VIREI CHEFE, E AGORA?

VIREI CHEFE, E AGORA? Bob Selden

Resenhas - VIREI CHEFE, E AGORA?

Cleiton.Duarte 06/03/2021

Ótimo
Livro que vem com dicas e planilhas para aplicar no seu desenvolvimento como líder, valeu muito apena o conhecimento adquirido e o tempo investido na leitura, o autor trás provocações de suas vivencias que nos faz sim refletir sobre o que é ser um líder, a abreviação da sigla LGO (liderar, gerenciar e operacionalizar). Grato pela leitura.

luadepaginas 03/12/2018

e agora?
✨ Virei chefe, e agora? Livro excelente para quem é, será ou deseja ser chefe um dia. O livro é auto explicativo, com linguagem fácil e diversas dicas e informações muito legais para quem acabou de ser promovido ou mudou de setor na empresa em que trabalha e de repente possui funcionários para gerenciar, e não sabe por onde começar. Eu leio muitos livros nesse estilo por ser administradora, e aprendi demais com essa leitura, coloquei bastante coisa em prática.

Ainda como administradora, só deixo claro meu desapontamento pelo tratamento dado pelo autor durante toda a leitura como "chefe". Na minha percepção, de acordo com o que estudei, o chefe é aquele que controla, manda na equipe e se diz responsável sozinho por todas as conquistas da equipe.

Sempre achei que a forma correta de ensinar a gestão de pessoas é através da liderança, porque "líder" é aquele que ensina, coordena, compartilha, colabora, escuta e sabe que suas conquistas foram realizadas por uma equipe eficiente e de qualidade, e não apenas por mérito exclusivamente seu.

Relevando esse detalhe, recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/leiturasdaluisa/
Limão 06/10/2019minha estante
O primeiro capitulo é justamente para diferenciar isso.... então acredito que ao reler esse capítulo podemos entender essa forma de tratamento no restante

Luciana 30/07/2018

Excelentes dicas!!
Para novos gerentes, para quem quer aprimorar seu desempenho, eis um livro bastante didático, com exemplos bem colocados, e que ajudam muito no desenvolvimento!
Livro para ficar na cabeceira, e servir de base para muitos momentos da liderança de pessoas! Recomendo!