ATITUDE MENTAL POSITIVA

ATITUDE MENTAL POSITIVA Napoleon Hill

Resenhas - ATITUDE MENTAL POSITIVA

PatrAcia.Freitas 15/03/2024

AMP
Entendo a importância do livro como um precursor ademais com o renomado autor que foi fundamental para a escrita da autoajuda contemporânea.
Devido ser um clássico, acredito que livros mais atuais me pegaram mais, mas gostei da mensagem.

Monique 26/02/2024

Eu acho que esse livro é uma farsa
Diz que foi escrito por Napoleon Hill com coautoria de W. Clement Stone.
Acho que na verdade quem escreveu este livro foi o coautor.
É cansativo e fatigante ficar lendo tantas "histórias de sucesso" embelezadas pelas narrativa inspiradora de sucesso.
Assim que cheguei no exemplo de Newton entendi isso.
Cansa ler tantos exemplos de histórias.
Quando comprei esse livro esperava mais.

Ivana M. 15/02/2024

Limitado
Embora 'Atitude Mental Positiva' possa oferecer alguns insights úteis sobre a importância do pensamento positivo, seu conteúdo muitas vezes simplista e excessivamente otimista pode desconsiderar a complexidade da vida real. A abordagem unidimensional pode falhar em reconhecer as nuances das experiências humanas e as dificuldades legítimas que as pessoas enfrentam.

Richardson Silva 15/02/2024

O melhor livro de automotivação
Nesse livro pude várias vezes encontrar soluções para situações que estava passando e passei na minha vida. Consegui ser mais ativo e aprendi a memorizar os vários automotivares que ele nos entrega fazendo com que meus objetivosse tornem mais leves. Cito aqui dois que utilizo diariamente: ?Cada adversidade, cada fracasso e cada mágoa traz junto a semente de um benefício equivalente ou maior? e ?FAÇA ISSO AGORA?.

mari.mondadori 13/02/2024

Narrativa padrão, falas problemáticas e leitura cansativa
Comecei a leitura entusiasmada e com bastante expectativas, mas termino ela na força do ódio mesmo, e bem frustrada.

Embora o livro tenha, sim, algumas frases de efeito bacanas e uns pensamentos legais, achei a leitura um porre. Chata mesmo. E SUPER cansativa. A sensação que deu foi de estar lendo um livro ?publi?, porque a toooodo momento (sem exagero algum) o autor cita o outro livro do Napoleon Hill, ?Quem Pensa Enriquece?. A semelhança com os atuais ?curso pra vender curso? que tanto vemos nas redes sociais se encaixa tanto que chega a ser bizarro.

Fora isso, achei que a escrita destoou bastante e puxava para lados MUITO pessoais do autor, e não com intuito de compartilhar experiência, mas de cagar regra mesmo. Achei chato e excessivo, por exemplo, as citações mega enfáticas da Bíblia e questões religiosas - e olha que sou católica e devota. A sensação que me deu, mesmo sendo cristã, foi de que o autor tenta forçar o pensamento dele e embutir no leitor suas crenças, mas faz isso de forma bem desconectada e conservadora. Além do mais, em momento algum nas informações do livro isso é citado (algo importantíssimo de ser pontuado, alias).

Em suma, é mais um padrãozinho de autoajuda americana que mescla histórias com os ensinamentos que o autor quer passar, mas acaba pecando no vaivém dessas narrativas (que em determinado momento parecem ser apenas mais do mesmo).

Novamente: há sim muita coisa boa nele, vários insights importantes e valiosos. A ideia central de nutrirmos a tal atitude mental positiva é incrível. Mas, certamente, é um livro que poderia com muita tranquilidade ser reduzido a umas 80 páginas no máximo. Restante é só firula, propaganda, doutrinação e devaneios. Uma pena. ?

Daya 31/01/2024

A automotivação move montanhas
Um dos melhores livros que ja li na vida. Lamento nao ter lido antes e recomendo muito que quem deseja se motivar e se por a prova. Leia. Vale a releitura com foco em pontos importantes

Ana Sodré 21/01/2024

Leitura fluida, as vezes um pouco repetitiva, mas a ideia central do livro pede que seja acima.
Muitos insights significativos sobre mudança de pensamento.

Byah5 12/01/2024

Um bom livro sobre mentalidade positiva
Esse é um dos clássicos livros de Napoleon Hill. Muita gente reclama de todos os livros serem a mesma coisa. Esse é um pouco diferente. Realmente aborda mais sobre como a mentalidade age sobre os demais princípios do sucesso e a importância de manter o pensamento positivo. O que eu mais amei foi o método de Benjamim Franklin para desenvolver novas virtudes.
É uma leitura leve que deve ser relida até que seja complemente absorvido. Eu recomendo.

Elizandra31 29/12/2023

O livro é bom, mas faz muita propaganda do livro Pense e Enriqueça.
Esse livro fala que em tudo na vida devemos ter uma atitude positiva e assim alcançar o sucesso que desejamos.
Não é dos melhores, já li outros livros de Napoleon Hill que me encantaram mais.

Bianca2294 18/12/2023

Ótimo livro
" Um homem pode conquistar tudo que sua mente for capaz de conceber e acreditar" Gostei muito das citações do livro. Recomendo

Marcia.Leite 16/12/2023

Foi o meu primeiro livro com várias anotações, não tem como ler e não anotar nada. Pretendo ler novamente em outro momento. Super recomendo

Daniela200 19/11/2023

A mensagem principal do livro é excelente (atitude positiva) porém há uma mistura com religião que deixa o livro com ares de doutrinador.
Além de fazer muita referência ao livro "quem pensa, enriquece" que sugiro que seja lido primeiro.

Janaina438 03/11/2023

Livro cansativo, muito repetitivo.
Chega uma hora que parece que as histórias são sempre as mesmas.

AnnaVictoriaGuerra 15/10/2023

Sobre o livro
Ganhei esse livro de presente, um amigo disse que eu precisava pois a leitura iria me ajudar a ver a vida de outra forma, e em relação a mudança de hábitos. Confesso que demorei a dar uma chance para o livro porque não curtia muito livros relacionados a hábitos e ?auto ajuda? porém esse livro me deu um start, o que me fez procurar outros livros desse segmento. Acho uma leitura válida para todo mundo pois nós causa uma reflexão e nos traz ensinamentos valiosos, que podemos agregar nas nossas vidas.

Diego 06/10/2023

Bom livro
Livro muito bom. Mas leia as recomendações dadas pelos demais leitores, porque eles estão corretos em cada linha - tem muita propaganda de outro livro e falas religiosas