Vingadores

Vingadores Dan Abnett

Resenhas - Vingadores

Diego.Felizola 08/05/2023

Terceiro livro de super-herói que leio. A leitura é rápida, a história prende bastante por ser rápida e dinâmica. Indicaria como uma distração.

Ana | @bwrges_ 22/01/2022

divertido
Meu primeiro contato com esse tipo de livro.

Sou fã da marvel e de super heróis por isso escolhi essa leitura, não me arrependo! achei bem interessante, mas não é meu tipo de leitura favorito.

Tem um desenrolar bem divertido, vai alternando entre os personagens e gostei bastante disso (só é meio difícil acompanhar pq são várias lutas ao redor da ?principal??)

Amiga Leitora 12/08/2015

Sim, sou dessas garotas que ama super-heróis, principalmente os da Marvel. Essa minha paixão começou através dos filmes, na verdade nunca li as histórias em quadrinhos, por isso quando descobri que a Novo Século iria lançar livros - minha grande paixão - com a histórias desses heróis, não exitei em mergulhar na leitura, e o que encontrei foi mais uma forma de não tirar esses queridos personagens da minha cabeça e do meu coração.

Em 'Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo' encontramos nossos heróis tentando sobreviver aos ataques dos piores vilões da história. Porém desta vez o grupo se encontra separado, cada um em uma parte do mundo, sem ao menos saber onde andam seus outros companheiros, ou de conseguir contato com algum deles.

Todos esses ataques são feitos no mesmo dia e em diferentes lugares do mundo. Além dessa distância que os separam, todas as conexões e meios de comunicações são desligados no planeta, para evitar assim que Ultron coloque em prática o seu plano de extinção aos seres humanos.

Enquanto isso cada um dos outros Vingadores tentam evitar que armas mortais sejam acionadas por outros vilões como HIDRA, .I.M.A. e entre outros. Só o que eles não contavam é que algo ainda pior e maior, estava por trás disso tudo.

O livro é todo narrado em terceira pessoa, e os capítulos vão se intercalando entre cada personagem. O que com certeza me deixava ainda mais ansiosa pelo próximo capitulo. Se eu pudesse teria lido tudo de uma vez só, pois o livro é repleto de cenas de ação e o fato de eu ter que deixar a leitura para o próximo dia, acabava fazendo com que eu demorasse um pouco a pegar o ritmo novamente. Mas nada que prejudicasse a leitura.

A estória vai sempre se ligando em meio a essa alternação nos capítulos, mas ainda assim o mistério permaneceu em meio a leitura, e minha vontade de entender o porque esses vilões criaram uma súbita vontade de dominar o mundo, todos ao mesmo tempo, só crescia e me deixava cada vez mais curiosa.

A conclusão do enredo é interessante, e o final me agradou bastante, me deixando chateada apenas pelo fato de os Vingadores se juntarem só na reta final do livro, e por não ter tanto dialogo quanto eu gostaria. É que as frases de Tony, Thor e Cap (apelido carinho do Capitão América no livro) são tão envolvente como nos filmes, o livro trás as mesmas características e sarcasmos usado pelos personagens nas telonas. E eu amei isso! Além do mais, os novos Vingadores que conheci no filme 'A Era de Ultron' - Wanda, Mércurio e Visão - estão presente nesta estória.

Acredito que eu só fiquei um pouco perdida quanto a saber quem era os personagens secundários, em relação ao que eu conheço, que se resume ao que vi nos filmes. Por isso creio que quem leu os quadrinhos poderá sacar algumas coisinhas ainda melhor do que eu. No entanto um ponto que eu acredito não ser muito positivo aos amantes dos HQ é o excesso de descrição, visto que estão mais acostumados a ver as cenas de lutas ao invés de lê-las. Mesmo assim eu super recomendo o livro, foi uma experiência bem diferente para mim, e de certa forma muito positiva. Já quero os outros livros da série Marvel que a Novo Século vem lançando, e com certeza pretendo me aproximar dos HQ o quanto antes também.

A diagramação está perfeitamente linda, do tipo que se vende só pela capa (haha). A cada inicio de capitulo temos folhas pretas com algumas estrelinhas e o planeta Terra, representando uma vista espacial. Só senti falta do meu querido Thor na ilustração dessa capa, mas o pessoal da editora me informou que foi por causa do espaço que era pequeno.

PS: Achei estranho alguns personagens que nos filmes foram mortos, estarem vivos aqui no livro, mas entendo que se trata de tipos de adaptações diferentes, e como não li os quadrinhos não tenho propriedade para dizer quem - nesse sentido - foi mais fiel ao HQ.

Resenha detalhada com fotos no blog: http://migre.me/r9itP

site: http://www.amigadaleitora.com/2015/07/resenha-vingadores-todos-querem-dominar.html#.VctmvHFViko
val silva 30/08/2016minha estante
Se você deseja baixar o Livro grátis em PDF aqui estar o Link... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/08/30/vingadores_-todos-querem-domina-dan-abnett/

Henricas14 27/03/2024

"Avante, vingadores!"
Acompanhamos os vingadores em uma jornada pra deter ameaças alfas que buscam o controle do mundo, com cada capítulo seguindo a ótica de respectivos heróis que procuram solucionar esse caos.

A narrativa é bastante tranquila de acompanhar e te prende bacana na história, com cada personagem encarando seus próprios desafios para deter os vilões, a solução do plot do grande vilão por trás das ameaças é um pouco decepcionante, tendo parte da solução com a luta em off-screen, mas tudo bem, ainda é um bom passatempo pra qm é fã dos heróis

Renata 18/09/2022

Como fã da Marvel e amante de super heróis: gostei bastante do livro.
De como a drama foi desenvolvida

Giully 08/07/2021

"Os poderosos vingadores enfrentam seus maiores inimigos. Todos de uma vez."

Nessa história, os vingadores estão separados pelo mundo, cada um deles enfrentando ameaças nível Alfa, sendo elas a Hidra, a I.M.A, Ultron, Dormammu e o Alto Evolucionário. Além de todas as ameaças acontecerem no mesmo dia e na mesma hora, os vingadores perderam completamente o contato, e não sabem o que está acontecendo nos outros lugares do mundo. Conforme a história se desenrola, descobrimos que os ataques simultâneos dos vilões não são nenhuma coincidência e que existe algo maior por trás deles.

Essa história tinha um grande potencial cinematográfico e eu ia amar ver um filme dos vingadores com esse enredo. Quando comecei esse livro não consegui parar, as personalidades mostradas aqui são exatamente as mesmas que conhecemos dos filmes, e acho que até melhores. Sem contar as interações que eu não sabia que precisava até ler esse livro ? (e eu vou parar por aqui senão vou me empolgar e acabar falando o que não devo)

Enfim, se você é fã da Marvel, indico muito esse livro. Se você tem conhecimento prévio das HQs, talvez encontre até mais referências do que eu encontrei, mas mesmo que não tenha, leia assim mesmo. Vale a pena!

Letícia 29/05/2016

Confesso que sou um pouco suspeita em escrever sobre um livro de super-heróis. Por quê? Bom, simplesmente adoro histórias de heróis.

Porém, neste livro, fui com a expectativa bem baixa: achei que seria algo ou muito parecido com os filmes e nada de novo ou algo um bocado sem graça. Mas me surpreendi, o livro não é nada disso.

Nesta história os Vingadores enfrentam vários de seus inimigos, em várias partes do mundo ao mesmo tempo. Ultron com uma tecnologia extremamente avançada, H.I.D.R.A com um patógeno que só eles possuem a cura, I.M.A querendo envenenar a água do mundo com um composto nanotecnológico letal, Alto Evolucionário reescrevendo o genoma humano, para criar uma raça eugênica de escravos e o demônio Dormammu tentando reivindicar o planeta para si próprio.

Os Vingadores então, lutam, cada um em uma frente, sem apoio e sem saber o que acontece em outras partes do mundo, para destruir todos os seus inimigos.

A história conta com bastante ação, aventura e suspense, e os capítulos intercalam os acontecimentos com cada um dos mocinhos, deixando os acontecimentos cada vez mais interessante, já que você sempre termina um capítulo querendo saber mais sobre uma parte da trama. No desenrolar da história os acontecimentos diferentes vão se entrelaçando, tornando o desfecho do livro muito interessante, o que deixou o final do livro com um gostinho de quero mais.

Os personagens são tão cativantes e interessantes quanto nos filmes, e (mais uma confissão aqui) passei a gostar um pouco mais do Capitão América depois de ler o livro. No geral é um livro de fácil leitura e prende a atenção do leitor desde a capa, muito convidativa por si só, até o fim.

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-vingadores-todos-querem-dominar-o-mundo
val silva 30/08/2016minha estante

Cecília Silva 20/01/2023

Que aventura impressionante
Foi impressionante entrar em contato com o mundo da Marvel através de um livro ao invés das usuais HQ´S.
Apesar dos diversos personagens e da ausência de desenhos é muito tranquilo de se adequar aos planos propostos. Você se entretem facilmente e fica vidrado com o aparecimento dos novos vilões e dos obstáculos propostos por eles.
Os personagens heroicos vivem cada um separadamente sua própria aventura, mas todas elas se convergem em um momento final conjunto muito interessante. Mesmo sendo várias histórias individuais, eu não fiquei confuso com o que acontece, foi bem tranquilo discernir entre os diversos fatos e foi perceptível também a evolução de cada uma das etapas até chegar no final.
É um livro muito interessante, recomendo tanto para aqueles que já são habituados com esse universo de super heróis quanto para aqueles que só querem ler sobre boas cenas de ação e aventuras.
Espero poder revisitá-lo o quanto antes.

KJJ 18/10/2022

Ameiii
Amei bastante ! Bem dinâmico e bem construído. Vale muito a pena de ler. Até agora tá no ranking dos melhores da marvrl junto com Pantera negra e o livro de Miles Morales

Juliana 19/06/2021

Vingadores: Todos querem dominar o mundo
Mais uma história convertida em prosa muito bem feita. Muito bom ler as aventuras dos Vingadores, imaginando essa aventura nas telonas.

Rafael.Bassani 02/06/2022

Vingadores Unidos
O livro consta com alguns vilões atacando ao mesmo tempo os heróis da Marvel, onde cada um está em um canto do mundo, ao apresentar essa sinopse digo que esse é um dos pontos fortes e fracos do livro, para quem está acostumado com quadrinhos, pode ser que canse um pouco, pois as lutas e diálogos são extensos demais. Tive momentos que parei de ler pois fiquei entediado, mas ao mesmo tempo quem só vê os filmes talvez fique perdido com alguns nomes que não consta no mundo cinematográfico da Marvel.
É um livro divertido ver as interações dos heróis juntos, e o desfecho final é bem interessante, para quem está acostumado vai adorar demais e quem não está, faz um esforço que vai curtir também.

Ana Belova 29/03/2022

favoritado
amei o livro muito perfeito, amei que por capitulo tinha um pov de um personagem diferente, amei a wanda, thor, pietro estarem na historia!!!

Antonio Maluco 22/06/2018

Filme ou Seriado
o livro é legal e daria 1 ótimo filme ou seriado

Anitta.Rodrigues 03/02/2019

Bom mas...
A estória é interessante, a dinâmica entre as partes também, mas a tradução para o português... existem frases que parecem toscas de um vingador usar, expressões bestas, que quem já assistiu aos filmes, fica imaginando como aquele herói falaria aquilo. Talvez, ler no idioma original deve ser bem melhor. Os editores da Novo Século poderiam ter dado uma cara mais séria ou pesquisado mais sobre os personagens, talvez....

Dani 07/07/2020

Esse livro é muito bom eu gosto de super heróis até mesmo os vingadores
Antes dos vingadores se formarem cada super herói -capitão América
Thor hulk -enfrentavam os vilões de formas diferentes
Nesse livro tivemos vingadores estão separados cada um em lugar do mundo e eles tem que deter vilões poderosos cafda vilão relacionado
Ou não à história de cada herói