A Vingança de Mara Dyer

A Vingança de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A VINGANÇA DE MARA DYER

Ana Júlia 24/01/2021

Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Stf 15/03/2022

Final
Olha, eu senti que o livro é uma correria, ele começa frenético, tudo vai acontecenem yma sequência absurda, praim foi meio assustador, mas se tu gostas de obras assim vais adorar o livro.
Para mim os melhores são os dois primeiros, o último mescla tantas coisas que em determinado momento voce se perde em relação ao que está acontecendo.
O final é fofinho, adorei, mas foi estranho e até entendiante, já que o livro todo é rápido demais.

Gabi 18/04/2022

Será que começa aqui meu ranço por trilogias?
Não gostei tanto do segundo livro, não gostei NADA desse terceiro livro. Os plots não foram suficientes pra mim, a história não me prendeu, eu só queria terminar pra ver o que a autora ia inventar no final. Sinto falta da forma que me senti ao final do primeiro livro, mas não pretendo reler. Daria pra ser duologia mas quem sou eu pra dizer algo?

Sarah | @only_a_snowflake 21/10/2015

"O vilão é o herói da própria história." (Booktalk sem spoilers)
Sangue. Sangue everywhere. Desfecho dessa trilogia maravilhosa, A Vingança é o livro que mais possui mortes. Acompanhamos Mara, Jamie e Stella escapando da CRUEL, ops, quero dizer do complexo de pesquisa da Dra. Kells, e tentando juntar os cacos que sobraram da vida dela para tentar conseguir respostas (e um exorcista, por favor!).

- Mara: Finalmente consegui enxergar a evolução que não aconteceu no segundo livro. Ela começa a aceita as suas habilidades, do tipo: "Mato mesmo, e se reclamar ainda tiro seus olhos". Com o distanciamento do Noah, chegou a hora de Mara fazer seus sacrifícios pelo bem maior. Ela enfim se torna menos dependente do Noah, mais corajosa e capaz de abrir mão de suas vontades.

- Noah: Não tenho muito a declarar sobre ele nesse último livro. Contudo, fiquei muito feliz em ler os capítulos dele. Ainda não consigo aceitar a tendência autodestrutiva dele.

- Jamie: Que personagem fabuloso. No primeiro livro não dava nada pra ele, pensei que ele fosse um desses personagens só pra encher espaço no livro. Jamie foi uma das melhores coisas nessa trilogia.

História: Bem, algumas teorias que eu tinha escrito lá na minha resenha de Evolução eu acabei acertando. Como eu disse antes, não gostei muito do capítulo final, não que tenha sido péssimo, apenas foi desnecessário. Podia realmente ter uma continuação, por que querendo ou não, o problema principal não foi resolvido. Ou será que foi? Eu fiquei bem confusa com as explicações dadas no livro.

"- Todo mundo tem um pouco de louco. Só que algumas pessoas escondem melhor que outras." (p.82)

BGM: Clarity (Zedd feat. Foxes): Já viram como a letra dessa música se encaixa perfeitamente na história?
Taís 21/10/2015minha estante
Que saudade dessa trilogia!

Laura 16/01/2016minha estante
Concordo com você, a letra de Clarity tem tudo a ver com a história, além de ser uma música incrível *-*

AndyinhA 28/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Confesso que esperava um final bombástico, algo surreal e que a explicação do mistério que sempre me deixava com a pulga atrás da orelha a cada livro era, será que a Mara é doida varrida ou de fato isso aconteceu mesmo e sei lá, ela não consegue colocar em palavras porque é algo raro ou qualquer coisa assim? Durante os livros 1 e 2, isso sempre me deixou intrigada. A autora tinha conseguido fazer esse mistério se manter por praticamente dois livros e nos deixar doidos pela resposta.

Mas a finalização ficou bem a desejar. Logo no início do último livro as respostas são jogadas. Meio como se a autora dissesse; ‘Hey, vem cá, deixa eu te contar tudo que eu imaginei para essa história e a verdade sobre o tal mistério.’ Sim, fiquei decepcionada. É ruim ler um livro inteiro já sabendo os porquês das coisas. O livro realmente seguiu a linha do título: vingança. É só isso que realmente ela faz, ir atrás das pessoas, atropelando coisas e pegando os últimos links que faltavam do começo do livro.

Não foi um bom final, as coisas foram jogadas, o interesse ficou apagado e o excesso de informação sobre o problema da Mara deixou a leitura sem graça. Se eu já sei o fim, porque devo ler?

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/11/poison-books-vinganca-de-mara-dyer.html

giovanna.4 29/05/2021

Foi o que eu menos gostei da trilogia, o final me chocou bastante mas eu tinha mais expectativas, porém não posso fazer muitas reclamações pois poderia ser mil vezes pior. Enfim Marashaw acima de tudo

Malu assalini @estantedemalu 15/05/2022

A VINGANÇA (MERECIDA) DE MARA DYER
"Isso aqui é tipo o alinhamento perfeito dos astros na forma de decisões ruins."

Entre visões da índia antiga, que não pertencem a si mesma, experimentos científicos, tortura e uma boa dose de poderes o último volume da trilogia da Mara Dyer traz um enredo frenético, cheio de revelações, plots surpreendentes e um final digno para uma série surpreendente.

Mara aprendeu a aceitar o que é, mesmo que não seja algo bom, e sua vida agora está no limar entre o certo e o errado, entre o são e o insano..

As experiências vividas no projeto Horizontes no livro anterior e a possível perda do namorado a fizeram desligar o pouco da humanidade restante e a levou a uma busca incessante por respostas ao lado de Jamie e Stella, outros dois agraciados, que como ela querem entender o que são e quem está por trás da loucura que suas vidas viraram.

A autora está de parabéns, soube entregar respostas, um final ótimo e uma interação incrível entre os personagens, tirando de cena por mais de 70% da história o romance ela abriu um espaço para responder questões que ficaram abertas nos livros anteriores e enfim nos deixar com a sensação de ter válido a pena ler a histórias entre surtos, surpresas e revelações incríveis - guardadas para o momento certo -que fechou com chave de ouro a trilogia principal da Mara e deixou um gostinho de quero mais do casal Marashaw e das amizades que eles conquistaram ao longo do caminho.

Lehh 09/06/2021minha estante
Quotes:
As pessoas que não acreditarem podem amar, ou odiar, ou não dar a mínima e simplesmente esquecer o que leram. Mas talvez alguém como a gente leia e aí vai saber que não está sozinho. Ou talvez alguém que não é igual a nós leia e acredite, e fique sabendo a respeito das pessoas como nós.

não estávamos sozinhos. Existem outros como nós por aí. Pessoas que acham que são apenas estranhos, ou diferentes, ou problemáticos, ou deprimidos, ou doentes. Pode ser que sejam. Pode ser, porém , que sejam algo além. Podem se tornar um de nós. E devem ficar sabendo antes que seja tarde.

Procure paixão. Encontre algo pelo que morreria mais do que algo pelo que quer viver.

Quando o mal lhe sorri, você sorri de volta.

As aberrações serão as donas do mundo.

Há coisas que as pessoas que você ama jamais devem vê-lo fazendo.

Leitorah 19/09/2021

Tudo que eu gosto e procurava!
??Li em dois dias, acabei de terminar estou triste e com saudades, então a resenha vai ser no surto.??
Primeiro que eu amei demais a narração do livro, eu amo a Mara Dyer e acompanhar a visão dela em tudo foi perfeito pra mim, o jeito que a autora fazia o próprio leitor ?desmaiar? com ela e ?acordar? sem saber nada que tinha acontecido, simplesmente me conquistou! Os personagens também muito bem construidos e assim? o Noah, a Mara e o Jamie estão totalmente no meu coração. O livro terminou pontas amarradas, mas com certeza a autoria poderia escrever mais desse universo, tem mil coisas pra explorar. E eu queria mais????
*Pra quem gosta de uma fantasia, com suspense, personagens problemáticos e romance delicioso, pode pegar essa trilogia e devorar como eu ???

Juliete 31/07/2020

Kkkkkkkkkkkk mano.... só tenho uma coisa a dizer sobre: um final merda pra uma trilogia mais ou menos, é isto.

Lili 07/02/2020

null
O título do livro realmente não faz muito sentido com a história, visto que não há nenhuma vingança planejada por parte da Mara.

gabbie 20/10/2020

É...
Foi uma leitura muito dinâmica. Tinha muitas coisas que eu ficava????? não achei um final tão digno para essa trilogia :(

Giu 11/07/2021

INCRIVEL
Nao consigo descrever qnt esses livros mexeram cmg,li os 3 em 3 dias e foi viciante e compulsivo,a narrativa Mara foi facinante,eu co seguia sentir TD cm ela,foi surreal. Ja sinto falta doa personagens,me apeguei bastante e a historia é de explodir a cabeça,só ficava brava qnd eles tentavam colocar as nessecidades dos outros na frente do amor deles pq sou egoista mexmo.Recomento DMS essa tinha q ser uma leitura obrigatoria. Amo muito vc Mara, nunca esteve errada e n tem nd de errado em vc!!! ?

Sopinha cobalthorn 10/10/2020

Para as garotas más e os garotos que as adoram
Eu estou apaixonada pela trilogia, recomendo para todos que estão atrás de uma coisa para se descontrair mas tbm para ficar bem apreensivo e em busca de respostas. Uma série muito bem construída e que me surpreendeu pq primeiro achei que seria algo muito surreal e depois fiquei meio chocada quando me deparei com um YA mas nn é nada imaturo e muito incrível