Star Wars: A princesinha de Vader

Star Wars: A princesinha de Vader Jeffrey Brown

Resenhas - A Princesinha de Vader

Leticia | @bardaliteraria 16/07/2017

Os quadrinhos são muito engraçadinhos
Hoje a resenha é dupla, diferente do que costumo fazer, porém ambos os quadrinhos são curtinhos e acabam de certa forma se interligando por se tratarem do mesmo universo e basicamente do mesmo contexto, mas vocês vão entender melhor com o decorrer da resenha.
Em ambos os quadrinhos vamos acompanhar alguns momentos de uma situação hipotética em que o famoso e “malvado” Darth Vader exerce seu papel de pai e cria Luke e Leia desde a infância até a fase adulta, passando por cada momento de forma engraçada. Em cada página temos o prazer de acompanhar alguma história que acaba fazendo alusão ou referência a cenas e “falas” bem características dos filmes, a maioria de forma bem engraçada.
Darth Vader e Filho foca na relação entre Vader e Luke, algo bem comum ao cotidiano dos pais e filhos atualmente, em A Princesinha de Vader já temos um foco um pouco mais diferente, a relação entre Vader e Leia segue uma linha evolutiva que se inicia na infância de Leia (uma garotinha fofinha e amorosa) até sua adolescência e vida adulta onde ele precisa lidar com sua rebeldia, os namorados e todos os dramas que os pais passam ao ver suas “filhinhas” crescendo e saindo de sua proteção e controle.
Os quadrinhos são muito engraçadinhos, em vários momentos me vi entendendo muitas referências dos filmes mesmo não tendo assistido a todos ainda e foi isso que tornou a leitura mais prazerosa. Recomendo pra quem tem filho pequeno, pra quem é fã e também pra quem quer apenas uma leitura engraçada e descontraída e sem muitas pretensões, não se preocupe mesmo sem ter assistido aos filmes você pode ler e ser feliz.

site: http://bardaliteraria.blogspot.com.br/2016/05/a-princesinha-de-vader-darth-vader-e.html

Na Nossa Estante 25/03/2017

A Princesinha de Vader
Em Star Wars: A Princesinha de Vader, temos o prazer de acompanhar o vilão sombrio Darth Vader encarar a difícil missão de lidar com a filha pré-adolescente! A jovem princesa Leia de Jefferey Brown tem toda a meiguice que muitas crianças possuem, mas também já nos apresenta todo seu lado rebelde, afinal, estamos falando da Leia, não é de uma princesa qualquer!

É muito fofo ver o famoso Vader ensinando a filha a escovar os dentes, dirigir uma nave, ajudando nos trabalhos escolares, levando a filha pra escola e sendo obrigado a lidar com todas as questões adolescentes dela: a bagunça no quarto, as escapadas com o namorado (de quem Vader detesta), a escolha pra faculdade, os dramas amorosos da filha, enfim, tudo que uma adolescente normal passaria, com toda rebeldia da idade.

Um dos fatores que sempre me chamou atenção em Star Wars foram as questões familiares, que sempre foi um grande problema entre os personagens, mas nos quadrinhos de Jeffrey Brown, Vader é um pai dedicado, tentando fazer o melhor para os seus filhos. Foi difícil não sentir mais carinho ainda por este vilão!

Os traços são simples, mas a ambientação é perfeita, com cenários e personagens que todo fã da saga vai conseguir identificar facilmente. Bem como as referências em cada piada contada, inclusive desdobramentos de cenas importantes, como quando Leia diz que ama Han Solo e ele apenas responde: “eu sei”.

Vemos que Vader comanda seus soldados de maneira rigorosa, mas quando se trata dos filhos, o vilão tem o coração facilmente derretido.

A leitura é rápida, fácil e com certeza diverte os fãs de Star Wars.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/03/star-wars-princesinha-de-vader-hqs.html
Carol 28/03/2017minha estante
Vi essas tirinhas no Pinterest mas não sabia que era um livro! Achei tudo tão fofo! Muito criativo o autor.

WilsonSacramento 18/01/2017

Risadas
Ótimas tiradas com estes ícones pop.

Rafael 30/12/2016

Muito engraçado
Assim como em "Darth Vader e Filho", Jeffrey Brown simula como seria se Vader tivesse criado Leia e Luke, só que nesta edição vemos todo o crescimento da princesa passando pela infância e adolescência. Essa coleção deve estar na estante de todos os fãs de Star Wars.

Suzy 19/12/2016

Cada estorinha existe por si só. No entanto, todas elas estão encadeadas numa sequência linear que conta uma relação entre um pai solteiro e uma filha em desenvolvimento/transformações/crises. Relação esta que, apesar de muito peculiar quanto aos personagens, possui muitas situações reconhecíveis a pais e filhas.
Também, muitos clichês relacionados às mudanças de fase, relacionamento paternal e todos os assuntos que os permeiam, mas que, funcionam muito bem, soam leves - a arte também ajuda.
Somam-se a isso as piadas com Vader, sutis e bem construídas.

Ponto negativo: aquelas velhas piadas impregnadas de machismo sobre o papel doméstico feminino e a regulação de aspectos estéticos da vida da mulher, que até hoje "não podem faltar" (sempre que começo uma leitura de humor, a contragosto, já fico na espreita).

Marina 28/08/2016

O Lado Fofo da Força
Um livro que surpreende adultos e crianças pela história fofa contada sobre um personagem tão sombrio.
Em A Princesinha de Vader encontramos uma história de um "E Se". E se Vader tivesse criado seus filhos? E se ele fosse um pai carinho que protegia seus filhos desde pequenos?
E são essas possibilidades que são contadas no livro. Nele vemos Vader criando sua amada filha Leia, e passando por todas as fases da vida dela, até a rebeldia, e a cada cena mostra uma família que embora viva no contexto de guerra, de Star Wars, em momento nenhum o pai deixa de cuidar de seus filhos.
Uma narrativa com muito humor, cheia de referências e super meiga. Vale mais do que a pena ler esse livro!

site: https://meuslivroseminhasseries.blogspot.com/

Blog - Por Dentro do Livro 30/04/2016

Resenha - Blog Por Dentro do Livro - A Princesinha da Vader
Darth Vader o grande vilão da Saga Star Wars, tendo que lidar com a criação de sua filha Leia, lidar com a infância e a adolescência de uma menina meiga mas também rebelde.

site: http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/2016/04/resenha-31-star-wars-princesinha-de.html

Maria Merlo 22/04/2016

A Princesinha de VADER.
Este livro conta de forma engraçada, o que alguns pais passam com suas filhas entrando na adolescência. Como eu estou entrando na adolescência, me identifico com vários trechos do livro.
Para os fãs de Star Wars assim como eu, este livro, enquanto lemos, fara você rir lembrando de partes dos filmes. Mas é claro, com o Darth Vader e a Princesa Leia tendo relações de pai e filho.
Com certeza quem ler este livro vai adorar. Recomendo para todos os fãs de Guerra nas Estrelas.

Jordana 16/02/2016

Adorável!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-princesinha-de-vader-jeffrey.html

Debb Cabral 22/01/2016

O Gato leu: A Princesinha de Vader
O livro de Jeffrey Brown é para crianças crescidas, fãs de Star Wars e avídos colecionadores.

A Princesinha de Vader conta os dramas que Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta aos criar sua filha Leia. São as situações cotidianas, passadas em cenários do filme, que dão graça a história. É impossível não se identificar! Com capa dura e uma edição belissima, esse livro é muito divertido.

site: Leia mais em: http://gatoqueflutua.com.br/2015/11/06/o-gato-leu-a-princesinha-de-vader/

Tyta 28/12/2015

Resenha: A Princesinha de Vader – Jeffrey Brown
Brown acerta em cheio no humor e no capricho das ilustrações. É bem interessante como ele tem o talento para ambos e mesmo eu não sendo mais uma pequenina Tyta, me peguei rindo a cada quadrinho. É daqueles livrinhos, que mesmo sendo infantil, tem que ter na sua coleção, principalmente se você é fã de Star Wars.

site: http://allmystuff.com.br/resenha-darth-vader-e-filho-a-princesinha-de-vader-jeffrey-brown/

Rose 25/12/2015

Se em Darth Vader e o filho conhecemos as aventuras e desventuras de nosso vilão na criação de seu filho Luke, ou melhor, em como ele lida com o excesso que energia da criança, em "A Princesinha de Vader", temos uma situação diferente.
Aqui não vemos apenas as travessuras da pequena Lea e de como Vader lida com elas, mas também os momentos desesperados em que muitos pais se encontram quando os filhos atingem aquela temível idade da adolescência...
Somos apresentados a quadrinhos onde conhecemos a doce Lea e outros em que vemos toda a sua rebeldia recém adquirida.
Sem dúvida muitos pais se veem nestes quadrinhos, o que torna tudo ainda mais divertido e cômico, pois os diálogos são tão reais que tenham certeza, estão acontecendo neste exato momento, enquanto você está lendo esta resenha.
Como todo pai de adolescente, Vader tenta entender as mudanças de sua filha. Nem sempre aceita, mas com certeza percebemos o amor e carinho que todo pai tem com suas princesas.
Leia, divirtam-se e se é pai (ou mãe) vejam-se nestas mesmas situações.
Que a força esteja com você!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Lane @juntodoslivros 24/12/2015

Darth e Seus Filhos
Estamos no momento Star Wars. Como poderia ser diferente? O filme Star Wars: O Despertar da Força está para ser lançado.
Editora Aleph está de parabéns por suas edições belíssimas.

Já imaginou se Darth Vander tivesse tido a oportunidade de ter cuidado de Luke e Leia? Nesses quadrinhos, Jeffrey Brown tornou esse momento possível.
Os quadrinhos são compostos, em cada página, por uma situação vivida por Vander com cada um de seus dois filhos.

Em Darth Vander e Filho ele tem que lidar com a energia de Luke para a diversão. O quadrinho é recheado de momentos fofos e divertidos.
Com a Leia temos sua infância e adolescência. Ela se torna uma rebelde! É muito engraçado ver Vander tentando conter sua pequena princesa.

Com muito humor e sensibilidade, Jeffrey Brown faz cada quadrinho com perfeição. Adorei saborear cada página e encontrar uma situação inusitada.

Esses quadrinhos são perfeitos para a inserção de crianças no mundo de Star Wars. E claro, os fãs vão poder curtir esse lado nada sombrio de Darth Vander.

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/11/resenha-691-star-wars-princesinha-de.html

Nana 10/12/2015

A Princesinha De Vader
É um livro de uma ilustração por página, e é cheio de referências para os filmes de Star Wars, as ilustrações feitas por Jeffrey Brown são maravilhosas, e cheias de humor!

Luza 08/11/2015

Livros da Sobrinha
Este é um livro da minha sobrinha que tem 07 anos. Peguei emprestado com ela e só de ter feito isso ela achou o máximo! risos
Enfim, minha sobrinha é fã porque meu irmão é fã do Star Wars. Eu li por tabela.
Gostei do livrinho: é o Darth Vader enfrentando o crescimento da princesa Léia.
Vale a leitura, principalmente do pai com a filha!