Bala perdida

Bala perdida Christian Dunker
Tales Ab'Sáber

Resenhas - Bala Perdida

henriqueeeex 27/03/2024

Uma coletânea necessária para começar entender como funciona o universo policial e o contexto da violência policial brasileira.
Possui um conteúdo breve e direto mas, nada raso.

Possui uma linguagem mais acadêmica e talvez não seja muito atraente para quem não goste de tal linguagem.

Enfim, livro bastante necessário.

mari freitas 28/11/2023

Leitura muito boa para entender a criminalidade, principalmente em São Paulo. o início de movimentos como o mães de maio, faccoes criminosas e seu funcionamento, origem da polícia militar e civil e como tudo isso afeta na cultura, pensamento, violência (obviamente) e até na arte, mencionando trechos de artistas como Racionais. grifei inteiro e leria novamente

julianaramoss 20/08/2023

É uma coletânea de textos interessante. Nada muito aprofundado, mas penso que a ideia do livro é concretizada ao passar por perspectivas e realidades diferentes.

Lucikelly.Oliveira 28/05/2023

Razoável
Me senti lendo artigos científico!
Acho que a linguagem usada, muito científica, muito rebuscada, torna o livro não muito atraente e acho que foge um tanto do que é proposto pela coleção.

Geanne 08/02/2023

Uma coletânia de boas referências
Nunca tinha visto uma obra tão recente e com abordagens essenciais sobre as reflexões da temática policial e o contexto de violência brasileiro. Ótimo tanto para estudos inciais e desconstrução de preconceitos quanto para aprofundamentos em novas perspectivas.

Joshua 03/07/2022

Li para uma pesquisa. Não era o que eu esperava, mas foi muito útil. Por ser um compilado de vários autores, talvez tenha fugido um pouco do que eu gostaria. Identifiquei com uns melhores do que outros. Mas foi bem interessante.

Jude 31/01/2022

Leitura essencial
Embora breve, o conteúdo não é simplista. Dividido em capítulos, cada um escrito sob um lugar de fala diferente, o texto leva o leitor a entender um décimo das complexidades que a segurança policial enfrenta no Brasil. Recomendo :)

DouReichert 26/01/2022

Gostei do formato. Não espere nada muito denso ou profundo. Mas cumpre muito bem o que se propõe a fazer: explorar diversas análises possíveis sobre as dinâmicas que tangenciam a violência policial no Brasil.

eduardaalvesz 23/06/2021

Resolvi deixar sem avaliação pois é um livro cheio de ensaios com pontos diversos, alguns você concorda, outros não. Acho um bom introdutório para o assunto, mas apenas introdutório mesmo, se você quiser saber mais sobre violência policial deve ler outros livros sobre o assunto, e a bibliografia da coleção é bem diversa, anotei vários títulos para ler a partir dela.

julialleite_ 04/03/2021

Necessária
Essa coletânea de de textos é necessária pra falar sobre as mudanças na polícia atualmente.

Cris @cristinadaitx 15/02/2021

Nesse livro, diversos autores trazem a sua visão sobre a violência policial no Brasil, suas causas e consequências em artigos que formam os capítulos do livro. Uma publicação comprometida em ouvir todos aqueles que possam contribuir de alguma maneira com o tema: jornalistas, especialistas, policiais, instituições de combate a violência e participantes de grupos compostos por familiares de vítimas, como o grupo "As mães de maio". Cada um desses artigos aborda problemas graves de violência policial, principalmente nas grandes favelas, e de como essa violência atinge, em sua maioria, homens negros e pobres. Alguns especialistas alertam para um dos maiores problemas da violência no Brasil, o fato de que ela é fruto de relações políticas engajadas em promover o caos, e com isso, ter o domínio justificado de toda a população.

day t 19/07/2020

Necessário!
Livro incrível que fala sobre violência policial no Brasil. São vários artigos, de diversos autores, falando de temas inerentes ao tema principal como: guerra às drogas, racismo, desmilitarização da polícia, política de drogas no Brasil, mídia e midiatização da violência. Potente e necessário.

de_demendes 10/06/2020

Leitura extremamente necessária

Nanda 16/05/2020

Leitura necessária
Essa coletânea de textos é necessária para que haja o debate sobre as mudanças na polícia.

Para que assim, os profissionais não tenham salários baixíssimos pelo risco de sobrevivência, as investigações ocorram sem intervenção e que pare o genocídio da população periférica, que em sua maioria é negra.

É triste ver um homem preto matando outro homem preto, por conta de um estado sujo e corrupto.

Minha nota não foi perfeito porque não curto muito coletânea de textos.