para ler esse livro?
Me apaixonei pela história de François e Sarah e o quanto significou para Charlie e Francesca.
Recomendo mil vezes

Juh 21/07/2016

Passado e Presente
Mais um romance emocionante da Steel, onde o passado e presente se misturam. Destaque para a coragem de Sarah, a superação de Charlie e o amor de Sarah e François.

Marcela 16/02/2016

Fantástico
Foi um dos melhores livros de romance que li. Amo Danielle Steel, acho seus livros excepcionais, mas este superou. Vale muito a pena lê-lo, não vou fazer nenhum resumo porque creio que quem está visitando esta página já o saiba, a história de Sarah e de Charlie te emocionam ao ponto de você repensar na sua vida. Boa leitura a todos. Marcela 16/02/16

Marinalva.Belo 02/09/2015

O Fantasma
Esse foi o primeiro livro que li da autora, sinceramente não dava nada para ele e no comecinho ele não me empolgou muito, porém conforme você vai lendo, você quer saber mais sobre a história de Sarah... Ela é simplesmente incrível, confesso que no final da história sobre Sarah eu chorei... é realmente um livro muito bom.

Gislaine.Keizanoski 25/02/2015

O Fantasma
Esse é simplesmente o melhor romance que já li e reli. Super recomendo....

Nati Novaes 24/09/2014

Se eu pudesse dar mil corações para esse livro, com certeza daria!
Extremamente emocionada com o amor de Sarah e François.
O romance mais lindo e mais puro que já li até hoje, sem dúvidas!
Para quem está começando agora, não desista logo no inicio. Os primeiros capítulos são bem parados, mas com certeza vale a pena continuar ;)

Fê Bueno 24/08/2012

O que no início muito se parece com mais um livro de romance, logo deixa claro para quê veio, trazendo um passado doloroso, uma história de vitória, garra e amor.
Dois romances paralelos que seguem com muita harmonia e naturalidade, à medida em que Charlie desvenda a misteriosa Sarah e seu passado na cidade. Claro que o segundo romance, de Sarah, sem dúvidas é o que mexe com todos os sentimentos e emoções numa proporção muito maior, causando certa identificação em diversas situações, mesmo que, provavelmente muito distante da realidade de muitos.

Não tenho dúvida que é um dos romances mais lindos e honestos que li, tanto é que tive a clara certeza de que um dia, preciso ir àquela cachoeira onde um grande amor nasceu.

Carol 23/05/2012

Lindíssima história sobre a esperança, Danielle Steel sempre consegue emocionar e nos fazer vivenciar cada cena, há paixão em sua escrita e isso a faz uma das melhores romancistas que pude ter o prilégio de ler.

Charlie um workaholic é casado com Carole uma workaholic e ambos vivem atarefados demais até para perceberem que não se amam mais, ou melhor até para Charlie perceber que Carole não o ama mais e que está tendo um caso com um sexagenário que tinha idade para ser seu pai.

Arrasado, destruído e desacreditado, Charlie vai em busca de uma restruturação interior e embarca em uma viagem sem volta, uma viagem onde parecia que o destino o aguardava pacientemente para lhe desvendar uma história que ficaria marcada para sempre em sua vida.

Ao se mudar para a casa assombrada pelo espírito de uma mulher, Charlie se depara com Sarah parada em seu antigo quarto, como se quisesse dar boas vindas para o novo morador. Só que Sarah não era uma pessoa qualquer, era a dona da casa que foi construída com muito amor pelo amor de sua vida. Sarah havia morrido há aproximadamente 250 anos.

Sarah... Sarah foi a mulher mais corajosa que Charlie teve o prazer de conhecer, seus diários encontrados no sótão deram vida a este pobre e sofrido coração. Sarah apresentou a Charlie uma história vivida no século XVIII a qual a esperança por uma vida sem abusos e um recomeçar deram a Charlie a esperança de que viveria mais uma vez o amor.

Sarah foi vendida aos 16 anos de idade para o Conde Edward, este já de idade um pouco avançada não tinha ainda herdeiros, e fez da vida da pobre Sarah um verdadeiro inferno, a engravidava sempre que um bebe nascia morto, a espancava sempre que nascia uma menina morta e seu único momento de paz era quando este saia para caçar e se enrabichar por outras mulheres e ficava dias sumido, até que certo dia a coragem e o futuro esperavam por Sarah.

Sarah entrou no Concorde, o menor barco já visto e durante quase 3 meses aguentou fortes tempestades para chegar a Boston, vendeu as poucas jóias de sua mãe que sobraram, e lá começou uma vida nova, sem medos e com muita coragem. Inclusive essa coragem foi tanta que enfrentou o líder de um grupo indígena que despertou interesse em François, afinal uma mulher, branca, sozinha, bonita, jamais o desafiou e mostrou interesse pela vida que ali viviam.

Aos poucos François foi ganhando o coração e a alma de Sarah e juntos enfrentaram o mundo para ficarem juntos.

Esses diários fizeram que a vida de Charlie enxergasse que sempre há a esperança para uma nova vida, para um cicatrização, para uma nova história, para um novo futuro e para um novo amor.

Érika dos Anjos 04/04/2011

Muitas pessoas torcem o nariz para Danielle Steel. Afinal, ela é o tipo de autora que escreve com uma rapidez impressionante, tendo livros publicados praticamente de seis em seis meses, fazendo com que os 'puristas' achem esta literatura como fraca ou superficial. No entanto, O fantasma é uma das provas cabais de que isso é uma inverdade. Neste livro, Mrs. Steel se supera contando não uma, mas duas histórias lindas, algo que nem todos os autores conseguem fazer e, principalmente, fazer de forma que mantenha o leitor preso e apaixonado pelos dois momentos distintos.
Charles Waterston é uma pessoa bem-sucedida no trabalho e que acha que leva uma vida perfeita. No entanto, quando tudo vai bem, Carole, sua esposa o abandona e ele perde completamente o chão. Tendo pensado em diversas formas de aliviar aquele sofrimento e o baque inesperado de ter sido preterido, Charles resolve mudar de cidade. Porém, antes disso, precisa ficar um tempo sozinho e entender tudo que está sentindo, pois devido ao seu descontrole com a separação, arruma problemas até com seus sócios no escritório de arquitetura em que trabalha. É quando ele decide permanecer na pequenina cidade de Shelburne Falls e sua vida muda.
Lá, ele conhece a hospitaleira Sra. Palmer e a linda história de amor e preconceito entre Sarah Ferguson e o francês François, ocorrida há 100 anos, que de uma forma sobrenatural e instintiva acabou se unindo a sua própria história ao conhecê-la, praticamente, in loco e os sabores e dissabores de cada uma das pessoas viveram naquele tempo. Além disso, ainda encontrou Francesca, a bibliotecária do local, que havia sofrido tanto quanto ele e conhecia quase tanto da história de Shelburne Falls... podendo até mesmo curar algo que ele julgava incurável: a dor que sentia.
Um linda história, que encanta e nos faz acreditar que sempre há alguma influência do que aconteceu anteriormente em cada lugar que vivemos. Você sabe quem morou na casa em que vive hoje? O que aconteceu lá? Se há uma história de amor lindíssima para ser desvendada? Charlie e Francesca conseguiram descobrir!

Patricia Duarte 17/10/2010

A história começa muito sem graça, chata em muitos momentos. No desenrolar se torne interessante.....mas no fim é lindo demais!
Vale a pena ler! Ainda bem que não desisti! Recomendo!

Ane 09/07/2010

Sem sombra de duvidas, esse foi um dos melhores romances que já li. Vi-me tão envolvida pela história, que em alguns trechos do livro muitas vezes eu chorei.
E principalmente fiquei muito feliz por não ter desistido de ler esse livro. Por que já aviso a quem se interessar, por ele; os primeiros capítulos são muito chatos!
Mas posso garantir que esse livro vale muito apena ler! Esse é um dos livros que estão na minha lista de desejos, por misturar passado e presente e, principalmente por mostrar que sempre é tempo de amar de novo!
Dione. 20/02/2020minha estante
Te recomendo O passado Esteve Aqui, um romance maravilhoso que segue essa linha de misturar passado, presente

Livia Soares 07/01/2010

A história começa com o cara que é trocado pela mulher e vai parar numa cidadezinha, aonde vivia. E aprende uma lenda lá, caramba, qe lenda massa.
Uma mulher que se apaixona por um indio e tem uma história de amor linda.

vale a pena ler. Alias, foi o primeiro livro da Daniele que eu li.

Jossi 07/01/2010

Ainda não terminei a leitura.
Como prefiro histórias mais fortes, com suspense denso e eletrizante, os romances da D. Steel são bem fraquinhos... mas no quesito romance e enredo, é bom. Tem um toque sobrenatural, com a aparição de um fantasminha camarada, tem o romance... e a boa dose de drama, comum nas histórias de Danielle.
No geral, é uma boa história.