Mercenário: Anatomia de um Assassino

Mercenário: Anatomia de um Assassino Daniel Way...

Resenhas - Mercenário

Luiz Santiago 21/01/2024

Origem de bonequinho
Há uma vontade do autor em inserir críticas ao imperialismo estadunidense, mas é tudo muito raso e num dilema que se revela bem chocho, no final.

[Plano Crítico]
planocritico.com

_lendogibi 18/12/2023

Mercenário - anatomia de um assassino
Temos nessa hq a origem do mercenario, um dos vilões mais icônicos do demolidor.

Mercenario está sob custódia em uma prisão especial, ao ser interrogado ele passa a contar sua história, desde a infância até os dias de hoje.

Acontece que ele roubou alguns misseis nucleares e a policia precisa de mais informações antes que o pior aconteça.

Em meio a isso, os agentes tentam manipular o mercenario a fim de conseguir mais informações dos mísseis, mas estamos falando do mercenário e obviamente ele tambem esta tentando manipular os agentes.

Quem vai levar a melhor?

Uma leitura rápida que te prende do início ao fim, hq essencial pra quem gosta do universo do demolidor.

Bruno.Polimeni 22/02/2023

Mercenário foi capturado e esta em uma prisão especial...ele roubou 3 misseis nucleares, e a equipe da prisão quer descobrir aonde ele os colocou.
Segue aqueles tipos de inquéritos com psicopatas, aonde um tenta manipular o outro, mercenário começa a contar a sua historia de vida... Pai agressivo que o menospreza, sucesso como arremessador de baseball (ate matar alguém com a bola), ingressa no exercito, faz falcatruas, vira mercenário, trabalha pro Fisc... nisto vemos participação do justiceiro, Elektra e demolidor.
Interessante que o ponto de vista do vilão é meio alterado do que foi passado nas HQs clássicas, ele mente mesmo (depois ele revela a verdade). Mas algumas partes são omitidas (como a do tumor).
No final ele consegue td que deseja com um plot twist interessante.

Passa bem a mente sádica e egocêntrica do Mercenário, bem como revelado os motivos em seu passado e seu plano meticuloso para o acerto de contas.

Pedro1534 12/01/2023

Gostei
Não conhecia o Mercenário antes. E adorei conhecer ele por essa hq, muito interessante a historia dele

bieussauro 10/12/2022

Engenhoso
A forma como construíram a narrativa do personagem foi incrível, espero ler mais obras assim, especialmente se tratando de um vilão.

lee 29/10/2022

MUITO BOM!
Foi um dos meus HQ preferido em muitos anos, tem uma leitura de fácil compreensão, fora as artes que na minha opinião ficaram perfeitas! Vale muito a pena ler!

Alexandre 09/05/2022

Bom custo benefício
Pelo valor atualmente cobrado é uma boa HQ. Não espere um clássico, mas possuem uma boa arte e uma história simples, mas até que é interessante.
Vale a pena a leitura pelo valor da HQ

Caio 14/12/2021

Que peça fantástica da Marvel!
Surpreende do começo ao fim!
Um suspense inteligente e muito bem arquitetado,conta a história de um dos vilões mais icônicos do Demolidor.
Me senti preso do começo ao fim,uma leitura rápida e prazerosa.
Li em uma tacada,as 124 páginas são poucas para a excelência da história contada.
Recomendo a todos os amantes de um bom quadrinho que procuram uma narrativa alucinante e criativa.
De certo,uma obra que é essencial para os acompanhantes do universo que abrange o Demolidor,Justiceiro?
A nota só não foi máxima pela baixa magnitude da história e pela escassa quantidade de páginas desse exímio quadrinho.

Marcos 19/11/2021

Tenho que trocar a nota
Lembro que achei muito foi chato, não sei porque coloquei uma nota tão alta quanto essa meu deus ksksk

Bruno Olpor 21/04/2021

Impressionante
Começa com um clima tenso e se inicia com um jogo onde parece que tudo está contra o mercenário, ele então começa a relatar a sua história e o que o levou a estar ali... Caso não encontre a resposta correta colocarei um X... Divertida, subentende e simples, vale.muito a leitura.

Sirlei.Santos 24/01/2021

Mercenário
Não tenho muito hábito de ler HQs, apesar de gostar muito do universo de super heróis, mas achei uma ótima leitura, personagem que permeia entre a sagacidade e a loucura. Leitura rápida e gostosa.

Miryan Jussara 05/12/2020

Hq, Vilão top, participação: Justiceiro, Electra, Wilson...
Muito massa a história do Mercenário, amei a pegada desse vilão, o cara precisa de terapia urgente, kkkkkkk. Nessa HQ aparecem o Justiceiro, Demolidor, Wilson Fisk e Electra. Recomendo. Leitura gostosa e rápida.

Gabriel 15/07/2020

Muito bom!
Paguei R$11,00 numa promoção que rolou um tempo atrás e garanto que foi uma grana muito bem investida. Logo no começo os agentes deixam claro que o Mercenário vai muito além de um vilão comum, e ele prova isso contando sua história. Recomendo

Marcos.Vinicius 09/04/2020

Quase não formo opinião
A leitura foi tão simplista e descompromissada (não que eu esperasse mais) que foi difícil dizer se gosto ou não. Não consigo formar opinião por essa história que parece chover no molhado, leitura legalzinha e é isso? Bom, sim. Além da arte, nenhum grande atrativo