História da Redenção

História da Redenção Ellen G. White

Resenhas - História da Redenção

Jessica.Woidaleski 30/10/2023

Esse livro nos mostra desde o início da nossa história e o grande plano de Redenção que Deus tem para todos eles que O aceitam.

Camy3 25/02/2023

Muito bom! Fazia tempo que não lia um livro tão detalhado e cheio de informações.
Super recomendo.

Luann Barbosa 23/08/2022

Que riqueza de detalhes do início ao final dos tempos, temos todos os detalhes cruciais da história da humanidade, que amor inexplicável Deus tem conosco.

Thayane Oliveira 20/01/2022

Simplesmente maravilhoso
O livro é composto por capítulos curtos, que fazem um linha cronológica dos acontecimentos, desde o pecado no Céu por Lúcifer, o pecado inicial, e a elaboração e cumprimento do plano da Redenção pelo divino Jesus.
É escrito em uma linguagem fácil e interessante que levam o leitor a entender melhor a Bíblia e a compreensão da história Cristã no mundo decaído.

Viviane.Ramos 03/08/2021

A bíblia fonte de sabedoria
Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. ?
Isaías 40:31

mcmatos 01/08/2020

Esplêndido!
Uma visão maravilhosa de Deus e Sua criação. Aquela leitura para ficar pertinho dEle.

Emy 20/11/2017

Livro maravilhoso
Então,ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há , estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao cordeiro, seja o louvor, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos

Suse 18/10/2015

Do início ao fim
Este livro conta toda a história desde o pecado de Lúcifer, passando pela criação do mundo, entrada do pecado no mesmo e suas terríveis consequências até chegar ao seu desfecho com a volta de JESUS!

É apresentado neste livro, de forma clara, porém intensa, o ENORME AMOR com o qual Jesus ama o ser humano. Não ama porque resolveu amar, mas porque ELE é o próprio AMOR. Logo nos primeiros capítulos fica evidente que Cristo, o Filho de Deus, não precisava sacrificar-se pelo ser humano; os próprios Adão e Eva reconheceram que mereciam a morte por simplesmente duvidar do que Deus havia dito. Ah! Se eles tivessem suportado apenas a prova de não comer do fruto... Afinal, essa era "toda a lei" que eles precisavam obedecer. Esse era o único "não" que eles tinham em um mundo perfeito.

A LEI DE DEUS não podia ser mudada, pois ela é tão SANTA quanto ELE próprio o é. E foi por isso que Jesus morreu, porque sua lei não pode ser alterada/abolida. Se pudesse, Cristo não precisaria sacrificar-se. Mas, a lei é imutável pois expressa o caráter do Deus que é imutável.

Jesus não precisava. Ele não nos devia favor algum. Mas se ofereceu para morrer a morte que nos cabia. Adão e Eva talvez não tivessem tantas gerações à sua frente e "o mal por si só se destruiria" se Deus houvesse deixado de lado este mundo. Pois desde sempre, o que ainda mantém este mundo é o amor de Deus.

O livro também mostra que em toda a história da humanidade, Deus teve representantes Seus que se levantavam para mostrar a verdade da vontade de Deus ao mundo e defendê-la ainda que ao custo da própria vida. Afinal, a Vida mais preciosa de todas foi entregue por nós.

Por fim, a autora, inspirada por Deus, descreve os acontecimentos presentes e vindouros que apontam para o grandioso retorno de Jesus. Exaltando sempre a Palavra de Deus e Sua vontade, nos motiva a buscá-Lo constantemente para suportarmos as últimas aflições deste mundo, ainda que tenhamos que entregar nossa vida em defesa da verdade, a SANTA LEI DE DEUS, pois seremos recompensados por Aquele que é, que era e que há de vir (e não tardará). MARANATA!

Ps.: este livro é a compilação da série "O grande conflito" composta por 5 livros: Patriarcas e profetas, Profetas e reis, O Desejado de todas as nações, Atos dos Apóstolos e O Grande Conflito.

Andreia.Candido 13/10/2015

Redenção
Magnífica história sobre o amor Deus para seu filhos. Como Deus cuidou e amou seus filhos durante toda a história desse mundo. Como foi realizado o plano da redenção da raça humana. Vale muito a pena se emocionar com a leitura desse livro.