Rosa, Minha irmã Rosa

Rosa, Minha irmã Rosa Alice Vieira

Resenhas - Rosa, Minha irmã Rosa

sosoolz 21/03/2024

Nós irmãs mais velhas
Não prometeu nada e entregou TUDO, tudo mesmo viu. no começo pensei que seria só mais algum livro que a escola estaria passando para nossa leitura mas conseguiu se superar, eu literalmente CHOREI? tipo, meu deus? garota se controla.

emygisely 03/01/2024

Um livro importante
Leitura curta e reflexiva para iniciar o ano bem. Apesar de não gostar muito desse tipo de livro, confesso que gostei da experiência. ?Rosa, Minha Irmã Rosa? é um livro muito importante e nescessário, principalmente para aqueles, que como eu, são irmãos mais velhos, pois nos ajuda a entender nossos sentimentos de quando mais novos, já que, a história é contada na perspectiva de uma "recem irmã". A narrativa é leve e não muito complicada, o que facilita a compreensão do livro.

Rodrigues195 28/08/2023

Não recomendaria nem pro meu pior inimigo!
Que livro chato! A cada página que eu lia, cada vez mais eu queria atear fogo nesse livro ou qualquer coisa, mas não aguentava mais ler isso! Li para um trabalho escolar, então obviamente foi por livre e espontânea pressão.

Esse livro é bem chatinho e enrola muito para um tema que não é tão complexo, então não precisava ser um livro de 112 páginas, sendo que o assunto do mesmo poderia ser resumido em somente 30. ????

Não consegui me conectar com a personagem principal, não entendi qual era a finalidade do livro, se era para ser uma lição de moral ou algo do tipo, além de que o livro só começa a apresentar algo legal nas últimas 10 páginas, então, não recomendaria nem que a vaca tussa!

Nayana9 04/07/2023

Me marcou
Ele traz temas importantes, tanto para quem tem ou não tem irmão ou irmã.
Ele traz sentimentos que a gente tem quando tem um irmão que a gente não quiz. Traz sentimentos frequentes que a gente tem quando criança, experiências que quase todos nós passamos. Em emocionei muito com esse livro e me identifiquei com ele.

Beatrix 11/06/2023

Én....
Não é bom, vou falar a verdade, só li por conta da escola. A única coisa boa da história foi o desfecho, sério.

cecilia 08/06/2023

Rosa, minha irmã Rosa é um livro bem calminho, não tem uma "história" que vai te prender tanto mas é confortante. Pra quem passa pela situação da personagem principal acho legal ler, recomendo!!!

caroliknow 23/05/2023

Achei bem realzinho é o paradidatico do meu irmão mas aí ele me deu pra eu ler tbmKKK e eu gostei é bom de passar o tempo e eu entendi muito os ciúmes que Mariana tinha de rosa mas ela no final amando a irmã com força muito lindo?

landaa0 12/05/2023

Rosa, minha irmã Rosa
O livro conta a história da Mariana, que tem 10 anos, e acaba ganhando uma irmãzinha, chamada Rosa. Após a irmã mais nova chegar em casa, ela deixa de ser o centro das atenções na família, começando a sentir muito ciúmes da Rosa.

Eu terminei esse livro com o coração emocionado. Por mais que eu seja filha única, em algum momento da minha vida ja senti que não tinha a atenção dos meus pais quando era menor e entendo muito bem a protagonista.

O crescimento da Mariana, o processo de aceitar que ja não é mais o sol no centro do sistema solar foi maravilhoso. Teve umas partes muito fofinhas dela com a irmã e eu amei muito! Recomendo muito

Mylena136 05/05/2023

Rosa, minha irmã Rosa
Li esta obra porque é um dos livros paradidáticos indicados para a minha turma do 7° ano. Fiquei muito impressionada com a qualidade da obra, com as temáticas abordadas, de uma profundidade e delicadeza tocantes.
Parece um simples romance sobre família, mas esse romance de formação é bem mais do que isso.
Mariana, nossa narradora personagem, tem 11 anos e narra como sua vida mudou desde que sua irmãzinha nasceu. É por vezes triste e por vezes belo.

Jejegatinha 26/03/2023

Rosa , minha irmã rosa
Serio , que livro bom , mesmo que eu tenha lido por conta da escola. No início eu achei um livrinho bem chato mas depois eu comecei a me indentificar com a Mariana quando eu era mais nova , e da pra entender muito bem tudo oque ela sente. Não me arrependo de ter lido e recomendo muito pra quem quer ter uma leitura divertidinha pra ler em um dia

Dudacoast 18/03/2023

Impossível não se identificar com Mariana
Como Mariana ganhei uma irmã mais nova. Como Mariana adoro ouvir as histórias da minha avó. Como Mariana quando me sinto só sei que tenho meus animais comigo.

Sosdud4 10/01/2023

Irmãs?
Um conta que fala de companheirismo amizade e brinquedos, relata a história de uma criança que não e compreendida, e que realmente e nesse mundo.

Duh !? 20/11/2022

Rosa, minha irmã Rosa
Rosa, minha irmã Rosa é um livro divertido, que me marcou muito pois já vivi e por isso me marcou, li para a escola também, livro bem desenvolvido.