O Despertar do Príncipe

O Despertar do Príncipe Colleen Houck

Resenhas - O Despertar do Prícipe

Bianca2110 17/03/2024

Um livro de sessão da tarde
"O despertar do príncipe" é o primeiro livro da saga "Deuses do Egito", que conta com a protagonista Lily, que acaba conhecendo um ser místico/deus Amon. Juntos, partem em uma aventura para impedir a destruição do mundo.

A escrita é simples e fácil de ler. A história é bem divertida, me arrancando boas risadas, sendo bastante descontraída! O enredo me passa uma sensação de filme de sessão da tarde, não sendo muito marcante e nem algo que diga "extraordinário", só é bom. É uma leitura para distrair o tédio mas sinto que falta algo para ser ótima.

Diferentemente da outra saga da autora, maldição do tigre, que foi extremamente boa e marcante, não sinto que o casal dos protagonistas foi bom. Na verdade, o início me incomoda muito, pois a Lily já gostava do Amon sem ter motivo, na verdade, na situação dela, seria mais um rival to love do que o que aconteceu. Ela se apaixonou muito rápido na minha opinião, levando as circunstâncias, deveria ter uma resistência maior a se apaixonar pelo protagonista masculino.

A história é muito focada no casal, mas também teve aventuras para complementar. Achei o Amon legal mas sem graça, a Lily é legal mas falta algo. Meus personagens favoritos foram os irmãos do Amon, que infelizmente só aparece mais para o final do livro, eles sim são muito engraçados e carismáticos.

Esse livro foi mediano, um sólido 6/10, não é ruim, não tem muito pontos que me incomoda além do início do romance, mas também não foi bom, marcante e tal. Conhecendo a autora, esperava-se algo melhor, pois sabemos que ela sabe escrever uma excelente história, infelizmente, essa saga começa com um livro mediano, sem muito destaque. Recomendaria apenas se quer uma leitura leve e engraçadinha de romance! Lerei o segundo livro mais pq já tenho ele físico do que o interesse na saga em si.

Glaucia176 26/02/2024

Uma rainha que nuca perde a majestade
Eu sou apaixonada pela escrita da Colleen Houck desde quando ela escreveu a perfeição que é A maldição do tigre, a kelsie é a minha protagonista da infância/adolescência mais querida. Começar mais uma obra prima dela não poderia me deixar mais nostálgica e ansiosa para essa leitura.

mclarassaldanha 09/02/2024

O despertar do príncipe
"[...] mesmo nas mais árduas das circunstâncias, era melhor viver, explorar e enfrentar possíveis perigos do que passar o resto da vida acovardada dentro de uma linda caixa."

Lunah0 31/01/2024

????
É legal no começo depois fica tudo cheio de enrolação, não vou ler os outros livros não, esse já foi mico o suficiente.

Rayane154 25/01/2024

Príncipes Egípcios
Comecei a ler este livro devido a minha incansável adoração a esta autora por ter escrito a maldição do tigre, não posso dizer que me decepcionei.
O começo do livro é um tanto quanto ?lento?, e pra quem não aprecia o estilo da autora ou as muitas curiosidades culturais as quais ela adiciona em suas histórias, reconheço que seria difícil dar continuidade a leitura, mas nada muito drástico. Do meio pra frente isso muda e você consegue entender onde essa aventura vai nos levar, e foi uma bela aventura graças a esses príncipes/semi-deuses/lindos de morrer.
E não poderia deixar de destacar, por fim, o quanto o amor de Lily e Amon foi comovente, ansiosa pra ver o que essa ligação vai fazer por eles?

Hanna.Felizardo 23/01/2024

Eu amei o livro, ele nos trás conhecimentos sobre o egito de uma forma bem divertida. A leitura é bem emocionante, no final foi uma mistura de felicidade e tristeza ao mesmo tempo, terminei o livro quase chorando, foi como se eu estivesse assistindo um filme kkkkkkkk. Espero que o segundo livro da trilogia seja tão bom quanto.

Lais.Salatiel 22/01/2024

Simplesmente minha série favorita da vida
Amo essa série, amo esse livro e ainda assim me faltam palavras para descrever o quão incrível ele é. Lilly é uma jovem comum e perdida, pressionada pela sociedade, pelos pais, pela própria mente. É muito fácil se identificar com seus questionamentos e frustrações. A construção de sua história junto a Amon é mais que envolvente, é um acalento que nos envolve capítulo a capitulo. Me impressiona a riqueza de detalhes acerca da mitologia e como tudo se agrupa tão perfeitamente fazendo a história parecer um filme em nossa mente. Simplesmente incrível.

Liviaperessss 20/01/2024

Eu achei a leitura fluída por mais que em alguns momentos eu me perdesse um pouco, a evolução da Lily até agora aparenta ter sido muito boa. Queria ter visto um pouquinho mais do Asten e do Ahmose?

Amanda 20/01/2024

Demorei, mas finalmente me encantei pelo Deus egípcio
Eu costumo ter problemas com livros hypados na épocas em que são lançados, mas ao mesmo tempo fico com eles guardados no fundo da minha mente e de repente um dia resolvo me entregar a história e normalmente não me arrependo. A Colleen Houck está nessa minha lista em duas coleções e por mais que eu sempre diga que vou ler, foi a primeira vez que me permiti e confesso que amei.
Liliana Young ou Lily, é uma jovem de 17 anos, nova-iorquina e de uma família abastada, ela tem uma vida bem monótona e guiada pelas vontades dos pais controladores. Ela é a filha perfeita, com as amizades perfeitas, comportamento perfeito e futuro perfeito. Até que um dia enquanto se escondia pelas alas do MET, ela se depara com um jovem seminu que diz coisas estranhas sobre Egito, múmias e vasos canópicos, em um primeiro momento ela tenta fugir, mas parece que ele lançou um encantamento que não a deixa ir embora. Mas em determinado momento, ela não quer mais ir embora e começa a acreditar no louco com poderes especiais e que diz ser um semideus egípcio que desperta a cada 1.000 anos para um sacrifício que salva a humanidade. Lily então se vê em uma corrida contra o tempo para levar Amon até o Egito, encontrar seu poder, libertar seus irmãos e salvar o mundo do temível Deus Seth, o obscuro.
Amon é um dos três filhos do Egito dedicado ao sacrifício de salvar a humanidade. A cada 1.000 anos o representante de Amon-Rá e Hórus e seus irmãos fazem um ritual que permite a paz reinar. Mas essa época em que ele acordou é muito estranha, não tem banquete, não tem festa e todos parecem céticos e correr sempre de tudo e todos. Quando encontra Lily, ele se vincula a ela enquanto não acha seus vasos canópicos, mas ele precisa manter distância, pois qualquer aprofundamento pode causar a morte da jovem que mexeu com seu coração como nenhum outra em todos esses milênios conseguiu.
Eu amei os personagens, meio lerdinhos pra assumir o que sentiam, mas a história foi bem escrita, as lendas bem explicadas e os personagens secundários são bem interessantes. Eu ficava ansiosa pelo tempo de tela de Áster e Ahmose, eles são muito divertidos e curti também o professor. Mas agora fiquei com muitas perguntas sobre como vão ser as coisas, quero muito saber como eles se encontraram e como Amon vai se livrar da questão do coração. Vou correr para o próximo e já já concluirei esse universo fantasioso que tô amando.

Vivsanjos 12/01/2024

Faltou algo
O contexto do livro é muito bom; qualquer obra sobre mitologia me cativa. No entanto, senti que algo faltou. Gosto dos personagens e da Lily, e como a historia decorreu, mas não foi o suficiente para despertar meu interesse em ler o resto da trilogia.

Vitoria293 11/01/2024

Um bom primeiro livro
O despertar do príncipe é um bom primeiro livro se considerar a trilogia como um todo, ele apresenta muito bem os personagens principais, como a lily que vai se encontrar no meio de um caos mitológico envolvendo um príncipe imortal do egito e seus irmãos, é um romance classico bem fundamentado na mitologia egipcia com uma escrita bem interessante e detalhada que imerge os leitores no universo que a escritora propôs, é um livro bom pra ler em uma ressaca literária (o que foi meu caso) ou quando se procura algo mais leve e não tão profundo pra se ler, não propõe inicialmente grandes plots ou um enredo surpreendente e profundo e nem um desenvolvimento de personagens além dos protagonistas em si, já que é um livro mais introdutório, a escrita é boa, e teve alguns personagens que eu até gostei bastante, embora tenha ficado irritada um tanto com o drama e romance em si, eu gostei das partes de aventura e combate e do ritmo da escrita da colleen, não é o melhor livro que eu já li, mas é um livro que vale a pena ser lido só pela ambientação e pela forma que a escritora integrou a mitologia com o real.

Doce.nAmesis 07/01/2024

Primeiro livro do ano
Confesso que estou começando essa resenha meio triste pelo fato de ter sido a minha primeira leitura de 2024 e ela tá sido tão xoxa e capenga, eu quis muito começar essa saga por já conhecer bastante a escrita da Colleen Houck é gostar bastante dela porém me decepcionei um pouco , eu estava acostumada com o desenvolvimentos dos personagens como Kisha e Ren de a maldição do tigre que a outra saga dela enquanto nessa foi totalmente diferente, os personagens meio que não tiveram muito tempo de serem desenvolvidos e isso não foi por falta de páginas pq os capítulos são bem grandes então ela poderia sim ter desenvolvido eles, eu sei que tem outros livros pela frente e eu espero realmente que ela desenvolva mais eles principalmente a protagonista que eu não conseguir me apegar de jeito nenhum nela, acho que só mais chata que ela só o Amon , eu realmente de todos os personagens menos dos protagonistas (lily e Amon).

21/10/2023

O Despertar do Príncipe é o primeiro de três livros mais um spin-off da Saga Deuses do Egito.
Lily tem uma vida confortável mas extremamente controlada pelos pais, de férias e ainda no Ensino Médio vai fazer uma visita ao Museu Metropolitan e numa parte reservada dá de cara com um estranho e um sarcófago vazio. Lily não percebe que esse estranho é quem deveria estar no sarcófago e já nesse primeiro dia, coisas totalmente fora de sua rotina acontecem.
Ao voltar para casa percebe que não consegue tirar esse estranho da cabeça e misteriosamente ele aparece em seu quarto no dia seguinte afirmando que os dois estão ligados por laços vitais.
A partir daí, os dois partem para o Egito onde vão viver aventuras surpreendentes, pois o estranho nada mais é que um príncipe com a responsabilidade de despertar seus dois irmãos com a responsabilidade de deter Seth e salvar o mundo.
Lily vai viver num mundo e em situações que ela jamais imaginou ser possível existir e que vão ter consequências profundas em sua vida. O Despertar do Príncipe vai despertar também uma Lily que está pronta para desabrochar, mas não encontrava espaço para isso.