A História Não Contada dos Estados Unidos

A História Não Contada dos Estados Unidos Oliver Stone...

Resenhas - A História não Contada dos Estados Unidos

cotonho72 28/12/2017

Muito bom!!!
Muitos de vocês sabem que os meus gêneros literários favoritos são literatura fantástica e romance policial, mas confesso que também gosto muito de livro- reportagem e história, quando a Faro Editorial lançou esse livro fiquei muito curioso e claro que não deixaria de solicitar o mesmo.

O livro conta os fatos mais marcantes da história dos Estados Unidos que de alguma maneira, seja ela direta ou indiretamente, interferiram em diversos países, tem tudo o que é de interessante e podemos ou não imaginar da história norte-americana, desde o final dos anos 1890 até os dias atuais, ou seja, mais de 100 anos de acontecimentos inimagináveis.
Deparamo-nos com uma série de fatos poucos conhecidos que vão totalmente contra o que vemos e aprendemos ou que fomos levados a acreditar, os Estados Unidos sempre interveio em outros países, sempre com o discurso que estava repondo a ordem e a democracia, mas pelo que consta nessas páginas tudo não passa de conversa para boi dormir, durante anos eles interferem em outros países contra a democracia e contra os direitos humanos, como nos casos dos vietnamitas, Iraque no Afeganistão entre outros, anos de governos que agem em prol da própria nação americana.
No caso dos lançamentos das bombas atômicas que arrasaram Hiroshima e Nagasaki que não foram decisivas na rendição do Japão e suas consequências terríveis, tudo não passava de um aviso extremamente desnecessário para à União Soviética, muitos fatos são relatados nesses livros, a apropriação de Cuba, o surgimento o Ku Klux Klan, o surgimento do Nazismo e a ascensão do fascismo italiano e espanhol, o controle do petróleo, o agravamento da crise no Oriente médio e muitos outros fatos estão no decorrer dessas páginas.
Esta obra é particularmente crítica para com a política externa seguida pelos Estados Unidos, um livro polêmico e revelador, a narrativa dos autores Oliver Stone e Peter Kuznick fluem bem e é muito envolvente, não sendo em nenhum momento cansativo, o livro contém muitas fotos de alguns acontecimentos históricos e de muitas personalidades importantes.
A edição está excelente, a capa é forte e muito surte impacto, a Faro Editorial fez um trabalho excelente. Para quem gosta de história e política, este livro é uma boa pedida, mesmo para as pessoas que não tem o hábito de ler relatos históricos irá gostar, livro mais do que recomendado.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

David 01/07/2017

O perigo de ontem é o perigo de hoje.
É de suma importância a leitura deste livro, para compreender o que os Estados Unidos fizeram e ainda fazem e também continuarão fazendo contra tudo e contra todos.
Muitos tem dúvidas do envolvimento do EUA no período da nossa Ditadura Militar, após a leitura você terá respostas para suas dúvidas.

GeanPerius 02/03/2017

Excepcional!
Este é um livro revelador, instigador em que os autores desnudam a face oculta dos governos norte-americanos das últimas décadas. Desfazendo a mística do americano bonzinho, nos revela os interesses escusos, traiçoeiros e bélicos dos presidente americanos. Segundo os autores, a América jamais considerou a paz mundial, pois a mesma não fomentaria a indústria das armas ianques. É a história dos dominadores...

Mauricio.Alcides 24/01/2016

Kennedy vc foi um (...)
Depois de uma maratona de mais de 4h e alguns litros de café finalmente termino essa obra.
Eu comprei esse livro a 3 semanas mas só o abri na semana passada, fiquei semanas me perguntando pq o final do livro não tinha um espaço para referências.
Afinal, esse livro não tem referências e esse é o seu maior problema, marquei mas de 70 páginas para buscar confirmar o que foi dito ... Nem sempre encontrei ... Oliver Stone é dos melhores diretores que já vi e seu filmes políticos são certamente melhor que o seu livro.
Mas o livro não é de seu total descrédito, apesar de tendencioso e de tentar descreditar alguns personagens acusando de algo que só ele pode provar o livro tem seus méritos.

A análise histórica (quando n apela para a teoria da conspiração) é incrível, termino o livro com a sensação que aprendi muito sobre a guerra fria e passei a ver esse período de modo que eu nunca vi, passei a questionar verdades que eu acreditava serem absolutas.
O melhor capítulo sem dúvida é o capítulo 8 (...) passei a me interessar pela vida do John Kennedy e achei que poderia nem ter nascido devido à intriga dos mísseis em Cuba.

Eisenhower obrigado por colocar o mundo em rota de colisão e Kennedy vc foi um cuzao!!! Se essa merda já tivesse ido quem sabe uma raça melhor estaria se desenvolvendo por essas bandas!