Os Dilemas da Mulher Maravilha do Século XXI

Os Dilemas da Mulher Maravilha do Século XXI Liliane Raquel Carvalho

Resenhas - Os Dilemas da Mulher Maravilha do Século XXI

Keth | Parabatai Books 30/01/2017

Os prós e contras de nossas escolhas/atitudes...
Resenha:

O livro retrata uma maravilhosa caminhada cheia de exemplos de vida da autora. Ele é repleto de ensinamentos e compreensão para quem quer realmente entende-lo.

Hoje em dia tudo esta muito corrido e ser mãe, trabalhar e estar atualizada das coisas não é nada fácil e não basta só isso, pois não temos só o hoje, nós todos temos um passado que para chegar aqui tivemos que passar por lá, não foi nada simples... A caminhada é árdua mas no final vale a pena.

Não é apenas o que este livro contém que me fez refletir sobre minhas atitudes e sim o que ele me transmitiu como leitora.

Não se pode fazer um resenha deste livro como eu gostaria pois ele precisa ser lido e sentido com o coração e alma para entender e compreender essa mulher que somos e que construímos.

Os dilemas da "mulher maravilha" do séc XXI traz a realidade com toques de exemplos, ajuda, palavras e busca pelo saber.

Nesta livro a Liliane nos mostra a dádiva da vida. Os prós e contras de nossas escolhas/atitudes.

Recomendo este livro para todas as mulheres que querem realmente entenderem um pouco mais sobre nós mesma, compreender o que é difícil de ser notado nos dias de hoje.

Ainda preciso dizer o que achei desse livro? Eu ameiii! Muiiito obrigada Liliane não apenas por esta parceria e sim por dividir um pouco da sua vida com o mundo dos leitores.

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-os-dilemas-da-mulher-maravilha.html

Patrick Rosário 23/04/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: OS DILEMAS DA "MULHER MARAVILHA" DO SÉC XXI
Embora esse livro possua um título voltado para mulheres, seu conteúdo é completamente necessário para refletirmos sobre nossas ações, escolhas, posições e ideias, como um todo.
"Apesar de o foco serem estes seres fantásticos e tão complexos denominados mulheres, o convite é extensivo aos homens, já que a Mulher Maravilha dos quadrinhos não vive sem os super-heróis." (Página 16)

A autora fala, diretamente, com a "leitora" (publico alvo dessa obra), onde causa um efeito extremo e gostoso de aproximação.
Posso afirmar que este livro vai além de um autoajuda. O titulo como um livro inspirador e de autoanálise.
Além da fantástica introdução, o livro é dividido em cinco ramificações: super mulher, super mãe, super profissional, super companheira e super você.
Dentro desses temas, a autora vai nos apresentando seu crescimento como pessoa, em suas importantes experiências de vida e maturidade. O mais enriquecedor de tudo são os raciocínios da autora de acordo com as situações e as referências literárias que ela colocou no meio dos textos. Trechos maravilhosos de José Saramago, Vinicius de Moraes e outros. Genial.
Não, esse não é um livro massante e entendiante, como são vários livros dentro deste subgênero, por isso os leitores contemporâneos ficam com um pé atrás com eles. Mas, posso afirmar que esse livro é maravilhoso e traz abordagens muito inteligentes.

Por fim, amei a leitura, me inspirou a continuar prosseguindo com vários fatores da minha vida e não desistir facilmente. Aproveitar os momentos que a vida me conceder e tirar lições das grandes provações.
Me ajudou a entender sobre os comportamentos e a mente humana, também. Falando da estrutura do livro. A capa é maravilhosa, e a diagramação e os espaçamentos são muito confortáveis, facilitando muito a leitura. Parabéns aos profissionais envolvidos com esse livro incrível.
Super recomendo.
"Cada um de nós tem algum dom mágico para alegrar o mundo. Então cabe a nós descobrir e potencializar esse dom, sem nunca subestimá-lo." (Página 97)

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/04/resenha-os-dilemas-da-mulher-maravilha.html

Aline221 20/01/2016

RESENHA - EMP by Lilika
?Recomendo para maiores de 16 anos.?

Primeiramemte quero explicar o porquê recomendo este livro para pessoas com mais de 16 anos. O motivo é que com 16 anos, ao meu ver, a pessoa já tem um entendimento diferente e sabe o que quer para seu futuro. Então não adianta eu indicar para qualquer idade, se um adolescente de 12 anos ainda não entende e não sabe o que quer para vida. Espero que entendam. Agora vamos para a resenha.

O livro é escrito para as mulheres do mundo moderno, que são mães, esposas, profissionais e acima de tudo, grandes guerreiras. Com uma pitada de autoconhecimento, Liliane nos mostra que ela também passou por todos os dilemas, que as vezes pensamos, sermos as unicas a passar.
Dividido em 5 capítulos de linguagem bem fácil, entramos numa caminhada de autoconhecimento, nos perguntando a cada capítulo se realmente estamos bem consigo mesma. Entrando em uma área mais "perigosa", Liliane nos ajuda a nos aprofundar naqueles medos que sempre estamos fugindo e a resolver questões deixadas de lado na nossa existência.
Com várias citações, cada uma se enquadra perfeitamente no que Liliane quer nos dizer e quer nos mostrar. Ela nos ajuda a enxergar que somos Super Mulheres, mesmo não tendo superpoderes.

?Minha Opinião?
Eu vários momentos no livro me perguntei: "Por que não li esse livro antes?", mas entendo que se eu tivesse lido ele antes não teria entendido como entendi. Pois apesar da personalidade se manter, nosso entendimento e amadurecimento mudam, por isso sou grata por ter lido este livro agora.
Apesar de não ser fã desse gênero de autoconhecimento/auto-ajuda, o livro da Liliane foi bem bacana de se ler, então eu indico para quem quer se descobrir e abrir aquele baú com problemas maus resolvidos.

Nota: ?????

Flores e Livros 13/01/2016

Incrivelmente bom!
Se você quer ter uma leitura agradável e que lhe traga vários ensinamentos para que leve para a vida toda, esse livro irá te fazer suspirar de quão bom é.
Logo no começo da leitura já percebesse que não é apenas um livro contanto a história de uma pessoa qualquer, mas sim um livro de auto-ajuda e relatos da própria autora, e por isso já me conquistou completamente.
"Os Dilemas da Mulher Maravilha do Séc. XXI" é dividido em 5 partes, sendo elas: Supermulher, Supermãe, Superprofissional, Supercompanheira e Supervocê. E em cada um desses capítulos a autora nós expõe várias experiências fantásticas de sua vida.
Um conjunto de assuntos importantes são relatados, como beleza, que Liliane nós mostra que nem sempre o perfeito é o melhor, e que a mania de perfeição pode acarretar em sofrimento e angústia. Saúde, onde ela nós da vários conselhos baseados em sua experiência nisso, mostrando assim como fazer para melhorar não só fisicamente, mas também o seu interior.
Esses são só alguns dos temas que são abordados no livro, e dentre eles também estão a experiência de ser mãe, a vida profissional, como desfrutar melhor dos relacionamentos e etc. E um dos capítulos que me interessou bastante foi o último, "Supervocê", onde Liliane ressalta a importância de ser você mesma, de se amar, pois sendo assim, você irá saber amar seu próximo... Eu achei de extrema relevância esse assunto, e a autora te ensina de um modo simples e divertido como se descobrir, que pode ser difícil no começo, mas o processo pode vir a ser extraordinário.
O livro é simplesmente sensacional, a escrita da autora te prende de tal maneira que é impossível parar de ler, é interessante a forma como a história é narrada de maneira leve, o que faz ser uma leitura que flui muito bem, e em nenhum momento o livro se torna cansativo, e isso é ótimo.
Enfim, os conselhos que o livro trás podem nós ajudam em várias circunstâncias do dia-a-dia, e era inevitável não ficar ansiosa pelo próximo ensinamento a ser dado enquanto eu lia. Livro super indicado!
Quote: "A vida não e uma competição em que só há prêmio para o primeiro lugar. O prêmio já é poder competir."

Thaís Andrade 16/09/2015

Amei, amei!
O livro é dividido em cinco partes.
Supermulher
Supermãe
Superprofissional
Supercompanheira
Supervocê
Onde em cada, a autora relata suas experiências com família, trabalho, filhos e companheiro. Dando conselhos e mostrando formas simples de enfrentar problemas.
No livro fala que o bem estar físico e mental andam juntos, se não estamos bem conosco, o restante também não ficará bem.
Devemos saber quem realmente somos, para assim poder enfrentar todos os desafios de nossa vida, seja na escolha certa de qual curso irá fazer, seja na escolha da pessoa que você decidirá passar a vida juntos.
Liliane cita em seu livro várias frases, que quando li, me fizeram refletir muito sobre minha vida. Ela fala também que não devemos tentar agradar a todos, temos que ser nós mesmos, sem esconder atrás de máscaras, sem fingir ser o que não somos!

"A fórmula do sucesso eu ainda não sei; mas a do fracasso é querer agradar todo mundo." Pág. 23

Devemos sempre tirar um tempinho para nós mesmas para espairecer e relaxar, nossa mente trabalha muito, sempre tiramos um tempo para chegar o facebook, responder um email, olhar o instagram enfim, e custamos a tirar um tempinho para cuidar da gente. Esse tempinho é muito necessário, tentamos ser multitarefas, mas o cérebro funciona melhor com cada coisa de uma vez.
As emoções estão ligadas ao que pensamos, e também pode afetar nossa saúde, quando não estamos bem mentalmente, nosso corpo reage de forma negativa para nos mostrar que algo que está errado.
Liliane cita em várias partes no livro textos de grandes autores, como William Shakespeare

"Depois de algum tempo você aprende diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa confiança... Descobre que só porque alguém não te ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem demonstrar ou viver isso..."

Há vários conselhos que a autora dá, que levarei sempre comigo, são conselhos ótimos, que nos mostram que a prioridade de nossa vida, somos nós!

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/09/resenha-os-dilemas-da-mulher-maravilha.html

Ariane.Souza 10/09/2015

Maravilhoso
Os dilemas da " Mulher Maravilha " do séc XXI, relata sobre a vida de Liliane, um livro de auto ajuda, e "diário".
Ele é dividido em cinco capítulos: Supermulher, Supermãe, Superprofissional, Supercompanheira, e Supervocê.
Em cada parte ela conta sobre suas experiências com o trabalho, família, mãe.. etc
E ao mesmo tempo dando conselhos e dicas para as leitoras.
Também Liliane relata que devemos estar de bem com nós mesmas, com tantos afazeres do dia-a-dia não temos tempo para nos cuidar, pensar e fazer mil e uma coisa.
Não tem como expressar o sentimento que esse livro causa, o tanto que eu gostei, cada página que passava, eu me sentia mais leve, calma, e surpreendida como a escritora é calma, atenciosa e MULHER MARAVILHA.
Lembrando que muitas dicas que ela passa eu guardei no fundo do meu ❤, e usarei todas no futuro!
Ah e mais uma coisa, TODAS somos mulheres maravilha, basta confiar em nós mesmas, e ter força de vontade. 👈

Amanda Medeiros 29/07/2015

Recomendadíssimo!
Uma mistura de relato pessoal com auto ajuda, Os dilemas da 'mulher maravilha' do séc. XXI, mostra de uma forma simples e divertida que todo ser humano tem suas dificuldades e crises, mas que é preciso sembre buscar o equilíbrio pessoal entre trabalho, filhos, relacionamentos, amizades, lazer. A autora Liliane Raquel é dentista, mas deveria ter feito psicologia pois ela realmente tem a sensibilidade para entender a essência do ser humano.

Em seu livro, Liliane conta a sua história dividida em cinco partes: Supermulher, Supermãe, Superprofissional, Supercompaheira e Supervocê. Em cada capítulo ela fala sobre as experiências que teve como mulher, mãe, companheira e profissional, dando dicas à leitora de como agir se aquilo também faz parte de sua vida.

No livro, entendemos a importância de cuidar do corpo, da mente e da alma. Pois se não estamos bem conosco, tudo à nossa volta também não fica bem. A vida fica bagunçada, os relacionamentos bagunçados e até mesmo o nosso guarda roupa fica bagunçado. É preciso encontrar o verdadeiro EU para saber quem realmente somos e o que queremos.

A autora afirma ter passado por uma crise após o nascimento de sua filha que foi essencial para saber quem realmente ela era. As vezes precisamos passar pela crise para que demos valor a todo o resto. Liliane relata todas as suas incertezas sobre trabalho, a vida emocional, suas incertezas de mãe de primeira viagem, mas tudo sempre volta no mesmo ponto: precisamos buscar equilibrar nossas vidas. Para isso ela passa uma receita que para ela deu certo, mas que para muitos pode ser que não dê, visto que cada pessoa é diferente uma da outra e cada um precisa encontrar a sua própria receita. Liliane faz Ioga, drenagem, musculação e acupuntura.

Cada pessoa deve ter o seu remédio, no cado da autora essas quatro atividades a ajudaram muito, porém cada um deve encontrar o que lhe faz bem para que esteja bem e consiga organizar sua vida profissional, pessoal, sentimental, enfim, para que se sinta realizada.

A autora também fala sobre a importância do perdão e de como a felicidade pode estar ao nosso alcance mas por diversos motivos não a vemos. A busca da paz interior é constante, mas para que isso aconteça devemos dar menos valor ao que é supérfluo e olhar para si mesma.

"Nós tentamos ser multitarefas, mas o cérebro funciona melhor com cada coisa de uma vez.
É perigoso viver nesse ritmo frenético vinde e quatro horas por dia. Dessa forma colhe-se uma 'fastvida', com 'fastfood', 'fastrelacionamentos' e 'fastemoções'."

Um livro de rápida leitura, que faz muitas de nós mulheres nos identifiquemos com os dilemas que a mulher do século XXI possui, tendo que assumir vários papéis e muitas vezes se perdendo no meio do caminho. Este livro é realmente muito bom para se pensar em como viver melhor. Recomendado!

site: https://saberes-literarios.blogspot.com

Blog Metamorfose 29/06/2015

Resenha Crítica: Os Dilemas da Mulher Maravilha do Século XXI
Este livro me surpreendeu muito pela leitura fácil, a forma como a narrativa flui naturalmente, a maneira como a Liliane envolve o leitor em sua história ao mesmo tempo em que nos faz observar a nossa própria história, o nosso interior! A escritora une de uma maneira fenomenal a narrativa de seus obstáculos ao mesmo tempo em que faz o leitor olhar para os obstáculos dele, com a ajuda do direcionamento de Liliane, o livro une mensagens enquanto por vezes parece uma forma breve do diário de sua vida, é surpreendente a forma como a Liliane expõe sua vida voltando-se também a todas as mulheres maravilhas do século XXI e seus dilemas.

Cada capítulo traz um tema do dia a dia de cada mulher, ou melhor dizendo cada 'função' que uma mulher maravilha e como utilizar o seu superpoder a seu favor! É uma narrativa bem envolvente, reflexiva e que traz referências de outro livro que auxilia na interpretação e aprofundamento do leitor.

A narrativa e a forma de abordagem com o leitor, bem como a maneira de expor os temas me lembrou e muito ao meu escritor favorito Augusto Cury, e não estou dizendo que a Liliane está a margem de Cury, muito pelo contrário me envolveu em seu livro e agora está no páreo lado a lado ao meu livro de Cury favorito e acredito que agora temos um primeiro lugar empatado, algo que posso afirmar que acreditava ser impossível, porém ao ler Os Dilemas da Mulher Maravilha do Século XXI acabei me surpreendendo e muito e hoje sei que o empate está sim realizado! Portanto, com certeza eu recomendo este livro!!!

O livro narra as experiências, as dúvidas, os obstáculos, os superpoderes, e os dilemas da mulher maravilha Liliane do século XXI, enquanto aborda a todas as mulheres maravilhas e nos guia a uma reflexão que pode ser aquela luz que tanto buscávamos no fim do túnel sabe?!
Todas nós mulheres temos superpoderes e com eles super-responsabilidades e com o livro de Liliane somos levadas a conhecer quais são e como podemos nos guiar nestes dilemas de mulher maravilha! É difícil resenhar um livro como este, mas posso resumir o que achei do livro com uma palavra:
MA-RA-VI-LHO-SO! Recomendooo muito, assim como recomendo diariamente o livro Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres de Auguto Cury (Acesse a resenha clicando aqui)!
Seja bem-vinda ao mundo das mulheres maravilhas! ;)

"Tenhamos bom humor e coragem para descobrir nossas verdades."
- Liliane Raquel Carvalho

site: http://www.soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/06/resenha-critica-os-dilemas-da-mulher.html