O Mundo de Anne Frank

O Mundo de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Mundo de Anne Frank

Vivian 22/09/2022

Uma adaptação do diário de Anne Frank, bom para crianças pois a linguagem é simples e contém muitas imagens

Nathaniely.Medeiro 18/09/2022

Lá fora, a guerra
Conseguiu deixar mais triste com detalhes do que aconteceu, chorei com o diário, e me senti junto com a Anne nesse livro.

"Você não precisa de ninguém para ser feliz. E ninguém pode tirar a sua felicidade de você. Nem aqueles nazistas terríveis."

Ingrid Castro 24/08/2022

Maior aparato histórico
Lendo com meus alunos de 10 anos cativou e apresentou com primor esse tempo histórico, trazendo sentimento para as informações históricas. Ainda prefiro o diário, mas acredito que essa versão traz mais informações históricas e de forma mais detalhadas.

Amim 28/07/2022

Não tem como ser ruim.
Confesso que não queria ler exatamente esse livro, eu quero ler o diário! mas esse livro me deixou com o coração quentinho!
Me toca o coração saber o tanto que eles sofreram! Anne foi muito forte do início ao fim! sempre se preocupou com os outros. Ela é uma menina muito especial!
No final desse livro tem fotos dela, me senti muito próxima dela depois dessas fotos.
Não tem como Anne ser ruim! Está contando sobre a vida de alguém, a leitura é super fácil não é uma narrativa cansativa ou algo assim.

Quando tiverem oportunidade pfvr leiam!

Rafaella 17/07/2022

Foi uma leitura rápida,que me deu mais interessante pelo livro original de Anne.
Um leitura rápida com bastante ilustrações,eu gostei do "resumo ".
Sinto muito por tantas crianças que não me permitia salvar suas vidas..

Milena 02/06/2022

Razoável
Foi razoável,acho que o diário deve ser um pouco melhor.
Não sei muito o que falar já que é a vida dela então não posso falar tipo "ah a história não me comoveu o suficiente",tipo???? Então é isso

Walesss 12/05/2022

Anne Frank
Peguei esse livro na biblioteca da escola por nada pensei que não daria para se emocionar mais com a história de Anne depois de ter lido o diário mas me emocionei sim

Terminei o livro um dia depois no meio de uma aula de história

Monica.Ulbrich 10/05/2022

Confesso que estou bem surpreso em relação ao livro,ele me mostrou coisas que eu nunca viria em si como vi nesse livro,um resumo bem detalhado,o álbum de fotos no final,cada detalhe foi muito emocionante!

Moony 15/04/2022

Resenha "O Mundo de Anne Frank"
Meu Deus! Não tem como começar esta resenha de outra forma.
Li "O Diário de Anne Frank", pela primeira vez, quando adolescente. E foi um grande impacto. Depois reli muitas e muitas vezes, sempre tendo percepções diferentes, conforme eu ia crescendo, ao mesmo tempo que o nó na garganta sempre se repetia com o último dia que Anne escreveu em seu diário. Simplesmente o livro terminava. E "O Mundo de Anne Frank" é [quase] a "continuação" que sempre esperei.
O livro é feito pensando nas crianças e jovens. Então, tem uma linguagem acessível e apresenta ilustrações lindas de algumas cenas.

A obra conta além do diário, mostrando o antes, durante e o pós guerra, incluindo fotos de Anne, de sua família e dos ajudantes.

Claro que tem partes onde a imaginação teve que entrar em ação, pois não teria como a autora saber, por exemplo, o que Anne estava pensando ao falecer. Mas isso não prejudica nem diminui a importância do livro, muito menos a precisão histórica.

"O Mundo de Anne Frank" é essencial para as crianças, jovens e adultos.

Sandy Leão 04/04/2022

Ótimo para aprender
Eu sou apaixonada e fascinada pela história de Anne, este livro é uma obra linda, que acredito ser direcionada ao público infantil e jovem, é ótimo para quem quer conhecer a história da família Frank, os pensamentos de Anne me chocam toda vez que os leio, porém senti muita falta dos detalhes, que t por exemplo no livro original, "o diário de Anne frank", mas sinceramente ? Eu amei, é lindo, emocionante e complexo! Que Deus os tenha e acalma a alma de todos que foram vítimas dessa atrocidade! ?

Julia.Silva 03/04/2022

Já li o diário de Anne Frank e decidi ler este livro porque queria ver a forma como foi escrito.. Assim como no livro original terminei esse em lágrimas...

Rubilein 01/04/2022

É um livro muito bem escrito. Não consegui largar antes de terminar. Hoje quero muito cuidar da Anne e sua família. Queria voltar no tempo e ser capaz de impedir que o Holocausto acontecesse, para que a Anne e todos os milhares que sofreram tanto, pudessem continuar vivendo em paz.

Nevinha 26/03/2022

Querida Annezinha?...
Tagarela, curiosa, poética, inteligente e brilhante... Essa era Annelies Marie Frank, só de pensar que se ela aguentasse mais 1 ano, só mais 1 ANO, ela conseguiria sair de tudo aquilo e iria finalmente viver livre como sempre sonhou... De jeito NENHUM entra na minha cabeça que MILHÕES de pessoas morreram simplesmente por serem eles mesmos, POR SEREM JUDEUS!! crianças, inocentes que assim como Anne só queriam viver... fico imaginando o quão amargurado e sem alma foi Aldof Hitler que teve o peso da vida de milhões de pessoas inocentes nas costas, e o quão ridículo são as pessoas que ainda hj em dia apoia essa monstruosidade... isso tudo doeria muito menos se isso fosse só um livro comum e que como todo livro, nada disso fosse real??...

Helôsk 19/03/2022

A gente só sabe que precisava de uma coisa, quando prova
A narrativa, por mais que seja em terceira pessoa, faz o leitor se sentir entre os pensamentos de Anne Frank, a não ser durante aquelas páginas coloridas, que são como baldes de água fria, nos fazendo dar conta de que o fim não é agradável. A vida de Anne antes do esconderijo é contada em detalhes, montando uma maior ligação com sua personagem, com inseguranças e questionamentos, muitos. Os dias nos campos de concentração são o ponto de maior tensão, lágrimas e lágrimas, lhe acompanharam nessa leitura que nos leva ora para o lado bom do ser humano, ora para o lado cruel.
Esse livro é um choque de realidade. Sempre tive um conhecimento superficial sobre o Nazismo e a Segunda Guerra Mundial, na verdade tudo o que sei, é a narrativa que se tem no livro do insigne Pedro Bandeira, O Anjo da Morte. E através desse livro, pude perceber a atrocidade que ocorreu naqueles tempos. A hecatombe da humanidade, ou melhor, uma das.
Recomendo essa leitura a todos que tenham a chance de acessar a história, porque realmente, essas frases deveriam ser lidas por todos.