O Fantasma Danielle Steel

Resenhas - O Fantasma

Rafa 18/05/2020

Achei sensacional, essa força nada Sarah, recomeçar apesar de tudo...
Mas eu gostaria de saber mais, acho que ficou um pouco no ar, como por exemplo a casa ficou para a Sra. Palmer...

Gislaine.Keizanoski 25/02/2015

O Fantasma
Esse é simplesmente o melhor romance que já li e reli. Super recomendo....

Patricia Duarte 17/10/2010

A história começa muito sem graça, chata em muitos momentos. No desenrolar se torne interessante.....mas no fim é lindo demais!
Vale a pena ler! Ainda bem que não desisti! Recomendo!

Maitê Kp 31/10/2020

Entediante
Achei o livro chato. Enrolado. Leitura fluiu muito devagar. Muito repetitivo.

Vitoria.Camargo 15/08/2021

Plot Twist perfeito
Esse livro foi o melhor romance, foi aquele que eu quis desisti, peguei raiva e amei até o fim, o começo da história é algo que não prende muito, o que fez eu não terminar a leitura tão rapidamente, mas o desenrolar com os outros personagens e as outras histórias, céus, sem dúvidas é a melhor, o personagem principal deixa um pouco a desejar, mas quando o enfoque mudar para a Sarah, tudo se torna intenso, a forma como é escrita as emoções, as dificuldades, essa leitura me marcou e creio que marcará você também.

Livia Soares 07/01/2010

A história começa com o cara que é trocado pela mulher e vai parar numa cidadezinha, aonde vivia. E aprende uma lenda lá, caramba, qe lenda massa.
Uma mulher que se apaixona por um indio e tem uma história de amor linda.

vale a pena ler. Alias, foi o primeiro livro da Daniele que eu li.

Marcela 16/02/2016

Fantástico
Foi um dos melhores livros de romance que li. Amo Danielle Steel, acho seus livros excepcionais, mas este superou. Vale muito a pena lê-lo, não vou fazer nenhum resumo porque creio que quem está visitando esta página já o saiba, a história de Sarah e de Charlie te emocionam ao ponto de você repensar na sua vida. Boa leitura a todos. Marcela 16/02/16

Lore 19/10/2022

Ele é maravilhoso
Ele é meio difícil de encontrar já que é um livro velho, mais até hoje eu nunca encontrei um livro que me fizesse chorar como esse livro fez, sério eu amo ele e foi ele que me abriu as portas da leitura, eu sempre choro pensando no final. Então eu indico muito esse livro para todos que gostam de romance.

Carol 23/05/2012

Lindíssima história sobre a esperança, Danielle Steel sempre consegue emocionar e nos fazer vivenciar cada cena, há paixão em sua escrita e isso a faz uma das melhores romancistas que pude ter o prilégio de ler.

Charlie um workaholic é casado com Carole uma workaholic e ambos vivem atarefados demais até para perceberem que não se amam mais, ou melhor até para Charlie perceber que Carole não o ama mais e que está tendo um caso com um sexagenário que tinha idade para ser seu pai.

Arrasado, destruído e desacreditado, Charlie vai em busca de uma restruturação interior e embarca em uma viagem sem volta, uma viagem onde parecia que o destino o aguardava pacientemente para lhe desvendar uma história que ficaria marcada para sempre em sua vida.

Ao se mudar para a casa assombrada pelo espírito de uma mulher, Charlie se depara com Sarah parada em seu antigo quarto, como se quisesse dar boas vindas para o novo morador. Só que Sarah não era uma pessoa qualquer, era a dona da casa que foi construída com muito amor pelo amor de sua vida. Sarah havia morrido há aproximadamente 250 anos.

Sarah... Sarah foi a mulher mais corajosa que Charlie teve o prazer de conhecer, seus diários encontrados no sótão deram vida a este pobre e sofrido coração. Sarah apresentou a Charlie uma história vivida no século XVIII a qual a esperança por uma vida sem abusos e um recomeçar deram a Charlie a esperança de que viveria mais uma vez o amor.

Sarah foi vendida aos 16 anos de idade para o Conde Edward, este já de idade um pouco avançada não tinha ainda herdeiros, e fez da vida da pobre Sarah um verdadeiro inferno, a engravidava sempre que um bebe nascia morto, a espancava sempre que nascia uma menina morta e seu único momento de paz era quando este saia para caçar e se enrabichar por outras mulheres e ficava dias sumido, até que certo dia a coragem e o futuro esperavam por Sarah.

Sarah entrou no Concorde, o menor barco já visto e durante quase 3 meses aguentou fortes tempestades para chegar a Boston, vendeu as poucas jóias de sua mãe que sobraram, e lá começou uma vida nova, sem medos e com muita coragem. Inclusive essa coragem foi tanta que enfrentou o líder de um grupo indígena que despertou interesse em François, afinal uma mulher, branca, sozinha, bonita, jamais o desafiou e mostrou interesse pela vida que ali viviam.

Aos poucos François foi ganhando o coração e a alma de Sarah e juntos enfrentaram o mundo para ficarem juntos.

Esses diários fizeram que a vida de Charlie enxergasse que sempre há a esperança para uma nova vida, para um cicatrização, para uma nova história, para um novo futuro e para um novo amor.

Fê Bueno 24/08/2012

O que no início muito se parece com mais um livro de romance, logo deixa claro para quê veio, trazendo um passado doloroso, uma história de vitória, garra e amor.
Dois romances paralelos que seguem com muita harmonia e naturalidade, à medida em que Charlie desvenda a misteriosa Sarah e seu passado na cidade. Claro que o segundo romance, de Sarah, sem dúvidas é o que mexe com todos os sentimentos e emoções numa proporção muito maior, causando certa identificação em diversas situações, mesmo que, provavelmente muito distante da realidade de muitos.

Não tenho dúvida que é um dos romances mais lindos e honestos que li, tanto é que tive a clara certeza de que um dia, preciso ir àquela cachoeira onde um grande amor nasceu.

Jeferson.Gomes 30/11/2018

NEM TODA TEMPESTADE VEM PARA DERRUBAR
Sabe aquele ditado - " A males que vem para o bem " ? Pois então, esse livro ele não só vem para o bem de quem lê, mas também vem para provar que nem toda tempestade é durável, que seu cair impietuoso não vem somente para desorientar no caminho, mas para aliviar e clarear a nossa alma que nos mesmos, na maioria das vezes e insistentemente, a fazemos tão escura. E com essa mensagem significativa que Danielle nos presenteia com mais uma bela, maravilhosa e inspiradora história.

Duas histórias cruzadas, destinos traçados por linhas invisíveis do acaso e um convite mais que atraente, e não menos curioso, ligando o amor a necessidade. Esse é o verdadeiro FANTASMA que Danielle Steel impõe de forma sutil, mas necessária, a sua história que tem por fim explicar a razão da nossa existência, mesmo que para isso, séculos sejam percorridos.

Esse é o caminho que os 4 protagonistas tem que percorrer para conhecer a si mesmos e que naturalmente, os leva a conhecer outras pessoas que vão transformar suas vidas através de sua dor e superação.
Diante de muitas histórias por ai, que por falta de tempo ou interesse, deixamos escorrer entre os dedos, são oportunidades preciosas que podem ser a cura de nossas próprias dores em doses de inspiração.

E aqui o tempo entra em ação. É ele o maior sábio e o guia desses 4 personagens tão distintos, mas ao mesmo tempo, tão próximos com suas pecularidades. Seu passado e presente caminham juntos, cruzando momentos que não só deixa como reflexão que a vida não termina em um ponto final só para lê.

O título do livro é tão pequeno e sutil diante da grandiosidade que Steel nos leva. Seu desenvolvimento não se imagina, fazendo com que não caia no clichê, como a maioria dos romances nos fazem acreditar.

E já que se fala muito em Feminismo nos dias atuais, não se pode deixar de destacar a personagem Sarah. Uma mulher que foi forte em todo momento. Sua força e sofrimento lhe deu determinação suficiente para encarar todo o preconceito e obstáculos que sua época e costumes impôs, querendo e fazendo-a a acreditar ser fraca e omissa pelo fato de ser mulher. Mas Steel nos presenteia com uma corajosa guerreira a frente do seu tempo.

E para finalizar, precisamos viver para entender e compreender o amor, nem que isso dure uma vida, mas que possamos deixar uma bela história para ser contada, para ser o começo de uma outra, para ser um começo para alguém.

Uma linda história de amor!

Tatah Siqueira 24/12/2016

Simplesmente Sensacional
Comprei esse livro por ser baratinho numa feira, ficou um tempão guardado até que resolvi le-lo.
Agora penso, como esperei tanto tempo para ler esse livro?
Me apaixonei pela história de François e Sarah e o quanto significou para Charlie e Francesca.
Recomendo mil vezes

Nati Novaes 24/09/2014

Se eu pudesse dar mil corações para esse livro, com certeza daria!
Extremamente emocionada com o amor de Sarah e François.
O romance mais lindo e mais puro que já li até hoje, sem dúvidas!
Para quem está começando agora, não desista logo no inicio. Os primeiros capítulos são bem parados, mas com certeza vale a pena continuar ;)

Angelica.Bugari 14/10/2020

Os traumas
A vida nos castiga e muitas vezes não conseguimos nos livrar dessa dor

Mari 08/01/2018

O Fantasma
O Fantasma, livro da escritora norte-americana, Danielle Steel, é um romance de mais de trezentas páginas que tem um toque de amor, espiritismo, amizade, de cura, um toque de cada coisa que faz parte de nossas vidas e nos quebra, mas também nos faz mais forte.

A história do protagonista, Charles Waterston, a de um homem recém-divorciado e em busca de superação não é uma história nova. O diferencial da obra de Steel, é como ela consegue entrelaçar presente e passado quando Charlie por intermédio de uma amiga conhece um pequeno chateau nos Estados Unidos e ali, naquele lugar, passa a mergulhar nos diários de uma mulher forte e misteriosa que viveu e morreu muito tempo atrás naquela casa. A história da mulher, Sarah, e a de Charlie, são como um reflexo uma da outra, onde o amor e a confiança se revelam chaves essências paras continuar a viver depois dos tombos que a vida dá.

Pontos interessantes da obra para mim foram o fato da autora descrever mulheres fortes e independentes, que em nenhum momento esperam por um cavaleiro de armadura brilhante para lhes salvarem. Também, gostei que a autora não coloca um porquê de acontecer a separação entre Charles e a ex-esposa. No meio de todo caos, tudo que Charlie queria era uma explicação para o término do casamento, e a verdade é que não há uma, casamentos começam e acabam, assim como amores, amizades e a própria vida. Às vezes, só precisamos nos desprender daquilo que achávamos ser o melhor para nós para perceber que aquela decisão foi a melhor de nossas vidas.

O enredo segue um fluxo gostoso de leitura, os personagens são cativantes, e a atmosfera do livro envolvente. Acredito que a parte sobrenatural tenha sido desnecessária, pois não acrescenta nada história. Por fim, recomendo sim a leitura.