Star Wars: Darth Vader e filho

Star Wars: Darth Vader e filho Jeffrey Brown

Resenhas - Darth Vader e Filho

Michelle 27/04/2020

Gostei.
Saudades daquilo que não aconteceu nos filmes kkk. Bem fofinho

Rah 13/05/2021

Ameiii, muito fofo e cheio de referências dos filmes esse livro é ótimo para apresentar o universo de Star Wars para as crianças

Thiago Ribeiro 11/02/2022

Lado fofo da força I
"E se Darth Vader fosse um pai presente ?"
nesse primeiro livro o autor explora essa possibilidade com belas ilustrações, um pouco infantis, como se feitas à giz, mas que combinam bem com a proposta.
Seria um ótimo livro infantil de charges, mas acho que poucas crianças vão conhecer tão bem a trilogia original (episóvios IV principalmente) para entender a série de referências quase ocultas e motivo das melhores piadas.
Vale como curiosidade e um bom adicional para os fãs que não se importam em ter um material tão diferente do canônico.

Luana:) 04/03/2023

Muito fofinho
Imaginar como seria se o Vader cuidasse dos filhos com quatro anos de idade é das ideias mais fofa que alguém poderia ter.

Cailo 31/08/2022

O Lord das Trevas seria um bom pai?
Reimaginar os acontecimentos que determinam a trama de uma forma diferente é um passatempo em que todo fan de Star Wars já se envolveu. Ainda assim, poucos poderiam idealizar uma versão tão otimista da saga e tão fofa.
Cheio de referências na narrativa, que emociona pelo seus diálogos e cita diretamente as impactantes frases dos filmes convidando a nostalgia para a leitura.
Um presente de fan para fan para ser compartilhado. Simplesmente impecável.

Blog MDL 20/10/2015

Diferente de "A Princesinha de Vader", onde Jeffrey Brown mostra Leia desde seus primeiros anos até a sua adolescência, em "Darth Vader e Filho" o autor se dedica a mostrar como o vilão mais querido da galáxia se saiu como pai na primeira infância de Luke. Acho que a maioria de nós sabemos o quão tensa é a relação que ambos tem em decorrência da oposição de lados e de tudo o que aconteceu para que eles se distanciassem um do outro. No entanto, é justamente por isso que esse quadrinho se torna tão doce, é quase como uma redenção dos personagens.

De leitura rápida, o quadrinho é extremamente feliz em apostar em cenas familiares e que dão um novo sentido as relações de Darth e seu filho, apesar de eu ter sentido falta de ter um olhar sobre como seria a adolescência de Luke se tivesse convivido com o seu pai, gostei de ver a suavidade e a super proteção que o Vader tinha com o seu pequeno. Imaginem só, ser filho do antagonista mais amado das galáxias não deve ser nada fácil...

Gostei muito de acompanhar a história dos dois e queria muitas páginas mais para desfrutar da companhia deles. Por isso, apesar de não condizer com a realidade proposta por George Lucas, acredito que livros como esse devem fazer parte sim da coleção dos apaixonados pelo universo Star Wars, principalmente, daqueles que sempre tiveram vontade de ver a relação do Darth Vade e do Luke Skywalker sob um novo prisma.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/08/comic-resenha-darth-vader-e-filho-por.html

Lucas.Hagemann 31/01/2023

Muito fofo!
Não é uma história, são vários quadrinhos sobre a vida de um pai e seu filho de 4 anos, que por si já é muito legal. Mas o "Plus a mais" é que esse pai é o Darth Vader e o filho é o Luke o que torna tudo mais divertido

Karol com kah 06/10/2021

Muito fofinho
Para quem ama Star Wars, esse é um livro de uma realidade alternativa hehehe, mas nem por isso ele deixa de ser incrível. Com toda certeza vou ler esse livro pros meus filhos!!!

Fernanda 28/08/2015

Resenha: Darth Vader e Filho
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/08/resenha-darth-vader-e-filho-jeffrey.html

Felipe Miranda 06/09/2015

Darth Vader e Filho - Jeffrey Brown por Oh My Dog estol com Bigods
Quem acompanha o OMD deve ter percebido que as resenhas da série Star Wars são feitas pela minha amiga, blogueira, escritora, mãe e maravilhosa Carol Teles (Leia aqui!). Logo, fica fácil deduzir que nunca li absolutamente nada sobre a saga. (Repassei essa responsabilidade para alguém que ama e tem papada para julgar todas essas sequências lançadas. Justo, não?). Porém, quando recebi as duas HQs do Darth Vader com os filhos rebeldes tive que folheá-las. Acabei lendo os dois por completo e cá estou para dar minha opinião, singela, mas sincera: a editora Aleph quer mesmo falir todos os fãs de George Lucas.

Quem tem um pai nerdão (ou não), cheio das referências e que adora o lado negro da força (ou não também), provavelmente deve considerar como presente as tirinhas de Jeffrey Brown. Elas foram lançadas nos últimos dois anos lá fora e já ganharam prêmios importantes dentro desse segmento, como o Eisner na categoria "humor", por exemplo.

A publicação da Aleph segue o formato livro de bolso com capa dura e chama atenção pela parte gráfica mesmo. É apaixonante! Dá para imaginar um dos maiores vilões da história dos cinemas enfrentando todos os dilemas que a criação de dois filhos envolve? Parece sem graça, mas não é. Brown traz todos esses probleminhas para o universo galáctico, inserindo droides, wookiees, destróieres estelares e todos os questionamentos que uma nave de nome Estrela da Morte pode incitar na cabeça de Luke Skywalker aos quatro anos.

Se a edição com o herdeiro de Vader está repleta de situações constrangedoras, a princesa Leia faz questão de disparar na frente nesse quesito em sua vez. Na verdade é tudo mais divertido. As situações focam mais em uma Skywalker adolescente. Traduzindo: temos ela indo de pijama para a escola (estilo), declarando-se para Han Solo (é um relacionamento conturbado), abusando das roupas curtas (sim, Vader não é tão cabeça. Dá para acreditar que ele a proíbe de sair de casa assim?) e claro, fazendo uma dupla perigosíssima com Luke por toda a galáxia.

Se eu, um leigo nesse mundo, me vi encantando com os traços, as referências e todo o cuidado demonstrado nesses livros, avalie quem é fã e manja tudo sobre Star Wars? Que a força esteja com você.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2015/08/resenha-dupla-darth-vader-e-filho.html

Senhora King 14/07/2020

Para crianças
Mesmo sendo para crianças eu achei super fofinho esse livro, ainda mais vindo do lado negro da força que perde toda ela com a presença dos seus pequenos.

phendragon 13/10/2015

ADORÁVEL PARA CRIANÇAS
Uma das coisas mais divertidas de fazer as resenhas para o blog LER PARA DIVERTIR é o fato de poder apreciar todo tipo de material, inclusive livros infantis. Tenho 2 filhos, um menino e uma menina, e ler DARTH VADER E FILHO e A PRINCESINHA DE VADER foi uma experiência deliciosa e gratificante.

O livro contém sketchs de uma página, que misturam momentos e frases de Star Wars a momentos básicos vividos por pais e filhos. Os traços e locais das cenas, são momentos muito reconhecidos por fãs, tornando as piadas absolutamente engraçadas.

Dei muitas risadas ao ler e ver o trabalho de Jeffrey Brown, e ficou impossível não achar tudo extremamente maravilhoso. A mistura de fatos cotidianos a Star Wars, leva ao riso com muita facilidade. Meu filho, que adora Star Wars, assim como eu, está acostumado a ouvir "Eu sou seu pai, Luke!" (muitos risos).

Os dois livros são incríveis e se você quer dar um presente legal para uma criança, essa é a pedida. Mas se você conhece um fã de Star Wars que será papai, então é pra ele que deve comprar esses livros, com certeza é um ótimo guia para papais!! (Muitos Risos).

Absolutamente recomendado. Aproveite para ver minhas outras resenhas aqui no blog LER PARA DIVERTIR (#Marcos). Comente e compartilhe com seus amigos!

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/09/star-wars-princesinha-de-vader-vol-01-e.html?showComment=1444754478490#c8681676711719799895

Belle 17/06/2021

Lindo porém triste
É simplesmente a coisa mais fofa do mundo e faz muitas referências aos filmes da triologia original porém é extremamente triste pois nunca aconteceu e nem vai acontecer essas cenas de verdade.

Tyta 28/12/2015

Resenha: Darth Vader e Filho – Jeffrey Brown
Brown acerta em cheio no humor e no capricho das ilustrações. É bem interessante como ele tem o talento para ambos e mesmo eu não sendo mais uma pequenina Tyta, me peguei rindo a cada quadrinho. É daqueles livrinhos, que mesmo sendo infantil, tem que ter na sua coleção, principalmente se você é fã de Star Wars.

site: http://allmystuff.com.br/resenha-darth-vader-e-filho-a-princesinha-de-vader-jeffrey-brown/

the_sheeper 28/02/2022

Rápido e bonitinho
Não é um livro exatamente, sendo que cada página é uma micro historinha em quadrinhos. Mas é bonitinho pensar o que poderia ter sido a história deles e ver uma relação mais pai e filho. Tem várias piadas dos filhos e da pra ler em uma sentada.