A Vida na Porta da Geladeira

A Vida na Porta da Geladeira Alice Kuipers

Resenhas - A vida na porta da geladeira

Brena Sâmela 23/08/2013

Bilhetes.
O livro conta a história de mãe e filha que pelo cotidiano cheio de ambas não se encontram tanto em casa e passam a conversar e ter uma relação mais sólidas com bilhetes deixados na porta da geladeira de uma para outra, desde de compras em um supermercado até a descoberta do câncer da mãe e o que vai acontecer após isso.
O livro é uma leitura bem rápida mesmo, a narrativa é pelos bilhetes deixados, que torna o livro com uma leitura solta, alguns acontecimentos não via como ter algum sentido, como por exemplo a displicência da filha em alguns fatos que no meu ponto de vista, qualquer pessoa tomaria outras atitudes, talvez seja para passar a infantilidade ou o medo, ou a negação de uma adolescente nessa situação. Como o livro inteiro é em bilhetes fica algumas lacunas que preenchemos pelo palpite em nossa imaginação ou com informações posteriores.
Ao todo é livro que se ler, em uma tarde em um fim de semana, é um livro agradável, não chega a ser tão detalhado nem aprofundado no diagnóstico da doença é algo bem básico citado no livro, acredito que seja pela maneira da narrativa ser em bilhetes, porém é excelente livro para quem quer uma leitura rápida e boa.

Bianca 24/11/2020

Recomendo!
É um livro rápido e tocante, chorei com o final...

nandinha19 02/08/2022

faz uns 3 meses que eu li esse livro eu juro que eu li ele em 40 minutos, um livro bem triste de biblioteca de escola que te faz refletir sobre a vida

Bia Loiola 20/12/2020

A vida na porta da geladeira
Esse livro é extremamente rápido de ler, você senta e em poucas horas já terminou.
Este conta a história de uma mãe e uma filha, ambas são bem ocupadas, a mãe é médica e está sempre fora de casa e Claire tem preocupações de uma adolescente de 15 anos, e algo ainda maior acontece em meio as suas vidas turbulentas.
Confesso, que senti falta de algo mais detalhado, porque são apenas os bilhetes das duas, mas foi uma leitura interessante e ao mesmo tempo triste.

teka 12/04/2022

Avassalador!
Minha santa! Que livro. Devorei as suas páginas em pouco mais de uma hora. Chorei. Ri. Tive raiva. Nada tão sucinto e direto ao ponto me ganhou tão rápido. A adolescente Claire e sua mãe, uma médica, vivem de desencontros - muito se deve à profissão de sua mãe. Por conta disso, as duas se comunicam via bilhetes, grudadinhos por ímã na geladeira. Os bilhetes são curtos, mas cheio de conteúdo. Acho que muito se diz por via deles, e prova disso é a minha análise tão emocionada. Recomendo horrores! Daquelas leituras curtas que ganham o coração.

Rafaela 17/12/2022

É um livro muito interessante. Traz a história de um jeito que foge do tradicional, bem leve e gostosinha.

Steh.RP 14/04/2023

CURTO, DIFERENCIADO E SIGNIFICATIVO
O livro é curto, li em 2 horas.
É diferenciado por se tratar de uma história contada por bilhetes, por isso estranhei um pouco, foi complicado não ter muitas informações sobre os personagens. Aos poucos conhecemos apenas a rotina das protagonistas, uma mãe médica que está sempre trabalhando e uma filha adolescente de 15 anos um pouco mimada.
Confesso que detestei o comportamento da Claire, mas é um pouco difícil julgar por ser uma adolescente né ?!
O final do livro bem previsível.
Contudo achei significativo por passar uma mensagem sobre valorizar o tempo com as pessoas que amamos.
Recomendo a leitura para adolescentes

MundoMaju 05/12/2021

Fantástico e comovente
Li esse livro por indicação de um canal de livros, e adorei.
Ele conta a história de uma medica e sua filha, Claire, por meio de bilhetes deixados na porta da geladeira.
É um livro ótimo e rápido de se ler, recomendo.

Minha estante mirabolante 10/07/2021

Um dos meus livros favoritos da Vida ?
Você consegue ler em uma sentada, é como se fosse escrito por notas, leitura nem um pouco complexa:

É um livro rápido, leve, simples e que mexe com você, é um chacoalhão e vale MUITO a pena ser lido!

malu 29/12/2021

Livro muito bom. A escrita é fácil e a história cativante. Muito emotivo, realista e reflexivo. Ótimo pra sair de uma ressaca literária porque é uma leitura rápida, mas muito envolvente.
amanda.lgh 29/12/2021minha estante
????????

Caleb 13/10/2010

Busque tempo para ficar perto de quem ama!
Já faz um bom tempo desde a última vez em que um livro mexeu com meus sentimentos da mesma maneira que A vida na porta da geladeira.
O livro conta a história de Claire, uma garota de 15 anos que após a separação dos pais passou a viver apenas com a mãe. A mãe de Claire é médica e por este fato está sempre ocupada dando plantões o que a torna ausente em sua própria casa. Entre muitos desencontros mãe e filha passam a se comunicar por meio de bilhetes na porta da geladeira, bilhetes esses que comunicam de coisas simples do dia-a-dia até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas.

Eu diria que é impossível ler e não se emocionar com este romance de estréia da Alice Kuiper que é na verdade uma história da vida real que nos fará refletir sobre como e com o que gastamos o nosso tempo.