Nada para vestir

Nada para vestir Arlindo Grund

Resenhas - Nada para vestir

Clarice.Queiroz 20/04/2024

Sensacional
Apesar de muita coisa já ter visto em cursos como Consultora de Imagem, sempre é bom lembrar de detalhes da vestimenta e estudar mais sobre a moda. Afinal de contas, moda não é só roupa, é comportamento, personalidade, essência de cada um.
Eduardo1641 24/04/2024minha estante
Não por esse, mas a dica é o Império do Efêmero. Lipovetisky, Gilles.

Clarice.Queiroz 24/04/2024minha estante
Amei a sugestão Eduardo. Obrigada

Samy Yamamoto 10/03/2016

O que usar e como usar
Eu simplesmente amei de paixão este livro, ele será o meu guia daqui em diante rs.

Ele mostra como se vestir em determinas ocasiões, como estar sempre bem vestida e acordo com o seu tipo de emprego e com peças básicas de um armário que você vai aprender a ter sem muitos esforços, mostra os exageros que não devemos cometer.

Traz também algumas curiosidades bem bacanas sobre a indumentária e grandes estilistas e marcas famosas.

Claudia.Marcia 09/11/2020

Gostei muito da leitura , Arlindo da dicas incríveis para aproveitar ao máximo o nosso guarda- roupa. Você começar a olhar para o seu guarda roupa com outro olhar depois da leitura.Além disso , o livro aborda a conservação, limpeza de cada peça e indica o desapego... Super recomendo!

maybortolo 20/03/2021

Ótimas dicas de moda
Um livro que reúne diversas dicas práticas para montar um guarda-roupas que atende ao tipo físico de cada mulher e necessidades do dia a dia. Uma leitura fluída e leve. Recomendo.

Emille.pravereler 22/10/2021

#praler
Toda mulher já abriu a porta do guarda-roupa e alguma vez na vida pensou ?não tenho nada pra vestir?. Mesmo com uma montanha de roupas, de todas as cores e formatos. Bom esse livro é pra gente.
Escrito por #arlindogrund que apresenta #esquadraodamoda , #nadaparavestir é quase um guia de vestuário. Com dicas desde a conhecer um crush, passando pelo ambiente profissional até o tão aguardafo happy hour na sexta.
Com várias dicas de peças ?essenciais? como o vestido pretinho básico e o tênis branco, até mais elaborados como a forma e o momento correto de se usar um casaco de perola.
O livro cheio de referências históricas do mundo da moda, ainda traz um lista de filmes ao final que trata sobre o assunto.

Victoria1022 01/11/2021

Érrrr....
O conteúdo é interessante em alguns momentos, mas peca terrivelmente em outros. Acho que o autor só tentou ser engraçado, porém fez comentários nada a ver. Ele dita regras no lugar de dar opções. Moda é expressão, individualidade, sentimento, não cagação de regras. Cores, cortes e tecidos podem nos favorecer, mas nunca nos aprisionar.

Ainda assim dá pra incorporar algumas dicas no nosso estilo, se quisermos, mas usando autoconhecimento. Ele dá dicas legais de conservação de jóias e roupas também. Bem, para o ano de 2015, é razoável, mas há outros livros introdutórios melhores.

Arlete.Lety 09/11/2019

Um manual para vida
Amei o livro, apresenta todo um estudo sobre o que é a moda e como utilizá-la ao nosso favor. Além de trazer várias dicas maravilhosas. Já quero ler o próximo volume.

Isa 06/05/2019

Descobri este livro por acaso, pois primeiramente li o livro ?As armadilhas da moda?, do mesmo autor, que é a continuação do Nada para vestir. Foi um livro que eu acabei me apaixonando, tanto pela grandeza, quanto pela simplicidade no conteúdo. Sim, parece contraditório o que acabei de escrever, mas é o que o livro transmite do começo ao fim: a grandeza porque é um livro rico em detalhes e valioso quanto à aprendizagem para o público mais leigo referente ao tema moda; e simplicidade, porque esse é o propósito da moda - pelas próprias palavras do autor do livro em que a moda deve sim ser simples, leve e descomplicada, sendo essa a verdadeira cara do refinamento.
O livro traz dicas de como estar bem vestido para o dia-a-dia, tanto para o trabalho, referente ao seu cargo/profissão, quanto para diversas ocasiões informais e formais (desde de vestir para frequentar a praia ou um clube até grandes eventos como casamentos e cerimônias de premiações). Além disso, é um livro bastante explicativo em outros aspectos que fazem parte do ?estar bem vestido?, que vai além da escolha da roupa, como atenção ao comportamento perante situações no trabalho e características da peça do vestuário, como a escolhas de tecidos, estampas e cortes que valorizam o biotipo; pois afinal, estar bem vestida é também estar confortável e segura daquilo que se está vestindo.

asviagensdeana 14/12/2021

O livro nos trás um resumo do que é mais imprescindível para se vestir elegantemente. Apesar do autor sempre indicar roupas de grife, creio que dê para adaptar o que ela diz para roupas mais acessíveis. Já coloquei algumas dicas em prática e estou feliz com o resultado

Betania2 22/11/2023

É perfeito para quem não sabe nada sobre moda.
A forma como cada peça de roupa é apresentada, o ambiente em que deve ser usada, como combinar com outras peças e todas as outras dicas e avisos que são dados são muito práticos e fáceis de compreender. Gostei muito também das curiosidades que foram apresentadas. Anotei o nome de vários livros citados pra me aprofundar ainda mais no assunto. Gostei muito do livro e é um daqueles que com certeza vou ler novamente pra relembrar das dicas.